Manu_99

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    France

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • Mail
    emanuelnovo99@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    França
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Paris

Manu_99's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Muito Bom trabalho! E eu que já ficava contente de ter um de 300l... Parabéns
  2. Está muito fixe, continua
  3. Boas ! A nivel do filtro externo posso te aconselhar o eheim 2217, tenho um igual e estou super contente e bem servido
  4. Bom trabalho, o aquário está muito porreiro gosto mais desta última actualização do teu aquário excelente
  5. Pensei no mesmo. Obrigado pela dica
  6. Depois de trocar os néon e os platys, o que achas que devo introduzir primeiro?
  7. Tenho algumas plantas mas não considero um plantado. Estava a referir-me a nível da espécie de o escalar poder comê-los em 3 tempos. Agora essa do jbl manado não sabia..... Mais uma vez fui mal informado.
  8. Se calhar vou optar pelos rodostomos fazem um lindo cardume, ouvi dizer que são um pouco frágeis mas vou arriscar. Enquanto aos néons sim vou trocalos na loja, os platys não sei se vou ficar. sim eu sei devia ter mais uma fêmea e tinha mas o escalar não lhe facilitou a vida..... Não sabia que os camarões amano são compatíveis com os escalares
  9. Obrigado pela ajuda sim o aquário tem 50cm de altura. Os platys eu adicionei ao aquário porque foi me aconselhado por comer algumas algas,também acho que não fica muito bem. O néon e o paracheirodon innesi. Tava a pensar em optar por um cardume de titeyas ou rodostomos ainda tou indeciso..... .
  10. Ok espero pelo teu conselho. Obrigado
  11. Alguma opinião pessoal?
  12. Boas pessoal!Sou novato e tenho uma dúvida se devo manter escalares no meu aquário, cheguei a comprar 2 escalares depois um acabou por morrer penso eu que a causa tenha sido por andar a "batatada" com o outro escalar. Acabei por deixar o escalar sozinho com os outros peixes mas acabou por andar sempre atrás dos outros peixes. Acabei por comprar mais um escalar para lhe fazer companhia, resultado.....disputa por território o mais velho acabou por morrer. Agora só tenho um escalar com os outros peixes mas também é um pouco agressivo com os seus companheiros não os deixa nadar a vontade. Eu adoro escalares não gostava de ter que desistir desta espécie mas se for preciso vai ter que ser porque não gosto de ver o aquário em modo guerra lol. Aqui fica o meu steup Aquário: 101x41x50 2 lâmpadas 45w 8h por dia Filtro: externo eheim 2217 1000/h Substrato fértil manado Termostato 200w Fauna: 1 escalar 1 casal de kribs 7 corydoras aeneus 1 khuli 2 neritina zebra 2 platys (casal) 1 néon -que restou do antigo cardume antes do escalar 1 néon chinês na mesma situação Abraço a todos.
  13. Boas, Tou a gostar muito do projecto, ansioso para ver o resultado final
  14. Boas , a nivel de filtro nao conheço ninguem com esse filtro odyssea .... eu tenho um aquario de 180l e tenho um termostato de 200w e nao e nada de mais ,acho k e o ideal , mas os nossos colegas mais experientes vao te ajudar com mais detalhes.
  15. Manu_99

    In Paradise!!

    Boas, Gostei muito ,bom trabalho... continua motivada