• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

jhlbjp

.Membro
  • #Conteúdo

    520
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    5
  • País

    Portugal

jhlbjp last won the day on Julho 7 2016

jhlbjp had the most liked content!

Reputação

89 :)

Sobre jhlbjp

  • Rank
    Membro

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

490 visitas ao perfil
  1. Boas malta! Já lá vão uns meses desde a última atualização. Após o Verão, andava eu todo contente e o aquário a ter melhorias continuas, dada a minha dedicação ao mesmo. Pois é... mal eu sabia que a minha vida ia começar a ficar completamente preenchida!!! Tenho andado ausento do fórum, o pouco tempo que passo em casa é para olhar para o áqua e pouco mais.... O que é certo, é que fiquei sem tempo para ser cuidadoso e minucioso com o "menino" e tive que fazer um "Downgrade" com todos os problemas associados. Neste momento, considero-o um low tech. Há coisa de uns 2 meses cortei com o CO2 e reduzi drasticamente a fertilização, que apenas coloco uma vez por semana. Obviamente, as plantas sofreram bastante com a adptação e tive um boom de algas pretas (não são BBA, mas nem sei o que são). Tive de fazer uma poda dramática, rapando tudo o que fossem folhas com algas... Assim o vou manter...não tenho disponibilidade para me dedicar ao mesmo com o empenho que a EI exige. Trocas de água agora são quinzenais e não mais de 40%..... Fica uma foto só para não se perder a coerência da coisa Cumprimentos a todos!
  2. O meu aqua está na sala e as luzes ligam das 18 as 24 (que é quando posso estar em casa). A sala, obviamente tem as persianas fechadas, apenas deixo umas pequenas frinchas, e as cortinas idem. O suficiente para ter alguma pouca claridade para os bichos conseguirem ver. Abraço
  3. Betaquaris, Não sou moderador, sou apenas mais um membro como tu. 1º - Queres ajuda, vens ao fórum, expões o teu problema. As respostas podem demorar, ou até nem ter nenhuma. Ninguém aqui é pago para ajudar. 2º - Há formulário pré-definido para este tipo de situações, dignaste-te a ler?! Não!!! 3º - Com a extrema falta de informação que passaste, queres o que? Ninguém aqui tem globos de vidro!!! Ninguém adivinha as condições em que tens o animal. 4º - Se o lojista é que é expert, então continua a trabalhar diretamente com ele, para que vens para aqui apontar o dedo a quem tenta ajudar?!?! 5º - Aprende a escrever que nenhum membro é obrigado a quase ter de usar um tradutor para perceber o que escreves. Todos aprendemos a gramática na primária. Cumprimentos, João Pereira
  4. Isso tem aspeto de ser Betta, confere? Cumptos
  5. Boas Luis, Conforme te disse, esse espaço entre os dois troncos está a dar-me cabo da cabeça....acabo sempre por olhar para ali e nem consigo apreciar o resto do aquário! Quando comprares a Hydrocotyle tripartita para esconder isso, compra também para mim!!!
  6. Boa noite, Aproveito para deixar uma atualização apos a TPA de ontem. Já iniciei a poda da lobelia para ir adicionando à frente... Coloquei 2 ramirezi que não resisti quando os vi na loja
  7. Caro Carlos, Para essas filamentosas, o remédio milagroso, conforme já foi dito são os SAE. Compra 2, não lhes dês de comer e tens isso limpo num dia. tiro e queda. Se tiveres algum amigo aí perto que tos possa emprestar por 24/48horas isso desaparece num instante. Tive um aqua de 100L bem pior do que o teu com essas filamentosas. 2 dias com 3 meninos e nem uma alga!
  8. A espessura do meu é igual. Já está em funcionamento há mais de um ano, sem problemas. No entanto, aconselho travamentos por uma questão de segurança extra.
  9. Ás vezes perguntam-me se não fico triste por os bichos serem comidos pelos peixes.... Respondo eu "Achas mesmo?? Se não fosse eu, eles nem existiam! E sendo a base da cadeia alimentar, assim tenho a certeza da qualidade da comida que estou a fornecer!"
  10. Boas Joaquim, Com o Betta, não te aconselho a colocares grande fauna. Aproveita a beleza do "Rei" do aquário. Podes complementar com Caracóis de vários tipos (Ampulárias, Plarnobis, outros). Claro que tens de ter cuidado para não virar praga, mas isso controlas com pouca comida que dês ao betta. Camarões fora de hipótese. Os amanos dava, mas não vejo a utilidade deles num aqua tão pequeno. Para já, nada de seres vivos aí dentro. Só quando completares o ciclo. De resto, apesar de ser contra artificialidades (o budda) até tens a coisa bem bonita. E relaxante! Continua! Abraço
  11. Tal e Qual.... E no comunitário mal os vejo... ou viram comida (o mais provável)
  12. Eu não aconselho peixes grandes com camarões. Coloquei uns 10 reds no meu de 300L e passado uma hora deixei de os ver. Só de manhã, é que passo pelo aqua, espreito, e lá consigo ver um ou outro camarão, mas porque os peixes estão a dormir e eles aproveitam para sair.
  13. Obrigado pela explicação. Tinha uma ideia errada. Cumptos
  14. Atualização: