zpoliveira

Membro
  • #Conteúdo

    197
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre zpoliveira

  • Aniversário 05/19/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guimarães (Braga)
  • Localização
    Guimarães

zpoliveira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá, Espero que não me leves a mal por fazer uma correcção... As bactérias não fazem "fungar" os ovos, os fungos é que fazem isso! São grupos completamente distintos... Na minha experiência/opinião o azul de metileno é perfeitamente compatível com as bactérias do filtro, apesar de ter alguma acção bacteriostática! Nunca me apercebi que este deixasse de funcionar, e nunca apanhei picos de amónia após a sua utilização (obviamente dentro de concentrações razoáveis)!
  2. Olá, Zé! Tudo bem contigo? Compra um filtro de esponja! Os da SERA custam, salvo erro menos de 10 euros e ficas muito bem servido! Da próxima vez (tendo em conta que realmente parece teres um casal) usa o azul de metileno (se não tiveres compra numa farmácia em pó, que custa 2 ou 3 euros e dá-te para a vida toda) para evitares os fungos! Desta vez tiveste perdas muito altas por causa deles e é uma coisa relativamente fácil de evitar/minimizar! Desta postura não me parece que se vão safar muitos (mas da mesma maneira que eles aprendem a ser pais, também nós aprendemos e da próxima vais ver como te corre bem melhor)! Quanto à alimentação tenta rotíferos (eu não tenho, mas pode ser que alguns dos teus "contactos" te dê alguns), ou procura informação sobre infusórios e depois a artémia recém eclodida! Mas com atenção que só o deves fazer (como na maioria dos peixes) quando a vesícula vitelina já tiver desaparecido ou muito reduzida! Muitos parabéns pela postura! Qualquer coisa avisa! PS: Quando for a tua apresentação avisa que tento aparecer!
  3. E, quanto a mim, uma opinião que deve ser considerada! :D Obrigado!
  4. Já agora... Estou a dar aos meus (SAEs, rams, 2 disquinhos e neons) e pelo menos do sabor gostam... Acha que se os duboisi e os brichardi entrarem uns tempos depois dos outros dava problemas?
  5. Posso em vez do da SERA usar o JBL Grana Discus? O JBL Veg não encontrei... Será JBL NovoVert? Obrigado!
  6. Olá! Entre o fim desta semana e o início da próxima devo ir buscar os peixinhos! Em princípio vão ser: 4 Duboisi, 4 Neolamprologus brichardi 4 Neolamprologus leleupi 4 Altolamprologus calvus + Equipa de limpeza Pelo que percebi como são juvenis posso colocar estes números (se não for assim passo para casais?) Mas lembrei-me de outra coisa para a qual gostava da vossa opinião... Mais outra... Com tanto peixe a entrar de uma só vez vou, com certeza, ter um pico de amónia considerável! Devo fazer trocas de água maiores ou com mais frequência nos primeiros tempos? Normalmente estou a fazer cerca de 30% semanais... Mudo para2 vezes por semana? Obrigado!
  7. Acho que na próxima semana já descubro... :D Então, se forem adultos meto um casal de cada, se forem tenagers meto mais! 4 ou 5 é bom ou é de mais?
  8. Desculpem mais estas perguntas, mas em africanos são mesmo maçarico... Se eles são jovens não é difícil distinguir o sexo? Pelo que percebi se meter jovens (em princípio é o que vou fazer) devo meter maior quantidade do que um casal? Uns 4 de cada espécie? Mais uma vez obrigado pela paciência que estão a ter!
  9. Obrigado pela resposta! No aquário tenho uma zona com bastante rocha no lado direito, uma zona mais vazia no meio e do lado esquerdo bastantes decorações gregas/romanas (com muitos orifícios e refúgios)! E quanto à ordem de entrada? Faz alguma diferença? Normalmente começa-se dos menos para os mais agressivos, certo? Neste caso como seria a seriação?
  10. Que tal se for o casal de brichardi, 10 duboisis e 1M+2F Leleupi? Cabe mais algum?
  11. Olá! Obrigado pela resposta! Acabei por omitir algumas coisas relativamente ao ciclo... O objectivo de não ter os peixes é permitir que as plantas tenham oportunidade de se agarrarem às rochas e/ou areão! No resto concordo plenamente com o que diz quanto ao não inicio do ciclo! No entanto, como deito, de vez em quando, alguma comida que aqui tinha, como resultado da sua degradação teremos amónia que, penso eu, o iniciará! Quanto à fauna, os brichardi e duboisi estão decididos! Conhecem alguma espécie do tipo dos Benthochromis, activa e colorida que seja de fácil acesso? Em alternativa gostava que me ajudassem a encontrar alguma de maiores dimensões, preferencialmente dentro dos azuis/vermelhos (tenho uma pequena guerra clubistica aqui em casa... )? Agradecia ajudas porque mesmo procurando informações ainda não sei muito bem o que há no nosso mercado ou não...
  12. Olá! Estou a começar a inclinar-me para o casal de brichardis e o cardume de duboisis! Há alguma espécie mais colorida e de tamanho razoável que ainda possa juntar? À partida não gosto muito de conchiculas por isso exclui-os...
  13. Bom dia! Tenho um aquário com 110x65x60cm (+-430L) acabadinho de montar e que vai ficar 15 dias a 1 mês sem ninguém lá dentro enquanto as plantas se prendem ao substrato e o ciclo se desenrola. Tinha seleccionado algumas espécies, a partir de um site de ciclideos em PT e gostava da vossa opinião sobre a compatibilidade deles e a sua facilidade/dificuldade em serem encontrados. Assim as espécies são: Equipa de limpeza: - Gyrinocheilus aymonieri (encontro facilmente) - Hypostomus plecostomus (encontro facilmente) - Marisa cornuarietis (encontro facilmente) - Pomacea bridgesi (encontro facilmente) Futuros habitantes: - Neolamprologus tretocephalus - Neolamprologus brichardi (gosto bastante destes) - Benthochromis tricoti - Cyphotilapia frontosa - Tropheus duboisi Num aquário com estas dimensões quais destas espécies posso colocar? Partindo do principio que punha os brichardi e os duboisi (se forem compatíveis) que outras espécies podia colocar? Quantos indivíduos de cada uma? Que alternativas tenho a estas espécies, que sejam relativamente faceis de encontrar? Desculpem tantas perguntas mas os africanos ainda são novidade para mim... Obrigado! PS: Metade do aquário tem bastante rocha calcária, e a outra metade algumas decorações e bastante espeço na coluna de água para nadar. Queria espécies que ocupassem todo o aquário.
  14. Olá! Mas pode, pelo menos, dizer os nomes dos livros? Eu posso ajudar a dizer os nomes dos que encontrei usando o emule: - THE REEF AQUARIUM Volume One opt25.pdf - THE REEF AQUARIUM Volume Two opt25.pdf - Aquarium Plant Paradise - Takashi Amano.pdf Todos mesmo muito bons!
  15. Olá! Também estou possivelmente interessado nesta importação mas gostaria de colocar 2 questões: - Os foristas que receberam esta primeira importação poderiam, de forma a ficarmos com uma ideia mais clara dos valores, dizer qual era o preço inicial pago ao exportador e o preço final que pagaram após transporte/desalfandegamento de uma ou duas estirpes? - Seria possível, num próximo contacto que fizesse com a DG veterinária, perguntar se numa importação intra-comunitária esse mesmo N.º de operador/receptor e vistorias também são necessários? Eu sei que não tem nada a ver com esta importação (ou seguintes), e só me estou a aproveitar de vossos contactos exploratórios, mas se tivessem essa informação eu ficava mesmo agradecido! Obrigado!