pmrdc

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre pmrdc

  • Aniversário 02/15/1977

Formas de Contacto

  • Mail
    pmrdc@bigfoot.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

Quem visitou o meu perfil

1012 visitas ao perfil

pmrdc's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Estive a ver o site da angloaquatic e reparei que a elodea crispa (lagarosiphon major) foi incluída na lista de plantas cuja comercialização foi proibida. No caso da pondkeeper se dominares o inglês recomendo o contacto online através do chat. Foi assim que consegui que me oferecessem as elodeas quando comprei o equipamento... Dá também uma vista de olhos no site da tropica.
  2. Vejam no site pondkeeper.co.uk recebi umas elodea crispa que por culpa da dhl demoraram 8 dias a chegar, não dava nada por elas pois estavam todas cozidas do calor, o saco abriu e perderam a água, contudo recuperaram muito bem e já tive de fazer uma grande poda pois estavam a reproduzir muito bem. As plantas são da marca angloaquatics que também tem site...
  3. As minhas foram uma prenda de anos... é o que dá ter irmão com bom gosto... Mas foram conseguidas através de membros do aquariofilia.net com lagos. Tens de ler e tentar estabelecer contactos. Temos verdadeiros mestres por aqui... As dáfnias são comida ótima para os peixes, por isso não viveriam tempo suficiente para te filtrar a água toda. Não deves mudar a água toda. Aspirar um pouco do lodo do fundo e encher com água nova (chuva, poço ou fonte sem tratamento). Utiliza a água retirada para rega do jardim que é boa para fertilização... Se deres uma volta pelos rios ou lagos locais, irás encontrar plantas de margem interessantes (jacintos, juncos, lírios,...)
  4. Relativamente à plantas, pondera as valisnerias giganteas as minhas têm cerca de 1,40mt de altura e os peixes não comem. Os nenúfares precisam de ter o rizoma parcialmente enterrado para desenvolverem as raizes... De que zona do país é? Pode sempre sifonar um pouco de matéria orgânica para o jardim e repor o nível da água para ajudar a limpar funciona como as mudanças parciais de água dos aquas... As pulgas de água iriam tornar mais límpida, contudo com todos esses peixes não sobreviviam muitos minutos .
  5. Boas. Parabéns pela escolha e pela sorte. 3 meses é muito tempo... Eu estou a construir um aquário de jardim e também estou a ponderar os gymnogeophagus meridionalis em alternativa aos tradicionais peixes de lago... Não tem sido fácil é encontrar esta espécie à venda. Será possível enviar pm com indicação do user a quem comprou? Obrigado.
  6. Provavelmente já não vai a tempo, mas como referência para quem algum dia precisar, em Bucelas, existe uma empresa "Areipor - Areias de Portugal" que vende vários tipos de areia e várias granulometrias. Para este caso, eles têm um seixo calibrado entre 10/18mm que penso seria o ideal. Evita a tal compactação das raízes mas permite apoio para as mesmas se agarrarem. No meu caso, ia lá buscar areia para filtros de água e comprava em sacos de 25kg, mas também vendiam em big-bags... Cheguei a utilizar uma areia branca com sílica, muito fina, quando mantive os ciclídeos, mas nem as anubias se davam bem com o grão da areia. Engraçado era ver os ciclídeos a encherem a boca e a "cuspir" a areia.
  7. Tenho estado a tirar fotos, relativamente aqui ao fórum ainda estou muito verde... tenho de ver como se faz.
  8. Já acabei a escavação do meu lago de jardim... cubicagem feita, fica com 7000L. Encomendei a tela e algum equipamento este fim de semana e deve chegar na quinta-feira. Vamos lá ver o que vai dar...
  9. Saudações a todos. Tenho dado umas cabeçadas com aquários, tendo passado o ultimo para o meu filho... Entretanto surgiu a maluqueira de fazer um lago no jardim e depois de ter lido algumas experiencias neste site, comecei as escavações. Quando comecei a escavar, tinha esperança que me aparecesse um cabo ou tubo de água que me obrigasse a desistir, mas não... Neste momento tem 4,30x2,40 e a profundidade vai a 0,60 mas queria terminar com mínimo de 0,90. Espero continuar a aprender convosco e parabéns pelos conteúdos. Abraços. Pedro Costa
  10. Bem-vindo(a) pmrdc :)