Nuno_26

Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Vialonga

Quem visitou o meu perfil

782 visitas ao perfil

Nuno_26's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Bom dia obrigado por gostarem todos do aquário, quanto a pedra coloquei mais a frente pois o limpador não passava entre ela e o vidro Quanto ao camarão apanhei o a comer um bocado do peixe agr so nao sei se tava morto ou foi morto pelo camarão. coloquei mais 10 neons e uma câmara de agua com ventosa presa ao vidro, vamos ver se descubro alguma coisa hahahahha Neste dias tive pragas de caracois e comprei Botias lohachata e limparam tudo. Acham que devo arranjar mais caracóis para por no aquário para eles ou sobrevivem a comer resto de comida e algas?
  2. Boa noite. apareceu me uma especie de algas como faço para as tirar, elas crescem em tudo Existe algum produto para as remover? Um Abraço cumprimentos´.
  3. Boa tarde pessoal vim apresentar o meu novo aquario e perguntar uma duvida. Bem o meu aquario tem 283Liros de agua quente e semi plantado as plantas consegues visualizar nao sei o nome de alguma os peixes que tao sao: - 2 escalares - 1 gibbiceps leopardo - 2 comedores de algas chines(Gyrinocheilus aymonieri) - 2 colisas - 4 neons azuis -6 neons negros - 6 tetras limao - 1 tetra fogo - 4 tetras serpae - 4 tetras amarelos (Hyphessobrycon bifasciatus) - 2 coridoras cinzentas - 2 coridoras bronze - 1 coridora albina - 1 peixe borboleta(Beaufortia kweichowensis) - 1 limpa fundo L "Quase nunca se ve so a noite" - 1 camarao. O aquario tem sistema sump com carvao ativo e ceramica materia filtrante azul e um tipo de algodao por cima Fiz um ciclo do ozoto durante 3 meses e meio quase 4 . no 1º e 2º mes so o substrato fertil areia tronco e pedras e apartir desses fui introduzindo as plantas Tenho sistema co2 Luz led Bem e a minha duvida e o seguinte quando comprei os neons azuis ainda pequenos comprei 13 neons com o passar do tempo foram desaparecendo ate que fiquei com 5, mas hj ja so tenho 4 . A minha duvida e se e o camarao que os come na loja disserame que era fanstasma mas alguma pessoas dizem me que nao é , é sim um parcido com fantasma mas que cresce muito mais e come neos . e verdade. foto do camarao Abraço e cumprimentos desculpens alguns erros foi colocado atraves do tablet Obrigado
  4. Obrigado vou tirar umas fotos quando chegar a casa. Obrigado
  5. ainda nao consegui fazelo irei la no domingo mas se me alguem me puder ajudar antes agradecia
  6. Obrigado por tudo . hj mais 1 peixe morreu vo tentar ir a uma loja e perguntar sobre esta situçao e se resolver coloco aqui pk pode servir a alguem.
  7. Nao faz mal as perguntas eu percebo e nao nunca ouvi falar do redox. Nas plantas tenho apenas substrato fértil. carvão activo trocai a quase 9 meses o dono da loja ou funcionário disse que dava para um ano . e como tmb vou montar o outro e terei de comprar carvão activo acho que valia a pena trocar outraves. E hj mais um peixe morreu um tetra limao estava totalmente branco e com fungos
  8. Nao tenho co2 mas tanho substrato fertil
  9. Boa Noite pessoal, Antes de ontem tive um problema com a agua do meu aquário, o ph da agua baixou muito em 2 dias no qual morreram me 5 peixes 2 tretas laranja 2 viuvas e um botia, tive de fazer uma limpeza bem grande no meu aquário. E agr o resto dos meus peixes que são 1 escalar 3 corydoras 2 treras laranja e um platy estão a perder cor, podem me ajudar? no que poderá ser O aquário tem 80 litros pois ainda nao construí um outro. estou montando aos poucos. neste aquário de 80L tenho um filtro internos triangular com pedras de carvão activo. e tenho um filtro externo mas so serve para limpar mesmo tenho o aquecedor da hein de 150w trabalho com este aquário há perto de 2 anos e meio t«nao tenho tido problemas tenho 2 troncos e algumas plantas. o outro aquário ira ter sump so me falta mesmo comprar o siporax e o carvão activo. o aquário terá 260 litros brutos e com a sump mais 80 l acham que devo apreçar o procedimentos para poder colocar os peixes no aquário novo?? ou devo tentar arranjar alguma maneira para os "ajudar"
  10. Nuno_26

    Lojas Lisboa

    Boas .Primeiro bem vindo a este hobby. Olha na minha opinião tens duas boas lojas: a aquaplante na R. Dr. João de Barros em Benfica - http://www.aquaplante.com/pt/ a aquahobby Avenida Manuel Cabanas Damaia - http://correo.aquahobby.pt/index.php/pt/ Em termos do preços sao as duas parecidas mas em qualidade tens a aquahobby e mais pequena, não tem tanta quantidade de produtos como a aquaplante mas e bastante boa especialmente o atendimento Na aquaplante tens muita variedade de produtos para todos os tipos de bolso e gosto e o atendimento e bom tmb, depende das pessoas que estejam la Tmb tens a ornimundo preço muito altos em termos de aquários e peixes e a qualidade nao tem nada a ver e muito mais fraca, experimenta ir as duas lojas que te recomendai Obrigado e cumprimentos Boa sorte no hobby
  11. Neste caso ele aparenta estar bem, já esta assim a mais de 1 mês. cumps.
  12. Obg. ainda nao vi nenhum formulario?
  13. Boa noite pessoal podem me ajudar. Digam me o que isto e?? o peixe esta normal come normal apenas cresceu isto a algum tempo e nao consigo descobrir o que e. Obrigado cumprimentos .
  14. Boas pessoal podem me ajudar com este play nao sei o que tem, ele tem comportamento normal pensei que era fezes mas nao e nada disso podem me ajudar? Obg cumps
  15. Boas pessoal estou a criar um aquário de 200 litros com sump e percisava que me aconselhassem uma bomba de reposicao a estrutura do aquário tem 90 cm e o aquário 50 a sump esta dentro da estrutura como se fosse móvel logo a agua teria de percorrer +- 140 cm. Obg cumps.