Guilhas_86

Membro
  • #Conteúdo

    219
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

4 Seguidores

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Portalegre (Portalegre)
  • Localização
    Portalegre

Quem visitou o meu perfil

2897 visitas ao perfil

Guilhas_86's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

15

Reputação

  1. Boa tarde, já há muito tempo que não venho ao fórum. Precisava de ajuda, dicas e qualquer tipo de opinião para a montagem de um aquário para uma marisqueira. A ideia seria poder albergar lagosta, lavagante, sapateira e se possível bivalves. Embora tenha alguns anos de experiência em aquários de água doce, onde mantive comunitários, discus, etc. e de criação de caridinas, em relação a marisco estou completamente a leste. Tenho as noções de base da aquariofilia mas preciso de ajuda para esta nova aventura, sinto-me um peixe fora de água…
  2. Também tenho 4 há 5 anos, já estiveram em 4 aquários diferentes e sempre tranquilas, na vidinha delas. 😁
  3. Bom dia. Vejo que já publicaste esta discussão há uns dias, creio que devias ter postado nos primeiros passos. Posto isto, podes sim ter os 8 zebras se é o que pretendes, desde que esperes no mínimo 30 dias após a data da montagem para que o aquário esteja ciclado e não haja assim problemas com os peixes. Quanto à equipa de limpeza optaria por otocinclos e neritinas pulligera em detrimento de ancystrus, de momento, apenas porque estes últimos são mais e mexidos e corres o risco de encontrar plantas à superfície visto não estarem ainda bem enraizadas.
  4. Boa noite. Por aqui mais um da mesma opinião, doar/vender os peixes e recomeçar de forma correcta e segura. Tens sempre aqui muita ajuda para qualquer dúvida que possa surgir. Se prosseguires dessa forma vais continuar a ter problemas, seguramente.
  5. Olá Ana. Concordo com o que o Álvaro disse. Quanto a Ramirezis apenas poderá haver problemas na altura da postura, isto é, da experiência que tenho a fêmea costuma “cavar um ninho” no substrato onde irá colocar os ovos, eventualmente na tua situação poderá ser um obstáculo uma vez que tens substrato fértil na tua montagem.
  6. Já tenho esse crivo de inox no inflow, comprei mais caro mas fico já tranquilo. Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda. 😉
  7. Já encomendei. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, sem dúvida uma coisa muito barata que resolve um grande problema de uma boa forma.
  8. Sabes dizer-me +\- quanto tempo demorou a chegar a encomenda?
  9. Obrigado pela sugestão. Vou encomendar, mas pelo sim pelo não vou seguir também o conselho do Ricky e colocar lã até chegar a encomenda do produto que referiste. Muito obrigado a ambos.
  10. Obrigado pela ajuda, vou mesmo ter de reformular isto... a lã não se desfaz muito?
  11. É rede mosquiteira da mais fininha, achas que não é suficiente? Já pensei em colocar uma esponja, mas tenho receio que “estrangule” muito a passagem é que o filtro sofra com isso.
  12. Sim, tenho uma rede de nylon muito fina, com uns buracos muito pequenos mesmo. 😉
  13. Bom dia. Obrigado Álvaro, estou a ter isso em conta, calma temos sempre de ter neste hobby, à pressa é uma das maiores causas de problemas. Quanto ao mexer também evito ao máximo. De qualquer das formas agradeço os sábios conselhos, nunca são demais.
  14. Muito obrigado Vasco. Tenho lido bastante, comecei a pesquisar sobre esta bicharada 3 meses antes da montagem e tenho uma grande ajuda de um criador que já tem esta “pancada” há vários anos e que me tem sido bastante útil. Agradeço os conselhos, por enquanto tem corrido tudo bem, numa semana 5 fêmeas ficaram seladas e posteriormente os ovos desceram, agora é esperar pela sua eclosão. Tenho-os alimentado bem com 4 tipos de alimentos distintos, vitaminas, vegetais e minerais. Confesso que estou muito viciado nesta bicharada e não vejo a hora de passar para os CRS’s.