• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Fabio11scp

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    123
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

2 :)

2 Seguidores

Sobre Fabio11scp

  • Rank
    Membro Júnior

Formas de Contacto

  • Mail
    Fabio16scp@live.com.pt

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barreiro (Setúbal)
  • Localização
    Barreiro

Quem visitou o meu perfil

134 visitas ao perfil
  1. Boas, o aquário está montado à cerca de 1 ano, com um substrato da aquagrow, queria mudar agora a fauna. Tenho folhas de amendoeira, mas o objetivo seria subir o PH, e essas folhas cabam por baixar correto? Entretanto recebi resposta a um e-mail que dizia " Assim sendo, pode-se informar que no presente ano de 2017, a água fornecida pela Aguas do Algarve ao Ponto de Entrega de Vale de Lousas ( que servirá a rede de distribuição de Armação de Pera), teve um pH entre 7,3 e 7,5 e uma Dureza Total entre 90 e 120 mg/L CaCO3." Posto isto fico muito mais descansado, pois o ph está bom para o que pretendo. Em relação à dureza é que realmente não sei se está bom para Kribensis
  2. Já agora, não sei se me pode voltar a ajudar... Por exemplo aqui na dureza da água http://www.aguasdoalgarve.pt/sites/aguasdoalgarve.pt/files/qualidade/silves_1.pdfé alto demais? Há algum parâmetro que esteja muito desenquadrado aqui para os Kribensis?
  3. Desde já muito obrigado pela ajuda , no sábado de manhã vou ver se existe alguma mercearia que venda garrafões por aqui, e vou ver melhor no IntermarchÊ, e vou ao mini preço que também não é muito longe... No continente sei que a caramulo, e a h2o(penso que dê) ambas dão, mas não há continente que dê para ir a pé.
  4. O Ph é complicado para qualquer espécie, pois de 6 a 8 não há nada e isso é bastante alargado. Sinceramente a água da torneira está praticamente de parte nas opções, varia imenso e falam muito mal da mesma. Penso que uma solução que eu poderia ter em conta, seria mesmo a tal dos 6,3, mas vou comprar os testes... Sim quimicos também está fora de questão... Já agora com substrato da aquagro acha que pode ficar menos que 6 com essa tal água de 6,30 ?
  5. Boa noite, desde já muito obrigado pela resposta. estive a ver o site, e aparece o concelho de Silves, que é o meu, e varia bastante a cada trimestre para além disso Silves fica pouco longe de Armação de Pêra, e segundo um senhor que viveu em 2 sitios de Armação de Pêra variava bastante até em Armação de Pêra. Já enviei um e-mail à camâra e não me responderam, hoje liguei e não atenderam... Queria ter Kribensis e Tauterdinas, mas assim está muito dificil, visto que no Pingo doce, não há sequer águas à venda com um ph sequer entre 7 e 8 m e no Intermarchê existe somente uma que se enquadra ainda que seja um pouco baixa, que é de 6,3, mas com o substrato e os troncos que tenho no aqu+ario deve se tornar baixo demais. Não sei mesmo o que fazer, pois parece que faça o que fizer, terei sempre variações bruscas no Ph. Tem alguma sugestão que me possa dar?
  6. Já tive em comunitário e correu tudo bem... Agora posto isso vou já me ficar somente por 2 kribensis... mas para o aquário queria meter mais algo.. e acho que só mesmo os tauterdinas se encaixam no que pretendo. Em relação a substrato os Kribensis dão se bem?
  7. Gostava de saber se num aquario com cerca de 60 litros se é possível meter 2 casais de Kribensis... Ou já agora se é possível ter Kribensis e tauterdinas sem problemas
  8. Boa noite, gostava que me ajudassem se possível, gostava primeiramente saber como posso saber ou se alguém sabe o ph e restantes testes da água em Armação de Pêra. Em segundo, moro perto do Pingo Doce, e a pé custa trazer vários garrafões do intermarchê que fica mais longe, mas é onde tinha o ph que pretendia para camarões, agora que pretendo mudar para Kribensis e ou tauterdinas gostava de saber que água se possível do Pingo doce aconselham, ou se dá para misturar PH'S, por exemplo se uma água de 9 de PH e uma de 5 dá 7 seguindo a lógica.
  9. A altura é 35 cm É o fluval flora. Traz o kit completo, contudo a calha do kit está descontinuada, e veio outra do género. estou com uma em vista no olx por 20 euros uma Led aquael smart plant mas não sei se é fraca http://www.aquael.com.pl/en/products/akwarystyka/oswietlenie/175-leddy-smart
  10. Boas, desde já obrigado. Tenho visto e são preços bastantes altos, e para 1 Metro os 100euros são um valor bastante algo mesmo. Para este aquário não sei mesmo o que fazer mas não é prioritário. Adquiri hoje um fluval flora mas a luz é bastante fraca e esse é agora a prioridade mas mesmo tendo 30 cm, não sei o que compensa nem o que é bom, até mesmo nos chinocas. Já agora boa sorte a fazer a sua calha .
  11. Deixo aqui o outro tal aquário que comprei... está a ciclar desde hoje. Acontece que a luz não é digna do restanto material, e estava à procura de uma calha para este fluval flora e também para o outro. Será que me podiam dar sugestões! Agradeço que me digam calhas que beneficiem qualidade preço ou até mesmo dos chineses se ficarem em conta e forem de boa qualidade.
  12. Ninguém ajuda ?
  13. Boa noite a todos! Desde já deixo aqui uma imagem do meu aquário. É o seguinte... Tenho uns leds no meu aquário mas a calha é feita à mão e se possivel embora esta chegue perfeitamente gostaria de investir em mais luz no meu aquário, mas também não descurando a estética das calhas. Portanto dessa forma gostaria que se possivel me dessem sugestões tendo em conta que este meu aquário apesar de só ter 50 cm de comprimento tem 35 cm de largura. Não querendo gastar um valor absurdo, ando tentado com algumas dos chineses, como por exemplo as cihiros, mas gostava de mais opiniões, e sobretudo de algo que englobe a relação: qualidade, preço e estética. Obrigado
  14. Obrigada Vera . As fotos realmente estão pequenas pois não sei bem meter, mas se clicar elas ficam maiores. De resto realmente as rasboras espei, embora não comam os camarões são de todos as mais perigosas em relação aos camarões, e não pretendo repetir tê-los novamente em aquários assim- Sendo o meu objetivo ter só iriatherinas e ottos com camarões. Em relação às mosquito embora sejam bonitas, preciso de ter bastantes para ter alguma visibilidade, pelo que estão nestes projetos exlucidas:p
  15. Tenho um Aqua já à algum tempo com 50 cm 35 de largura e 30 de altura. O filtro é um Eheim 2211 tapado na saída para não sugar os pequenitos. Já passou por várias mudanças e de momento tem Red Cherrys, 4 ottos , 1 iria e 3 rasboras espei, e 2 mosquito. Sendo que o objetivo é inserir finalmente 6 ou 8 Crystal Blacks, assim que encomendar crystal reds e Neo Yellows para um outro aquário que já encomendei, ( neste caso um cubo). Neste aquário optei pelos red cherry, pois visto que é um aquário grande, o que para ter mais "vista exige mais alguns bichos e dessa forma, tendo em conta o preço, os red cherry são alvos apeteciveis. O Objetivo é manter a colónia dos Red cherry com boas cores, e adquirir 8 crystal blacks e mais umas 3 iriatherinas werneri,e manter sempre assim. Como foi remexido à pouco tempo, as plantas ainda se estão a fixar. Apesar de simples mesmo em termos de plantas, gosto bastante deste aquário e do Layout, sendo que é tudo para manter como está, e o investimento futuro poderá ser somente uma nova calha. Todas as opiniões e sugestões são bem vindas! E daqui a uns dias trago o meu novo projecto que irei apresentar de raiz!