RickDan

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viana do Castelo (Viana do Castelo)
  • Localização
    Viana do Castelo

Quem visitou o meu perfil

929 visitas ao perfil

RickDan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A tuberculose piscícola, tal como a humana, é causada por micobactérias. Porém, as dos peixes não são as que podem causar a nossa tuberculose, pelo que na parte pulmonar não há perigo.

    Mas, a piscícola pode causar um granuloma cutâneo, típico do aquariofilista. A maior parte das vezes é tratada com antibióticos locais e com bons resultados. A taxa de infeção também é muito reduzida.

    De qualquer modo, se aparecer algo estranho na pele é ir ao Dermatologista e dizer que se tem aquários.

     

  2. Ok, já tenho filtro novo. Este já não tem apenas esponja como o outro, filtra mais elementos. Acho que a avaria do outro foi um mal que veio por bem eheh, e os peixes estão bem, aguentaram-se. A bomba que usei como emergência oxigenava bem (acho eu). Obrigado pela ajuda
  3. Afinal tinha ali uma bomba de ar de uma daquelas fontes ornamentais. Retirei os tubinhos, do filtro do aquário, que reenviam a água filtrada e instalei essa peça na bomba. Assim não me manda um jato forte, mas divide-a em vários jatinhos mais fracos. Espero que dê para aguentar até segunda. Além disso não vou dar comida aos peixes até segunda (hoje, sábado, já dei), para que eles possam aguentar melhor sem poluentes.
  4. Não , não tenho bomba de ar. E o raio do filtro não dá sinais de vida, não sei o que aconteceu.
  5. Olá a todos, O filtro do meu aquário avariou. É uma avaria, penso eu, eléctrica. Até quando aguentarão os meus peixes todos sem renovação de oxigénio? São muitos guppys bebés no aquário e só na segunda, na melhor das hipóteses, poderei comprar um (escrevo isto no sábado à noite, mas estive fora e suponho que me tenha avariado durante o dia). Obrigado.