pmatos.matosricardo718@gmail.com

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

Quem visitou o meu perfil

1334 visitas ao perfil

pmatos.matosricardo718@gmail.com's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gonçalo, desculpa, mas porquê que a Chihiros não resulta tão bem com aquas tapados apesar de ser tão potente?Só pergunto porque estou a pensar adquirir uma e o meu aqua é tapado.Obrigado
  2. boas, PAFS já tinha relógio tanto para as luzes como o Co2 .Já alterei para 7 h de luz e 2 horas antes para o Co2, agora vou estar atento ao drop e fazer tambèm teste ph\kh.Tambem troquei a ceramica do difusor que estava um pouco suja e saturada.Agora não entendo a dosagem do Specialised e do Premium (que tenho estado a aplicar em gotas, num total de 3 ml semana, mais 1 ml de fosfatos/sem. e 2 ml de potássio. E que me parece que agravou) quando me sugere 15 ml/semana, quando a dose recomendada pela marca será à volta de 3 ml.Não será demais?Quanto ao resto, vou fazer limpeza geral (não radical) este fim de semana.Mais uma vez, obrigado.Fico a aguardar mais pareceres. Cumprimentos,
  3. Olá, já não posto há bastante tempo, e desde ai, muita coisa mudou no aquário. Troquei as plantas, o tronco, enfim layout.O co2 já é pressurizado e fiz lilly pipes, e já tenho testes.Mas continuo com as malditas algas (bba e outras)Tenho fertilizado com Tropica specialized (3ª), e Premium (5ª e Sabº), faço tpa ao Domº.Na passada 6ª fiz teste e deu: ph-7, kh-4, no2-0, no3-30, o co2 verde/amarelo. No Sabº comprei o teste de po4 e deu 0,5. No Domº comprei fosfato e adicionei 1 ml e Segª já estava a 1,0.Como 3ª fer tilizei com specialized, ontem já deu quase 2.0.Será que vou no bom caminho?Agradeço opiniões, conselhos, criticas ou que for.Mais uma vez obrigado. ps:fotos
  4. pesquisa aqui no forum, que vais ficar elucidado.Quanto muito pesquisa no site da aquaeden ou outro patrocinador do forum.
  5. boas, tens na aquaeden, T com engate rápido e duas valvulas de agulha, tipo kit.
  6. boas,também aposto numa fuga.Mas uma saqueta de fermento acho demasiado.Eu uso 1/2, e dá para 3 a 4 semanas.
  7. boas, estou a usar o Specialised da Trópica e já usei dia sim dia não, mas de à 3 semanas para cá, só estou a usar nas tpa`s, e a coisa melhorou um pouco.O co2 também parei a semana passada porque como trabalho por turnos estava a ficar instável.No fim de semana comprei o Flourish Excel e vamos lá ver.Obrigado.
  8. Tenho um aquário de 50x25x30, filtro externo Tetra EX 400, iluminação led 2x13w+t8 x 15w,aquecimento 50w a 24º.Desde a ultima vez,que postei tópico , já baixei a iluminação, montei co2 caseiro (químico), adicionei mais peixes,aquecedor eheim e plantas (christmas moss, eliocaris mini e marsileia crenata.Mas entre tanto tive uma praga de alga filamentosa, e resolvi tirar todo o musgo de java (era onde a alga estava mais concentrada).Actualmente está mais ou menos controlado, com exceção dum outro tipo de alga que está agarrada a uma outra planta e troco, e que tenho estado a tratar com àgua oxigenada.Mas o que me preocupa mais é questão que as plantas não desenvolvem nada, muito pelo contrário, os fetos,as anubias, higrofilas poliespermas,enfim todas (excepto o musgo christmas) além de não desenvolverem, estão feias,amarelas e ratadas.O feto cheio de algas e com aspecto velho.As de tapete já têm mais de um mês e têm se soltado.Em fim um caos. Apesar de estar em baixo de finanças (malditas festas!!), ontem comprei um multiteste (fitas...mais barato) da Sera, e hoje fiz o teste. resultados:ph-6, kh-<3, gh-<3, no2-<5, no3-<20. tenho feito fertilização com macros(tpa) e micros (dia sim-dia não) da Trópica e Co2 +- 1 Bolha\seg. A iluminação é de 6 horas seguidas por dia. Fico a aguardar as vossas opiniões. Cá estou eu outra vez, a pedir ajuda.Desde a ultima vez, já baixei a iluminação, montei co2 caseiro (químico), adicionei mais peixes,aquecedor eheim e plantas (christmas moss, eliocaris mini e marsileia crenata.Mas entre tanto tive uma praga de alga filamentosa, e resolvi tirar todo o musgo de java (era onde a alga estava mais concentrada).Actualmente está mais ou menos controlado, com exceção dum outro tipo de alga que está agarrada a uma outra planta e troco, e que tenho estado a tratar com àgua oxigenada.Mas o que me preocupa mais é questão que as plantas não desenvolvem nada, muito pelo contrário, os fetos,as anubias, higrofilas poliespermas,enfim todas (excepto o musgo christmas) além de não desenvolverem, estão feias,amarelas e ratadas.O feto cheio de algas e com aspecto velho.As de tapete já têm mais de um mês e têm se soltado.Em fim um caos. Apesar de estar em baixo de finanças (malditas festas!!), ontem comprei um multiteste (fitas...mais barato) da Sera, e hoje fiz o teste. resultados:ph-6, kh-<3, gh-<3, no2-<5, no3-<20. tenho feito fertilização com macros(tpa) e micros (dia sim-dia não) da Trópica e Co2 +- 1 Bolha\seg. A iluminação é de 6 horas seguidas por dia. Fico a aguardar as vossas opiniões. Mais uma vez, muito obrigado. ps:mais fotos. Mais uma vez, muito obrigado. ps:mais fotos.med_gallery_74278_4346_470656.jpgmed_gallery_74278_4346_90580.jpgmed_gallery_74278_4346_504426.jpgmed_gallery_74278_4346_446152.jpgmed_gallery_74278_4346_384515.jpg med_gallery_74278_4346_211656.jpgmed_gallery_74278_4346_308115.jpgmed_gallery_74278_4346_697194.jpgmed_gallery_74278_4346_599590.jpgmed_gallery_74278_4346_608562.jpg
  9. Cá estou eu outra vez, a pedir ajuda.Desde a ultima vez, já baixei a iluminação, montei co2 caseiro (químico), adicionei mais peixes,aquecedor eheim e plantas (christmas moss, eliocaris mini e marsileia crenata.Mas entre tanto tive uma praga de alga filamentosa, e resolvi tirar todo o musgo de java (era onde a alga estava mais concentrada).Actualmente está mais ou menos controlado, com exceção dum outro tipo de alga que está agarrada a uma outra planta e troco, e que tenho estado a tratar com àgua oxigenada.Mas o que me preocupa mais é questão que as plantas não desenvolvem nada, muito pelo contrário, os fetos,as anubias, higrofilas poliespermas,enfim todas (excepto o musgo christmas) além de não desenvolverem, estão feias,amarelas e ratadas.O feto cheio de algas e com aspecto velho.As de tapete já têm mais de um mês e têm se soltado.Em fim um caos. Apesar de estar em baixo de finanças (malditas festas!!), ontem comprei um multiteste (fitas...mais barato) da Sera, e hoje fiz o teste. resultados:ph-6, kh-<3, gh-<3, no2-<5, no3-<20. tenho feito fertilização com macros(tpa) e micros (dia sim-dia não) da Trópica e Co2 +- 1 Bolha\seg. A iluminação é de 6 horas seguidas por dia. Fico a aguardar as vossas opiniões. Mais uma vez, muito obrigado. ps:mais fotos.
  10. tirei estas novas fotos para poderem avaliar melhor.penso que a calha sem suportes é capaz de ser intenso de mais, mas talvez reduzir a altura dos suportes para metade,sim.obrigado mais uma vez.
  11. desculpa, Hugo se calhar não fui bem explicito, a minha questão é se devo colocar os tubos de outflow e inflow do mesmo lado.já agora será preferível flauta ou um género de lilly pipe.Obrigado Hugo e André.
  12. pois, pareceu-me a melhor solução a nivel do fundo, mas ainda não experimentei outras alturas.a calha é uma aquapor onde troquei primeiro por uma, mas depois coloquei outra lâmpada de leds de 13 watts e 6300 k, coloquei um pequeno ventilador pois a trabalhar umas horas aquecia um pouco o acrilico e tive receio que o deforma-se. vou tentar o suporte com metade da altura. Hugo, muito obrigado pela alteração do tamanho das fotos pois ainda sou um pouco leigo em informática.já agora uma opinião, não será melhor pôr a flauta do lado do tubo de entrada para o filtro e ai o fluxo ser melhor e também pôr o difusor de co2 do lado oposto?mais uma vez, obrigado.
  13. boas, já evolui mais um bocadinho.Já tenho filtro exterior (tetra ex 400), mais algumas plantas e peixes, e com melhor iluminação (calha alterada DIY com 2 lâmpadas de leds de 13 watts cada e ventiladas), agora tenho de trocar o termostato (chinês) por outro mais fiável (este até criou fungos na carapuça) e pôr mais musgo e plantar tapete. Coloquei algumas fotos na galeria.