Henrique Afonso

Membro
  • #Conteúdo

    70
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Santarém

Quem visitou o meu perfil

695 visitas ao perfil

Henrique Afonso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Henrique Afonso

    Ajuda

    Boa tarde! Tenho um escalar num aquário de 100L com outros peixes há já pelo menos 5 anos. Ele sempre se apresentou saudável mas de um dia para o outro ficou como que a "morrer". Está no fundo do aquário sem se mexer, só a respirar, e já anda nisto há 3 dias. Primeiro achei que fosse falta de oxigenação da água, mas já reparei que não. Depois pensei que pudesse ser da temperatura da água que à pouco estava a 28ºC. Alguém me consegue dizer como posso salvar o meu peixe ? Cumprimentos, HA
  2. Boas pessoal. Já tive a medir os parâmetros da água, mas a medição dos mesmos não é muito exata, uma vez que é feita através de cores. NO3 - entre 25 mg/l e 50 mg/l NO2 - 0 mg/l GH - por volta dos 14ºd KH - entre 10 ºd e 15ºd pH - entre 8 e 8,4 T - 28ºC O que devo fazer, sabendo que já fiz uma TPA de 25L de água ?
  3. Tinha noutro aquário, mas já a transferi para este. Mas pode ser essa a causa da morte das molly ? :s é que os outros peixes parecem-me bem, e, de facto, as mollys que morreram também não apresentavam sinais de luta com outros peixes nem nada. Obrigado.
  4. Boas pessoal! Desculpem a demora na resposta. E desculpem também não vos ter dado todas as indicações necessárias para que me pudessem ajudar. O aquário é de 100L, foi montado no início deste ano, já foi "ciclado" e as mollys já habitavam nele há algum tempo. Neste estão também: - Danios Zebra - Rasbora Harlequim - Angelfish - Barbos tigres Em relação ao comportamento dos peixes, eu verifiquei, já há bastante tempo, *(continuação) que as mollys vinham respirar à superfície muitas vezes. Mas como nada aconteceu até agora, achei que fosse um comportamento dessa espécie, pois só elas é que fazem isso. Então o que significa isso PST ?
  5. Boas pessoal! Andam a morrer-me várias mollys sem nenhuma causa aparente. Alguém me consegue dizer do que poderá ser ? Henrique Afonso.
  6. Muito obrigado, Bringer.
  7. Henrique Afonso

    Rasboras

    Boas pessoal. Andei a pesquisar sobre os tipos de rasboras, mas não fiquei muito convencido com o que encontrei. Alguém me consegue dizer os tipos de rasbora que existem ? Cumprimentos, Henrique.
  8. Para começar, agradeço os vossos comentários a esta questão. Em relação aos peixes ... Eu já tenho o escalar à mais de um ano a conviver com tigres e não noto qualquer problema. O escalar está já bastante grande e penso que os barbos não se metem com ele por isso mesmo. O meu único problema é mesmo o da grande diferença de preços destes peixes, pois é um "enorme" gasto num único peixe, e se é para morrer, mais vale estar quieto :s Em relação à tua pergunta S.S., o aquário leva 100 L e em a filtragem é muito boa. Os parâmetros da água estão bons e a temperatura da água é de, aproximadamente, 27ºC.
  9. Muito obrigado. Então isso significa que o discu não se adapta em aquários com peixes pouco pacatos ? É que para além do escalar (que por acaso é pacato) tenho outras espécies que me parecem ser muito "extrovertidas" (barbos tigres, danios zebra e mollys). Abraço.
  10. Boas pessoal! Andei a estudar a possibilidade de colocar um discu no meu aquário, sabendo que já lá tenho um angelfish/escalar. No entanto verifiquei que estes não são compatíveis. Essa informação está correta ? Obrigado, Henrique.
  11. Então estás a querer dizer que não se devem adicionar bactérias, é isso ?
  12. Pois, eu também sempre achei que não fazia mal. Mas hoje o peixe morreu assim do nada, e eu achei estranho e coloquei a hipótese de ela ter ingerido aquilo :s Cumps
  13. Já tenho o aquário há três/quatro meses. Então não se devem adicionar mais bactérias ? Eu li as instruções daquilo e dizia lá para colocarmos mensalmente e nas tpa uma cápsula para cada 25L de água