Pedro Louro

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Pedro Louro

  • Aniversário 05/07/1980

Formas de Contacto

  • Mail
    pedromlouro@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guimarães (Braga)
  • Localização
    Guimarães

Pedro Louro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia, Adquiri 3 lagostins vermelhos, e mesmo com esconderijos coloquei junto dos meus guppys, bem aprendi a lição, é quase todos os dias 1 ou 2 peixes mortos. Sendo assim estou desesperado em retira-los do aquário, contudo como só possuo um de 40 litros, ainda não os consegui mudar. Hoje em princípio vou buscar um aquário novo, ou melhor em 2ª mão, no qual pretendia fazer um aquário com red cherrys, a minha pergunta é: Posso juntar os 3 lagostins vermelhos (têm 3 cms cada um) juntamente com os camarões, ou mesmo eles sendo carnívoros não atacam eles? Cumprimentos, Pedro Louro.
  2. Bem após bastante deliberação decidi colocar 12 camarões red cherry. Após 2 meses e pouco, nasceram crias no qual fiquei super feliz. Decidi colocar 3 limpa-fundos, no qual garantiram-me que não comiam camarões. Coloquei: 1 Coridora Albina 2 Corydoras paleatus (Um malhado, e outro com cor diferente). Tenho também 3 camarões da Madeira. No entanto tenho reparado que está-me a desaparecer camarões, e como não aparecem mortos fico a pensar que algum deles anda a comer o que não devia.. rsrsrs É possível esses limpa-fundos comerem camarões?
  3. Sim vão ser de água fria, e claro pequeninos. Em relação à limpeza da mesa não há problema, já foi pensado, aqui vai a imagem: Têm uns belos cms para segurança dos peixinhos Hoje coloquei a agua com o filtro a trabalhar e a dar uma pequena ondulação e coloquei 3 bolas de musgo java. Vamos deixar agora esperar uns dias para colocar o primeiro habitante
  4. Bom dia, Obrigado pela dica Adelino, no passado tinha-me informado numa casa de animais, no qual me indicaram que não deveria colocar o filtro deitado, e como tal, nem pensei mais por esse prisma. Contudo hoje fui a uma loja perguntar isso, e já comprei um filtro. Deitadinho no aquario está uma maravilha. Vamos agora esperar umas semaninhas para fazer o ciclo do azoto e depois aí colocar o primeiro habitante lá dento Depois darei notícias a mostrar o resultado Em relação a joelhadas por baixo da mesa, bem já tenho esta mesinha à 4 anos, e tem sobrevivido sem joelhadas, esperemos que continue Cumprimentos, Pedro Louro.
  5. Foto de cima: Foto por baixo para se ver a altura Foto de lado
  6. Boas Carlos, Obrigado pela resposta, contudo não é possível, visto ser uma mesa e a cozinha não é assim tão grande. Vou daqui a pouco tirar umas fotos para vos dar uma ideia. Cumprimentos, Pedro Louro.
  7. Olá pessoal, Gostaria de vos pedir uns conselhos sobre o meu aquário actual. É uma mesa de cozinha em que tem embutido um aquario na parte inferior, ou seja, quando estou a tomar o pequeno almoço/almoço/jantar vejo os peixinhos por baixo. Até aqui muito engraçado e faz muito furor entre os amigos e família, no entanto só me dá dor de cabeça e os peixes morrem-me constantemente. O aquário tem aproximadamente 1m50 de comprimento, largura 0.5m e altura apenas uns 15 cm. Devido a esta altura, e já procurei em várias lojas, não encontro um filtro para ele, pois nao tem altura suficiente para o colocar, como tal não dá para fazer o ciclo do azoto nem a criação de bactérias. Alguém me pode ajudar a resolver a minha situação, eu adoro aquários, mesmo ainda estando bastante verde, mas espero colmatar este problema com o tempo e quando as finanças me permitirem comprar um aquário melhor, sem deixar de utilizar este claro. Se não houver hipótese, com muita pena minha mas ficará apenas para decoração, ou seja sem água. Cumprimentos, Pedro Louro.