rui florindo

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rui florindo

  • Aniversário 08/14/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ponte de Sor (Portalegre)
  • Localização
    Alentejo

rui florindo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. https://1drv.ms/i/s!ApgxUTrzTkfoylBRsMp-0wU4Di75 mandei cortar o vidro e agora rachou não aguentou o corte. :'( tive de o tirar com medo que nao caia para dentro do aqua.
  2. No meu resultou. até á data cinco dias sem barulho. reparei que a tampa tambem fazia algum.
  3. no eixo do iman onde encaixa. está um eixo é ai que se deve aplicar um pouco de vaselina com qualquer coisa fina pois é apertado demais para os dedos.
  4. boas, comprei um aquaclear 20 e uma caixa de fluval biomax para substituir pelas que o filtro tras que achei muito fraco. tive de mandar cortar o vidro mas ficou bom. as biomax sao um pouco grandes demais para este filtro, estou a pensar cortar um pouco da esponja para poder meter mais biomax o que acham? e ja agora tenho dois filtros a funcionar em simultaneo acham que se meter as media siporax mini no filtro novo poderei ficar so com um a funcionar?
  5. pois nao sei, é a primeira vez que uso filtros destes. mas por acaso o meu fazia muito barulho. agora está super silent.
  6. Pois bem comprei um Filtro Aquaclear 20 mini e posso dizer que é bastante razoável. A única alteração que fiz foi comprar uma caixa de Fluval Biomax e substituir pelas media que vinham no filtro. O filtro fazia bastante barulho a funcionar e era incomodativo. Pelo que pesquisei na net e encontrei um site inglês onde diziam que se metermos um pouco de vaselina no eixo do motor do filtro esse barulho e vibração iria desaparecer. Fica aqui a dica para quem tenha algum filtro destes, o meu até á data está super silencioso.
  7. Sim fiz o teste já á uns 5 anos Não deu positivo. Esta pedra vinha de um aqua que tinha maior. O pH mantém-se sempre entre os 7 e 7.2. O teste na altura fiz com vinagre. estarei correcto?
  8. aqui vai algumas fotos do aquahttps://1drv.ms/i/s!ApgxUTrzTkfoyiamzw1DdtMEzsTE https://1drv.ms/i/s!ApgxUTrzTkfoyilEtkX63AYGgzs5 https://1drv.ms/i/s!ApgxUTrzTkfoyiwV3IQUMaQBpGrC os vidros deste são encaixadas e não de correr. Se meter um de mochila teria de cortar um bocado do vidro. O filtro em questão adicionei-lhe umas cerâmicas da Sera siporx mini, até me decidir qual filtro irei comprar. Andei a ver um Marina Slim s10 onde podia encher com cerâmicas, esponja e Lã o preço é convidativo e pelos reviews que já vi na net parece não ser assim tão ruim. Preço 12.90 €
  9. Para um de mochila teria de retirar os vidros de cima e ficaria aberto.
  10. Tenho um aquário de 30 litros fechado com tampa de vidro e calha de luz por cima. Já funciona á quase 2 anos com um filtro Eheim Pick up 45 de esponja e os habitantes sempre foram e são Guppies. entre 6 a 15 no máximo tem sido sempre esta média. Gostaria de melhorar a filtragem e estou a pensar cortar a esponja a meio e meter umas Sera Siporax Mini. Será que ira melhorar a filtragem biológica do mesmo? Ou vale mais a pena comprar um externo?
  11. Boas. á tempos comprei uma calha de 40 cm que possui uma lâmpada fluorescente PL 18w - 6500k. tenho notado que as unicas plantas que tenho (egeria densa) não têm crescido muito e tenho tido algas castanhas nas mesmas. esta lâmpada não será indicada ? existe alguma lâmpada pl mais indicada que esta?
  12. comprei duas lâmpadas destas. fica aqui duas fotos da diferença. O aquario é só de guppys com egeria densa cada lampada 12w 705 lumens 6500k esta ultima com as ditas lampadas.
  13. sendo assim poderei melhorar com duas lâmpadas destas? http://www.lighting.philips.com/main/prof/lamps/compact-fluorescent-integrated/energy-saver-stick-shape/genie/929689433604_EU/product