Sergio1976

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Sergio1976

  • Aniversário 01/25/1976

Formas de Contacto

  • Mail
    sergiomeps@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila do Conde (Porto)
  • Localização
    Vilar do Pinheiro

Sergio1976's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, Comprei recentemente ( 2 dias ) um Eheim Professional4 600 e até agora estou bastante satisfeito por aquilo que tenho visto. Por aquilo que andei a pesquisar antes de comprar, a diferença entre o professional 3 e 4 é basicamente nula. A linha do professional3 é uma linha descontinuada, o que leva em certas lojas a ter preços bastantes acessiveis do professional 3. Tanto um como o outro são excelentes.
  2. Obrigado pela dica Pparent. Ainda não tive oportunidade de investigar mas já lá vi o que tenho no aquario. espero eliminar tais seres.
  3. Sergio1976

    Praga!!!!!

    Boa tarde, Tenho um aquário de neocaridinas, que nos últimos tempos tem vindo a ser invadido por um determinado invertebrado que suponho que seja da espécie colêmbolos. São extremamente pequenos, talvez inferiores a 1mm, mas o grande problema é que são tantos e não sei como os eliminar. Não consigo tirar fotos a tão pequena especie. Agradeço ideias e sugestões para eliminar.
  4. Assim que possa vou colocar uma panoramica.
  5. Sergio1976

    Novo habitate 20l

    O meu novo aquario para os camaroes Agora só falta esperar algum tempo para os deslocar para lá
  6. Boa noite Xicalhao No meu filtro externo tenho 3 cestos e o que na altura me indicaram foi colocar : 1º o primeiro cesto a entrar( o que fica no fundo ) será o de ceramica 2º o Segundo e que fica a meio o carvão activo 3º e por fim em terceiro coloquei uma esponja de carvão activo Em relação as pedras poderas encontrar numa loja de animais Para verificares se são alcalinas poderas fazer o teste do vinagre.( procura aqui no forum que já existe um topico)
  7. Tendo em conta que o aquario está aberto e trocaste as luzes que lá estavam para led´s só ai já vais ter perda de temperature. Os led´s são mais economicos mas a nivel de aquecimento é igual a 0(zero). As temperaturas tambem estão mais baixas logo vai ser mais dificil conseguires a temperature pretendida com um termostato de 100W. No meu aquario de 160l tenho um de 350W da marca (ELITE) e consigo controlar a temperature que quero, coisa que não consegui com outros termostatos .
  8. Boa noite, Estou em pleno acordo com o Alvaro Silva no que toca a decoração do aquário. Quanto mais natural melhor, pois todos os "brinquenos " que se colocam dentro do aquario pode ter alguma influência na qualidade da agua. Em relação às pedras , elas são bonitas , mas a mim tambem me parecem calcárias. Uma das formas de testares se são calcárias é da seguinte maneira:" Coloca umas gotas de vinagre em cima da pedra,se ela efervescer é calcária." . cumprimentos Sergio Silva
  9. Boa Noite xicalhao Eu por acaso tenho ciclidios africanos e umas das coisas que deixei de tentar colocar no aquário foram as ditas plantas, fossem elas naturais ou artificiais, pois eles gostam de revolver a areia do fundo do aquario e de as comer. A areia que te aconselho a colocar seria uma areia de coral, por um motivo. Aumenta-te o PH que é o ideal para os ciclidios e a nivel de decoração apenas rochas calcárias de forma a poderem ter vários esconderijos. Os ciclidios por norma são peixes agrecivos e territoriais. Como tal não deves ter muitos num espaço muito pequeno, Aconcelho-te sim a ter uma boa filtragem , pois é um peixe que acaba por sujar muito a agua. Em relação á luz o ideal seriam 6 a 8h de luz artificial. Mais poderas ter problemas de algas. Em relação a moonlight eu cá não tenho, pois tambem não gosto de dormir com luz Cumprimentos Sergio Silva
  10. Boas a todos, Finalmente faço a minha apresentação. O meu nome é Sergio Silva, tenho 38 anos e vivo em Vila do Conde Comecei com o mundo da aquariofilia por mera brincadeira em 1999 ao fazer um aquario de 30L, o qual passado algum tempo achei que era pequeno, tendo comprado um de 100L e que durou bastante tempo , até ao dia em que me casei. Depois veio a parte mais dificil foi convencer a minha mulher a montar o aquario , e depois desta feita, só tive mesmo de convencer que o aquario já estava velho :D e que teria de comprar outro aquario. Neste momente tenho o verdadeiro e já pequeno com 160L com ciclidios africanos. Este ano comecei com a brincadeira dos camaroes, o qual estou a gostar e pretendo alargar o meu conhecimento em relação aos fascinantes bixinhos minusculos como a minha mulher diz:(- Não consigo ver nada- são tão pequenos) Um abraço, Sergio Silva