Nuno Alves_10353

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Setúbal

Nuno Alves_10353's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Fui à loja buscar o teste de NH3/NH4. Cheguei a casa à espera de ter um resultado desastroso, visto que supostamente nesta altura a amónia estaria no pico e.... supresa: 0 mg/l !! A ser verdade, boas notícias para os meus peixinhos, certo? :D No fim de semana vou buscar os testes de NO2/NO3 para tentar perceber se realmente isto bate certo.
  2. Obrigado desde já pela vossas respostas. De facto a excitação e a vontade às vezes tem destas coisas... Li algures que era possível cumprir o ciclo com 1 ou 2 peixes no aquário. O problema é que já vou com 5. Enfim... a única solução agora é mesmo comprar os testes e tentar ao máximo que os niveis não subam demasiado. Entretanto aqui ficam umas fotos...
  3. Olá pessoal, Permitam-me que comece por me apresentar: chamo-me Nuno Alves, tenho 34 anos, sou de Setúbal e gosto de peixinhos!! .png' alt=':biggn:'> Quando era miúdo tive um aquário pequeno (12L, talvez). Lá dentro tinha um goldfish, um Betta macho e um peixinho pequeno completamente transparente que dava saltos. Ainda hoje não sei que peixe seria...! Os 3 viveram felizes e contentes até ao dia em que o peixinho saltitão decidiu saltar pra trás da máquina de lavar e quando demos conta era tarde demais. Anyway, cresci, casei, tive um filho, e durante todo esse tempo sempre tive vontade de voltar a ter peixinhos mas a falta de tempo (€€) não permitia. O ano passado, no 4º aniversário do meu filho uma amiga ofereceu-lhe um aquário pequeno com um Goldfish, que morreu passado 4 dias. Depois disso veio um Betta, e outro, e mais outro. Todos eles mortos por falta de cuidados, certamente. Até que chegou a altura de parar... "ou se faz como deve ser ou então acaba-se a brincadeira". Comecei a ler umas coisas e a tentar aprender. Entretanto ofereceram-me um aquário... e é essencialmente disso que vos venho falar. Aquário: Aquatlantis Bermudes 60 (60x30x42,5; 54L) Iluminação: T8 15W Filtro: Mini BioBox 2 EasyBox Fibra XS; EasyBox Carvão Activado XS (que vou substituir por Sera Siporax Pro); EasyBox Esponja Grossa XS; EasyBox Aquaclay XS; Bomba de Circulação: EasyFlux 200 (3,5W, 230l/h) Aquecedor: EasyKlim 50W Decoração: 10kg de areão; Tronco Red Moor Wood; Barquinho pintado; Flora: 2x Anubias Nanas 1x Vallisneria Spiralis Fauna: 1x Molly Balão Laranja; 1x Molly Balão Dalmata; 1x Corydoras Albino; 2x Otocinclus. Alimentação: Sera Vipagran; Larvas Vermelhas; Sera Vipachips (Otos e Corydora); Alface e Courgette (Otos) A montagem tem sensivelmente 10 dias e o 1º peixe foi colocado há 4 dias (Mollies). Dps vi-me "obrigado" a colocar os Otos e o Albino por causa do fungo que ataca os troncos (mesmo depois de fervido 2xs e ter ficado em água com sal durante uns dias). Fiquei com o tronco completamente branco. A "gelatina" acabou por se decompor e está quase a desaparecer. O nível de PH teima em não baixar dos 7.4 mas já abaixo dos 7.85 iniciais. Os outros níveis, não os tenho presentes. Abraços! PS: quando puder venho cá pôr umas fotos.