Alírio

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Alírio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boas, Em relação a essa situação acho que vai ser mesmo á medida pois irei colocar na traseira do aquário um vinil preto,mas mesmo assim é mais uma ideia,obrigado.
  2. Boas, Sim, já vi o post e devo dizer que ficou mesmo muito bom e pelo que vi o mdf usado é o normal (não vi nada na descrição que diga que é hidrofugo) e também não colocou nenhum reforço tipo "L' s" , vou então começar a pôr as "mãos á obra" e irei colocando sempre que possivel o desenvolvimento do mesmo por aqui. Obrigado a todos pelas ajudas.
  3. Boas, Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade para me ajudares.
  4. Boas, Ok Gonçalo vou tentar ver esse tópico,obrigado pela tua disponibilidade.
  5. Boas, O aquário vai ser para conchicolas do Tanganyca, o maximi que vai ter de plantas são uma ou duas anubias por isso acho que pelo que tenho lido deve servir (digo eu )
  6. Bom dia, Então opiniões do pessoal mais entendido.
  7. Bom dia, Nada de muito hi-tech...base + topo + laterais e fundo e uma a meio para ter um apoio central e fazer umas prateleiras talvez de vidro só de um lado,pensei em reforçar tudo também com uns "L 's" para não ceder com o peso ( achas necessário) ? Ontem depois da tua resposta estive a ver preços do mdf hidrófugo e aquilo é bastante caro em relação ao normal, eu com o normal depois de pintado e com umas demãos de verniz não consigo o efeito do hidrófugo? Água em cima não vai levar (penso eu ) porque irei colocar algo por baixo do aquário para proteger o móvel também.
  8. Boas Gonçalo Desde já agradecer a disponibilidade em responderes ao meu post e em relação á espessura do mesmo,alguma sugestão para ficar algo bem seguro?
  9. Bom dia, Então ninguém me pode dar essa ajuda?
  10. Boa tarde, Para os entendidos esta calha vale em relação a preço / qualidade, ou arranjo algo melhor mas também sem me assustar mt com o preço visto ser um aquario low tech. Obrigado desde já. https://www.ebay.com/itm/Aquarium-LED-Light-Overhead-Freshwater-Plant-Lamp-Lighting-For-Fish-Tank-28-75cm/312147794409?hash=item48ad7559e9:m:mQdiGc5NmRkFNH0bw_WrhUA
  11. Boa noite, Com a compra de um novo aquário e vendo os preços de alguns móveis no mercado pensei em fazer eu mesmo um móvel em MDF, a minha pergunta é para aqueles mais experientes em construção de móveis, o MDF é o indicado para o que pretendo ou existe madeira melhor? Se sim o aquário não é mt grande (60x30x35) qual será em termos de medida a espessura ideal para um aquário desse tamanho para ficar com um móvel seguro. Agradeço desde já ajuda que me prestarem.
  12. Bom dia, Pedido de orçamento feito na Pro Aquarium e esperando a resposta,obrigado a todos pelos conselhos. Já agora o aquário vai ser para uma tentativa de me iniciar nos salgados mais concretamente num pequeno nano da costa Portuguesa,para pedir alguns conselhos sobre o mesmo é melhor iniciar um novo tópico??
  13. Bom dia, Agradeço desde já as respostas,em relação ás medidas tive a rectificar as mesmas e sofreram alterações o comprimento / largura tem que ser mesmo os 60x30 mas poderei aumentar a altura até os 40 cm por isso se calhar fazer um por medida,já agora Eduardo Domingues onde mandou fazer o seu?
  14. Boa noite, Estando em vista a montagem de um aquário o que me aconselham em relação ao formato do mesmo ( o espaço é reduzido e por isso não pode ser maior que 60 cm. de comprimento e 50 cm altura) : Um cubo de 40x40x40 ou um aquário de 60x30x30 ? Poderiam me explicar as vantagens / desvantagens dos dois formatos? Desde já o meu agradecimento.
  15. Ignace,vi o anuncio que me falaste e pelo que pude compreender é o mesmo que está a abrir uma loja na Maia aqui está o link da pagina do mesmo no Facebook... https://www.facebook.com/pages/Paulo-Vieira-Aqu%C3%A1rios/247394515421835?ref=ts&fref=ts Alguém me pode dizer algo sobre a qualidade dos mesmos pk os preços são magnificos.