humidade

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Valongo (Porto)
  • Localização
    ermesinde

humidade's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. humidade

    Musgo JAVA (duvida)

    Boas pessoal. O que preciso para meter Musgo JAVA no aqua? 120L 12 peixes 2 limpa vidros (Pterygoplichthys gibbiceps e plecustomos borboleta), aquecedor, pedra difusora, filtros, bomba de agua, pedra no meio do aqua e areia (preciso de mais)
  2. Também tenho, esqueci-me de mencionar isso. eu quando poder tiro fotos disso tudo
  3. Boas. Eu sei mas de momento tenho um aqua de 80l com bomba de 150lph bomba de ar com pedra difusora, aquecedor e os peixes todos. O substrato devo meter se meter plantas ne? Para ja nao tenho plantas. Nas plantas quero ainda ver os generos de plantas que posso por, quais os seus requirimentos etc.
  4. Alguem pode identificar estes dois molly? Tou a espera que chegue o novo aqua de 60L ja equipado ederam.me estes com as infos que a preta e femea e o laranja e branco. No entanto a femea esta sempre a morder a cauda do laranja.. No entanto dvem ter nascido oa guppys a noite e so sobreviveram 5
  5. A casa é super quente, e ele até tá na sala, com janelas aberta e o AC ligado, e mesmo assim, mas infelizmente eu não posso juntar os futuros NEONS e os guppys com os "antigos",
  6. Vou comprar daqui a 2 semanas, pois o termómetro ta a contar 30º, e acho um bocado desnecessário de momento, mas é algo em conta a comprar. No entanto já tenho tudo definido, pode mudar algo, mas para já é estes e fico com o aquário "antigo" para os peixes "antigos". Aquário de 80L (isto tudo para guppys): Termostato Termómetro Bomba (sump (?)) e filtro Maternidade Comida própria Areal Guppys Neons e uns limpa-fundos/vidros. Agora a questão é: para começar 5 guppys e uns 10 neons que acham, é em demasia? Ou seja, 2 aquários, um de 18L para os antigos e um de 80L (+- pode ir de 60 a 100L máx) para a possivel criação de guppys, mais tarde passo (talvez) para os zebra.
  7. Bem, secalhar os peixes já tem seguimento, portanto optei por comprar 3 (1 maxo 2 femeas) gupis, vamos a ver como isto vai correr
  8. Boas Eu não estou a stressar, mas tenho tantas duvidas e vou aprendendo aos poucos Agora dos peixes "atacar" os caracois é que não sabia, mas vamos a ver. Tenho que comprar novas plantas porque estas quase já nem folhas tem (quem me ouvir falar pensa que não dou de comer hahah)
  9. Pronto obrigado e estes caracois é normal sairem de agua ou nem por isso? Tenho na ponta do vidro um bocado partido (entra ar e aproveitei e passei os tubos por ai) e não sei se sobrevivem no ar, se sim irei tapar aquilo, mas eles adoram subir as peças, plantas tudo, inclusive um a tentar ir para o sitio da saida do ar hehehe. Proximo mes vou dar este peixe grande e comprar 4 danios zebras, manter os caracolitos e as plantas (se sobreviverem hehe)
  10. Substrato = areia? Sim ta explicafo, se nao, eu nao percebo. Ja me desapareceu 4 caracois lol
  11. Uma questao, todos os santos dias, deito de comer as 8.00h, portanto descarto a hipotese de fome, mas sempre que chego a casa, encontro quase todas as plantas a boiar,eu plo menos penso que as fixo bem, pois 1 a 2 dias elas ficam no sitio e eepois ficam a boiar, sera normal?
  12. E como sei que o ciclo ta feito? Tenho aqueles dois a mais de 1 mes com aquelas trocas devidas So tenho mesmo ao domingo, pois trabalho toda a semana