• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

BlueBetta

.Membro
  • #Conteúdo

    66
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

0 :)

1 Seguidor

Sobre BlueBetta

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Aniversário 11-06-1990

Formas de Contacto

  • Mail
    joelgemini90@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    São Félix da Marinha

Quem visitou o meu perfil

88 visitas ao perfil
  1. Acho que não estou preparado ainda, deveria ter ficado com apenas o betta macho, mas agora que ele se foi não vou voltar para já ao mesmo erro. Talvez coloque Guppies ou mais neons não sei bem.
  2. Sim irei fazer isso, nao sei é se ela vai me trocar a betta por outro peixei, mas muito possivelmente, nunca mais tento criar bettas, talvez ela troque por mais neons ou outro peixe que não faça mal aos neons nem aos camarões.
  3. Verdade, comprei 10 neons e um casal de bettas, a betta femea pelo vistos matou o macho, fui dar com ele como almoço para os camarões, e agora estava a meter-se com os neons, tirei-a do aquario, enfim, foram assim uns 10 euros ao charco.
  4. Boa tarde a todos, Depois de alguns anos afastado do hobbie dos aquários, pensei dar uma nova oportunidade a mim mesmo de experimentar este hobbie mais uma vez. Ultima vez que experimentar isto foi algo muito ridículo, comprando um "betteira", algo muito simples e nao percebi que este hobbie era muito mais do que isso. Entretanto, resolvi novamente dar uma oportunidade de criar e cuidar dos peixes que mais gosto, bettas, e no entanto sinto que nas lojas da especialidade, distorcem um pouco a informaçao para apelar a compra, e antes de proceder a isso ja tive a pedir algumas o sugestões. Neste caso, já possuo um aquário de 60L, 60*30*30 cm, não é algo muito grande mas para começar novamente acho que serve, já limpei-o muito bem, comprei uma arial negro, pedras apropriadas para aquários, filtro interno com filtragem mecânica e química (Fibra de filtro, cerâmica e carvão activo)e termostato. Também já comprei algumas plantas que não necessitam de substrato como anubias nana e fetos de Java (penso que sejam esse nomes). O aquário tem se mantido assim durante 1 semana e tudo parece bem, amarrei com rede de pesca as plantas as pedras que tinhas para nao se soltarem e terem tempo para se fixar, agora está na hora de colocar os peixes, que seriam para já, um Betta Macho e 5 - 6 neons. Entretanto surgiu me duvidas, já tive a procura no forum e não vi nada que me respondesse as questões que tenho são: - Um betta macho e tetra neons será que se iram dar bem no aquário? Quantos neons devo ter no aquário de 60L em conjunto com o Betta, 6 está bom ou é necessário mais ou menos indivíduos? - Em termos de alimentação, o que aconselham dar? -Termos de plantas, gostaria futuramente colocar mais, quais espécies de plantas vocês aconselham? Como devo fazer para cuidar delas, algum produtos que promova o crescimento delas? Quando devo fazer podas? Outras sugestões são bem vindas. Cumprimentos
  5. Tens razão. No pet store disseram me que podia te-los todos juntos e que nao haveria problema. pelo que pesquisei, alem de defecarem bastante, tambem vão crescer muito. Mas tenho que arranjar onde os colocar se não poder fica com todos.
  6. Boa noite, A criação deste tópico veio no propósito como o titulo já refere. Depois de uma tentativa falhada e uma experiência muito má com peixes de agua quente e plantas, tentei então ir por um caminho mais simples, isto é, peixes de agua fria. Para já a experiência tem sido positiva, comprei dois peixes inicialmente (não sei exactamente qual tipo de peixe é, mas deve ser muito perto de um banal peixe dourado) na qual se mantém-se vivos a uns 9 meses, o que sinceramente achei excelente, comparando com a experiência anterior. Com isto chego a conclusão que realmente estes tipo de peixe adequada-se melhor a mim, tratamento fácil e até são peixes muitos carismáticos. Depois destes dois adicionei mais 3 peixes, 2 da mesmo tipo dos anteriores e um peixe que achei engraçado na pet store chamados "peixes médicos". Até agora eles aparentam estar saudáveis mas acho que entretanto o aquário nu, e penso que um plantado daria outra vida além que pudesse ajudar a manter o peixes saudáveis, e assim queria saber as vossas sugestões. Mas existe um senão, as plantas que procuro seriam de plantas de exigência mínima, isto é, muito fácil manutenção, não necessitam de solo fértil e/ou não precisam sequer de solo e que não carecem de uma iluminação exigente. Sobretudo, que não prejudiquem os peixes. Não sei se precisam de saber algo adicional no aquario, mas passo as seguintes dados acerca dele - Dimensão: 30cm profundidade x 45cm de altura x 60cm de cumprimento - Arial negro (visível nas fotos) - Filtro Elite Jet-flo 75 - Termostato da tetra (não sei o modelo ao certo) mantenho ligado no 18 graus, para o caso de a temperatura a noite baixar muito. - Iluminção Glo-Sun 15w. Fico a espera de sugestões informativas, que possa explicar onde encontrar a venda, como cuidar delas, etc. Anexo Fotos do aquário para ajudar na descrição. http://imgur.com/JudGmjc http://imgur.com/qS9HW01 http://imgur.com/gxkXsvz http://imgur.com/YTW2HON Melhores cumprimentos, Joel Almeida
  7. Queria saber como podar estas plantas pporque crescem rápido verticalmente e queria colocar noutros locais.
  8. Eu coloquei o musgo enlaçado duma pedras de xisto, e presa em baixo e ficou no sítio, agora é ver se com o tempo o musgo agarra o xisto e começa a. expandir.
  9. Vila Nova de Gaia
  10. O vendedor cria ottos afinis em casa.
  11. Bem pessoal! Está completamente decidido! 6 tetras fantasmas negros - 2 machos, 4 femeas. 6 tetras fantasmas vermelhos - 2 machos, 4 femeas 2 ottos afinis - casal E está encomendado! Muito obrigado a todas as vossas sugestões! Está tudo encaminhado, falta apenas colocar mais plantado, estabilizar pH para 7.0, comprar uma bela raiz para decorar, e avanço com a colocação da fauna. Vai ser o primeiro aquário a serio que tenho, vamos ver como corre. Se quiserem deixar sugestões de flora para o aquário de 63L (60*30*35) podem dizer, logo que seja de fácil manutenção e que não seja feto de java, musgo de java, porque essas já tenho, coloquem as fotos das espécies para depois poder mostrar a vendedor. Melhores cumprimentos.
  12. Areao, pelo menos acho que aquilo é areao