Abílio Costa

Membro
  • #Conteúdo

    127
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Abílio Costa

  • Aniversário 09/02/1992

Formas de Contacto

  • Skype
    abilio01110

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oliveira de Azeméis (Aveiro)
  • Localização
    Cucujães

Abílio Costa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. Boas, Quanto aos caracóis metes aí 2-4 Helenas que a praga desses caracóis desaparece em pouco tempo. Só vais ter o trabalho de ir removendo as cascas que ficam vazias no fundo do aquário.
  2. Também tens o sera siporax e o sera siporax mini que têm uma maior capacidade de alojamento de bactérias e encontras testes a nível de absorção em que o sera siporax ganha a todos. Se encontrar o video depois coloco aqui. Eu tenho no meu aquário sera siporax mini e amónia anda sempre a 0.
  3. Abílio Costa

    Ictio

    Quanto a ampulárias as minhas mais tarde ficaram com falhas na casca e as caridinas também não te sei dizer. Com essa combinação de espécies não vai ser fácil de se resolver com medicamentos, acho eu... Aguarda por mais respostas.
  4. Abílio Costa

    Ictio

    O esha exit é o mais indicado para o ictio do que o esha 2000. Podes utilizar os 2 em simultaneo para um tratamento mais eficaz. Não sei é se só com metade da doze consegues resolver isso. Eu prefiro esha pous não afeta o filtro biológico. Qualquer das maneiras podes aguardar mais respostas. Já agora se deres a descrição completa de peixes(quantidade e "raça" e do tipo de filtragem(L/H) pode ajudar.
  5. Soponho que o limpa fundos seja uma corydora, se é não devias ter colocado o sal pois as corydoras não toleram o sal... Mantem a temperatura nos 29° durante 1 mêsjá que não sei se 30° poderá ser demais para alguns dos peixes que têns. Quanto ao sera costapur convém confirmares se não te mata as bactérias do filtro. Se assim for convem retirares durante o tratamento. Eu normalmente uso o esha pois este não afeta/mata as bactérias. Se tiveres cavão no filtro tambem têns que tirar e colocar apenas no fim do tratamento para remover o medicamento.
  6. Podes dizer que peixes têns e a descrição do teu aquario para ser mais facil ajudar sem te dar informações erradas?
  7. Eu no meu de 240l tenho 2 termostatos, 1 de 300w e outro de 200w da elite marcados nos 32° e só aquecem a agua até os 30° no máximo agora no inverno. No verão o de 200w chega para manter a agua a 30°
  8. As minhas as vezes ficam a 10° e ainda não morreram apenas se reproduzem menos, mas quanto maior for a temperatura maior vai ser a quantidade, sem exagerar claro Eu como só vou dando de vez em quando e só as crias de guppy não preciso de me preocupar muito, apenas faço uma limpeza aos frascos 1 vez a cada 2-3 meses pois começa a acomular muitos detritos dos caracois. É claro que se o reservatório que usares for maior que o meu de 2L não precisas de limpar ou pelos menos tantas vezes. Não convém exagerares no fertilizante, eu apenas meto uma gotas no maximo 1 vez ppr mês.
  9. Boas, Acho que eles posicionam-se do lado esquerdo pois é onde têns o substrato mais escuro. É onde a iluminação se nota menos. Um fundo preto ficava melhor e destacava mais as cores deles. Eu tenho no meu e acho que as cores ficam mais fortes.
  10. Boas, Eu tenho um ehiem profissional II 2026 num aquário de 240l brutos e dá bem conta do recado. A água encontra-se limpa e tem como habitantes 5 discus juvenis, 8 corys, 11 neons pequenos e 10 neons rosa já grandes, 6 SAE e 1 Oto. Este como só tem 2 cestos 1 tem uma esponja azul de 5cm o outro tem metade de lã e o resto cheio de siporax mini para maior colonização de bactérias. Se comprares o modelo acima deste penso que será mais que suficiente. Este já têm mais de 4 anos e ainda dá bem conta do recado.
  11. Eu tenho dafnias, só as precisas de ter perto de uma janela ou local onde tenha luz directa do sol ou algum tipo de iluminação. Tambem podes colocar fertilizante liquido para acelerar o processo. Elas alimentam-se das algas e se colocares uns planorbis eles devoram o excesso que vai ganhando
  12. Antes de mais não coloques o sal pois as corydoras não o toleram! Não sem quem te aconselhou mas de certesa que não te perguntou que peixes tinhas... Quanto ao aspirar o areão pode ser esse o problema, quando fazes as tpa's podes fazer com uns tubos que há que permitem aspirar os residuos do areão e ao mesmo tempo já tiras parte da água. Se já colocaste o sal aconselho a retirares as corydoras desse aquário o quanto antes.
  13. Podes colocar o setup completo sff(tipo quantidade de peixes+- e assim) De quanto em quanto tempo fazes Tpa's/aspiras o fundo? Convem teres os testes de amonia, nitritos e nitratos para teres a certesa de como a agua se encontra.
  14. Por acaso também gostava de saber porque até estou um bocado curioso...Mas visto o tópico já ter algum tempo não me parece que tenha resposta.
  15. Tb arranjas dessas peças em pvc e assim não corres riscos. Tambem pensei na opção da ponte mas acho que vou mesmo optar por arranjar um movel e colocar a sump/maternidade lá dentro.