ricardobranco

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre ricardobranco

  • Aniversário 02/21/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

2689 visitas ao perfil

ricardobranco's Achievements

  1. Então, eu não tenho como ter outro aquário no momento e a ciclagem esta ocorrendo no aquário hospital que voltou a ser o principal e já está desinfectado. Tem 10L.

     

    Agora retirei o betta e coloquei em outro recipiente com o termostato e estou deixando a ciclagem ocorrer normalmente no aquário principal. Estou adicionando o acelerador biológico Prodac - nitridac que precisa ser colocado durante 7 dias e o anulador de substâncias tóxicas Sera toxivec. Em quanto tempo acha que a ciclagem estará completa? Faço a TPA só no final do mês do processo?

  2. Boa tarde, A título de curiosidade, o Dark Manado é esse substrato cinzento, e o substrato preto é o Tropica Aquarium Soil, certo? Estou interessado em comprar o Dark Manado, mas pensei que fosse muito mais escuro... Cumprimentos.
  3. Boa tarde, Deveria ter duas coisas em consideração primeiro. - Qual o PH da sua água antes de colocar no aquário. - Que tem dentro do seu aquário? Nomeadamente pedras e substrato/areão, podem ser eles os culpados. Cumprimentos.
  4. Boa noite, Parece serem algas filamentosas, tem a iluminação ligada quantas horas? Cumps.
  5. Bom dia, Em Oliveira de Azeméis tem uma loja apenas de aquariofilia, muito boa. Para iniciar diria que guppies é uma boa escolha, são resistentes, baratos, e dão bastante vida ao aquário. O melhor é aguardar o mês, para o ciclo do azoto, e depois colocar peixes com calma. Cumprimentos.
  6. Boas, Tente numa loja de computadores que tenha artigos para refrigeração a água, Water Cooling, normalmente usa se tubos de acrílico para isso, não sei que diâmetros irá ter. Cumprimentos.
  7. Boas, Parece ser uma Molly Balão, caso seja, não está grávida, é mesmo assim o corpo dela. Cumprimentos.
  8. Bom dia, É normal sim, fazer o que se chama de "barriga", mas até eu ficava preocupado. Sabe a espessura do vidro? Ainda vai a tempo de colocar travessas. Cumprimentos.
  9. Boas, As guppies fêmeas conseguem armazenar esperma dos machos por uns meses, os espadas sendo do mesmo tipo de reprodução diria que é igual, pelo que pode ter algumas posturas, mesmo estando sozinha. Cumprimentos.
  10. Boas, Vivíparos gostam de dar a luz nas esfregonas? Bom projecto e boa sorte com as criações Cumps.
  11. Boas, Já iniciei o ciclo no mesmo. Coloquei um macho guppy para o inicio, já tem o tronco para afundar e um pouco de musgo, antes de terminar o ciclo coloco os fetos de java e a bola de musgo. Espero que o substrato ajude a baixar o meu pH, pois o pH daqui é 7.5 para cima... Amanha tento deixar fotos aqui do aqua. Cumps.
  12. ricardobranco

    Nano de Reds

    Boas, Venho aqui deixar o setup do meu novo nano que estou a criar para apurar os meus reds. Aqua de 15 Litros. Filtro DIY de 60/h, mas dá para cerca de 1 kg de ceramicas. Iluminação DIY de 8W T5. Termostato 75W. Substrato Aqua Agro Soil, cerca de 1,5L. Tronco apanhado no rio. Musgo de Java. Fetos de Java. Bola de musgo, futuramente. Eu sei que o filtro tem pouca litragem, mas para um aqua de 15 litros, já faz 4 vezes mais a litragem do aqua, logo já é bastante aceitável, e o melhor é o espaço para matéria filtrante, cerca de 1kg de cerâmicas. Ainda não tirei fotos pois ainda estou a tratar do substrato, que deixa a agua muito turva, e a iluminação ainda está em construção. Após dito isto, acham que vou ter um nano de sucesso? Se puderem comentar, quer seja criativas ou críticas são bem vindas. Cumps.
  13. Boas, Para desenterrar este tópico Vi num site que os camarões adoram folhas de Pessegueiro, mais do que carvalho. Alguém já testou folhas de Pessegueiro? Cumps.
  14. Boas Tenho um Guppy macho com início de cauda a desfazer se, como tenho Baktopur queria já fazer o tratamento no inicio, mas como tenho camarões no aquário tenho receio que eles sofram consequências. O tratamento irá fazer mal aos camarões? Se alguém me puder ajudar agradeço desde de já. Muito obrigado e cumprimentos. Ricardo
  15. Boas, Eu de momento tenho uns 15, e todos bem, até já vi "carapaças" vazias (não sei o termo correto), o que significa que estão a crescer certo? Cumps