Unik

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Unik

  1. Opiniões alguém??? Dava jeito que os experts se prenunciassem para ter ideia do valor total em que vai ficar numa primeira fase. Assim poderei planear passo a passo este aquário.
  2. Agradeço desde já a ambos pelas breves respostas. Sendo assim será um aquário com travamento. Quanto ao sistema de iluminação alguma dica? É que para quem é novato neste ambiente existem tantas opções que fica difícil escolher a melhor solução em termos de custos/benefícios.
  3. Boa tarde, o meu nome é Ruben e depois de algum tempo sem visitar este fórum talvez tenha chegado o momento da minha iniciação num aquário de água salgada, sendo que fui logo ler os tópicos de iniciação para relembrar e retirar algumas dúvidas. O aquário que actualmente tenho em mente será um de 120x50x50 em vidro de 10mm o que perfaz um total de 300L será que vale a pena por travamento tendo em conta a espessura do vidro? Pretendo também uma sump para puder esconder o material bem como aumentar o volume do aquário sendo que pensei nas seguintes dimensões 65x40x35 que perfaz 91L será que é suficiente??? Quanto ao material actualmente escolhi o seguinte: Bomba de Circulação: RW-15 Jebão Bomba de Retorno: EHEIM COMPACT+3000 Aquecedor: EHEIM JÄGER 250W Escumador: Bubble Magus Curve 7 Penso que quanto ao material estou a ir num bom caminho, mas claro que aceito opiniões. Principais dúvidas: Sistema de Iluminação? Quantidade de Rocha Viva actualmente estou a pensar em 14KG será muito ou pouco? Quantos Quilos de Areia será necessário? Por agora penso que seja tudo.
  4. Onde se pode comprar rocha viva?
  5. E relativamente a luz que é necessário para o aquário como é? Se opta-se por incluir uma sump no aquário qual seria o material necessário para a execução do mesmo?
  6. Olá obrigado desde já pelas informações. Pois como tinho lido que se podia utilizar areia normal fui logo para o mais óbvio. Relativamente aos equipamentos também tinha ouvido falar da bomba de circulação mas não sei ao certo quais devem ser as suas especificações tendo em conta as dimensões de um possivel aquário. Ao falares de escumador estas-te a referir a este equipamento certo? https://www.sera.de/pt/produtos/in_category/protein-skimmer-1730/product/sera-marin-protein-skimmer.html No que eu tenho lido muitas vezes utilizam a palavra "skimmer" penso ser o mesmo equipamento correcto? Eu vi em alguns videos o uso de esse equipamento , mas estava junto com uma coisa chamada "sump" e não encontrei videos sem isso. Já agora existe vantagem em ter um aquário com sump? Pelo que li sei que estes peixes são compativeis entre eles. Quais são os pexies dos que meti que comem corais? Pois eu estava a pensar em ter uns corais para dar um melhor ambiente para os habitantes do aquário. Ao dizeres que 330litros é pouco para aqueles peixes todos qual seria a dimensão ideal?
  7. Olá boa tarde, ultimamente tenho visto vários programas sobre aquários e fiquei com o bicho. O único tipo de aquario que tive era pequeno de água doce e mal me lembro dele, por isso ainda sou um novato nestas andanças. Entretanto andei a pesquisar um pouco que tipos de aquários se podia montar e o que me chamou mais atenção foi o de água salgada devido a maior quantidade de peixes existentes, peixes palhaços entre outros peixes. Depressa comecei a ser bombardeado por muita informação relativa a este hobby. Devido a esse facto gostava de fazer algumas perguntas para ficar melhor esclarecido. Que tipo de material é preciso para montar um aquário de água salgada? Sei que preciso de ter o seguinte material: - Aquário - Móvel - Termostato - Areia - Iluminação - Água Penso que seja necessário mais material,se sim qual? Relativamente as dimensões do aquário estava a pensar nos seguintes tamanhos: 100m x 40m x 40m 120m x 50m x 55m 150m x 55m x 55m Apesar de estar mais inclinado para o de 120 x 50 x 55 visto ter um tamanho bastante razoável. Em relação ao móvel apenas sei que tem de ser resistente, por isso toda a informação é bem vinda. Sobre o termoestato sei que é necessário 1W por cada litro de água logo para o áquario de 120x50x55 que sao 330 litros preciso de ter um termoestato de no mínimo 330W correcto? Sobre a areia para o fundo do aquário estava a pensar em utilizar areia da praia. Será que serve? Li que poderia fazer isso desde que ferve-se a areia para eliminar bactérias. Sobre a iluminação ainda tenho bastantes dúvidas relativamente a potência a utilizar. Em relação a água visto ser água salgada estava a pensar em ir buscar ao mar, mas também já li que se pode fabricar a nossa própia água através da mistura de água com sal marinho, qual a melhor solução? Quanto aos peixes já sei o que pretendo: - Pomacanthus imperator - Paracanthurus hepatus - Amphiprion ocellaris - Zebrasoma flavescens - Chromis caeruleus - Chelmon rostratus Por agora é tudo.