Pedro Boaventura

Membro
  • #Conteúdo

    86
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mafra (Lisboa)
  • Localização
    Mafra

Quem visitou o meu perfil

814 visitas ao perfil

Pedro Boaventura's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. O peixe gato vai crescer e vai acabar por comer os restantes peixes, depois as tartarugas quando crescerem provavelmente vão mordiscar o peixe gato. Tem tudo para correr mal. Vão se comer uns aos outros... E para além disso como disseram antes as tartarugas sujam muito a água, que acabará por se tornar tóxica para os peixes, que iram morrer. As tartarugas não precisas de água quente, no inverno hibernam. Já os restantes peixes precisam de água quente (25º), com água quentes as tartarugas não hibernam. Mas vão crescer de tal maneira que nem o peixe gato se aguenta. Com um aquário de 60 litros só podes manter: "mollies balão,platies, um peixe gato bebé,um limpa fundos, 4 tetras fantasmas negros e 1 guppy fêmea, tartarugas
  2. Eu tenho um lago com cerca de 2800L, o lago apanha sol quase o dia todo, não tenho filtro, não tenho cascata e o peixes só aumentam. O ano passado um passarão foi lá algumas vezes pescar peixes, deixei de ver peixes, neste momento tenho cerca de 30 que veja, há muitos pequeninos. Não dou comida, não faço nenhuma especie de tratamento ao lago e tenho a água transparente o ano inteiro, inverno e verão, transparência sempre acima dos 95%. Para mim o truque é ter muitas plantas, tenho o lago rodeado de typha latifolia e cerca de 5 ou 6 nenufares mais nada. As opiniões podem-se dividir, até podem dizer que não dou condições adequadas aos peixes mas a realidade é: estão saudáveis, reproduzem-se bem e a agua está sempre transparente.
  3. Exacto, para fazer criação o animal precisa de estar em condições propicias ao seu bem-estar, logo se os criadores não utilizam luz artificial é porque não é necessário, desde que esteja numa divisão com janelas. De qualquer das formas não vim para aqui medir conhecimento, vim tentar ajudar o membro que iniciou o topico, que provavelmente ja nem precisa dela.
  4. Eu tenho cobras, sempre tive e já tive vários répteis, falo pela minha pouca experiência, não tirei nenhum curso superior, mas se quando dizes que estudaste sobre o tema falas em pesquisar na net e ler livros, eu também o fiz, mas como disse não tirei nenhum curso. Também li bastantes vezes afirmações como a tua, como a da humidade, mas também vi outras com que concordo. De resto a afirmação da abrasão com a decoração essa é a primeira vez que vejo. No caso da luz, tu próprio dizes que a luz só é importante para o fotoperiodo, ora se o terrario estiver numa divisão com janelas o próprio sol tomará conta da tarefa. As minhas cobras, e neste momento tenho uma python, nunca tiveram luz (sempre estiveram em divisões com janelas) e à noite sempre estiveram activas. As racks dos criadores de cobras é raro terem luz artificial.
  5. Relativamente à humidade, conheço vários casos de pythons que apanharam infecções respiratorias devido a esses indices de humidades, na altura da muda, sim convem borrifar um pouco o terrário, a abrasão não existe, as cobras tem escamas muito resistentes. A luz é necessária, no caso de o terrario estar num sitio sem acesso a luz natural, se a cobra estivar numa divisão com janelas é completamente desnecessário.
  6. Para além de bonitas os custos de manutenção são quase nenhuns.
  7. Boas, não precisas de metade do que tens aí. Não precisas de criar humidade, 30% já é bom, temperatura 26/º27º, também está bom. O que deve haver é duas zonas no terrário uma quente e outra mais fria, para a cobra poder escolher, apesar de 99% das vezes ela irá ficar na zona quente. Alguns sites dizem para se ter uma temperatura à noite e outra de dia, para as pythons isso não é necessário. Luz também não é necessário, a luz em terrários de cobras é meramente decorativo, porém, se o terrário não estiver numa divisão da casa com janela, ou seja, se a cobra não conseguir saber quando é de dia ou de noite ai convem ter luz. As cobras naturalmente ficam mais activas de noite. Espero ter ajudado, apesar do topico já ter algm tempo
  8. Boa noite, tenho uma dúvida relativamente à acomodação de oscars. O meu aquário com 400l serve para 4 oscars? Com um pequeno filtro de piscina que debita 5000 l/h, com um bidon de 50l com matérias filtrantes.
  9. Pois, eu neste momento tenho umas lampadas economicas de 15w (acho) mais co2 caseiro e o musgo está a pegar bem. Mas espero que cresca forte e farfalhuda, o layout depende disso. Outra coisa, existem pequenos detritos na água, meio milimetro, e por vezes agarram ao musgo, será benefico? Serve de paparoca para o musgo? Obrigado a todos pelas respostas.
  10. Mas relativamente às horas de luz, corro o risco de dar demasiado tempo de luz? Elas neste momento estão com 5/6 horas de luz, não sendo uma luz muito forte, uma lampada economica com 1000 lm e uma t8 dos chineses. Relativamente à paparoca no meu aquário tenho 1 piranha e uns quantos neons, será que a lixeira que a piranha faz será sufeciente para encher a barriga do musgo?
  11. Boa tarde, apos ler alguns tópicos mantive umas duvidas relativamente à manuntenção de musgo no aquário. No meu aquário só mantenho musgo de java, apesar disso será necessário injectar CO2 no aquário para que cresca mais rápido e verdinho? Sei que o musgo é a planta que menos horas de luz precisa, 5 horas diárias será suficiente? Tenho 3 lampadas com 1000 lm.
  12. Pois estou a pensar em optar por uma sump, com sistema overflow, acho que seria a ideia mais indicada e tambem mais em conta.
  13. Bateasa, o teu comentário foi feito sem ler o meu post decentemente, eu pedi um esclarecimento não pedi que me vendessem nada. Desde já agradeço os restantes comentários, obrigado.
  14. Boa tarde, tenho andado à procura de um filtro externo para o meu aquário, no entanto têm surgido algumas dúvidas, tenho visto alguns filtro, quer em lojas quer em sites online, um deles o aquaristic. Umas das dúvidas que me surgiu foi na comparação dos filtros das lojas com os da aquaristic, por exemplo, nas lojas vejo filtros nas lojas para aquários de 200lt que debitam 700l/h, na aquaristic há filtros para aquários de 350l que debitam 600l/h, como pode ser? Preciso de um filtro para um aquário de 300l, onde e qual me aconselham comprar? Estava a pensar gastar cerca de 80€