clik

Membro
  • #Conteúdo

    278
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

8 Seguidores

Sobre clik

  • Aniversário 06/16/1971

Formas de Contacto

  • MSN
    josepaulomartins@hotmail.com
  • ICQ
    0
  • Mail
    jose.pm@sapo.pt

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

6750 visitas ao perfil

clik's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

8

Reputação

  1. clik

    RICCIA FLUITANS- ajuda

    Boas, também tenho riccia mas nunca aconteceu algo semelhante, para ela apodrecer teria que tapar por completo o aquário o que não recomendo pois convém deixar espaço livres para oxigenação e trocas gasosas da agua. O que eventualmente pode acontecer é que ao deitares comida tipo flocos esta fica na riccia e apodrece libertando nitratos e amónia, devias medir este poluentes para teres a certeza do que esta a matar os peixes.
  2. O problema na minha opinião reside no facto que a maioria destas espécies se encontram em países em vias de desenvolvimento, onde a prioridade não consiste na preservação do meio ambiente mas sim na exploração destes recursos numa linha puramente capitalista. O culpados não são aqueles que compram os camarões em muitos casos como já aconteceu a aquariofilia ajuda a preservar espécies que se encontram em riscos, hoje em dia muitas das espécies mas exóticas de camarões tem sido criadas com sucesso nomeadamente por criadores alemães que com muito esforço e dedicação conseguem desenvolver formulas para os reproduzir com sucesso. Um dos principais problemas é o facto das pessoas que exploram e residem nesses meios não possuírem educação ambiental, nem os políticos que os governam, basta que se encontre ouro num riacho para este em pouco tempo ser completamente desventrado e envenenado, sobrando apenas lama. Eu vivi muitos anos em angola e sei que muitas espécies únicas de peixes e invertebrados já desapareceram ou se encontram em vias de tal acontecer. Agora se falarmos da aquariofilia de agua salgada aqui dou a razão de que muitas espécies de peixes e corais como também de invertebrados se encontram em risco pelo excesso de capturas, neste ramo da aquariofilia reside o principal problema da conservação das espécies. Fica aqui um documentário onde se pode tirar algumas conclusões. https://www.youtube.com/watch?v=uuVbyg2HSDg
  3. A ideia que tenho no caso particular dos camarões não é propriamente o excesso de capturas o motivo principal da ameaça de extinção. O problema é a degradação dos habitats e a introdução de espécies de peixes nesses meios aquáticos para alimentação das comunidades locais, esta sim é a principal ameaça.
  4. Boas Podem ser velhos e no inverno ficam mais fragilizados.
  5. clik

    My Garden´s

    Parabéns pela criatividade, a muita dedicação e alegria nesses aquários sem duvida um tópico a acompanhar. Cumprimentos.
  6. Boas Sim pode acontecer haver cruzamentos, mas isto só acontece muito raramente só no caso de por exemplo deixares um macho Molly com fêmeas Guppies se ele não tiver fêmeas da mesma espécie pode acontecer.
  7. Boas A Riccia gosta de uma boa luz de preferência 6500k a 8000k com alguma intensidade, também de fertilização. Quanto a CO2 não e necessário para fazer crescer basta luz e nutrientes.
  8. Boas Procura nas lojas comida para camarões filtradores, ou alimentos em pó para peixes bebes. Outra solução será pegar em flocos normais e esfregares com os dedos até ficar em pó.
  9. Boas O substrato esta a pedir reforma, se não quiseres para já mudar o substrato tens que por um filtro interno com la filtrante um pouco apertada, depois de uns dias fica mais claro. Também podes usar um daqueles produtos para tornar a agua mais clara, exemplo seachem clarity. Boa sorte.
  10. Boas Alternativa é teres mais um aquário para separar as espécies em causa, mas também podes arranjar ou comprar mais platys e espadas assim com um numero maior de peixes perdem a agressividade.
  11. Boas Isso é uma larva de Melga aqueles mosquitos enormes, são inofensivas alimentam-se de detritos ou partes de plantas em decomposição.
  12. Boas Esses valores de KH e Gh são normais aqui na ilha da Madeira, onde resido os valores que obtenho na agua da rede é aproximadamente de KH 2 e GH 2 no aquário com o substrato faz baixar para 0 ambos os valores, ou da-me um resultado que não sei bem se posso considerar como 1. Não é por ai que tens baixas, pois neste campo os CRS conseguem adaptar e florescerem com esses valores, embora tenham necessidade de minerais, o exoesqueleto deles é mais constituído por proteínas ao contrario dos caracóis que basicamente é cálcio, isto exige que lhes proporciones uma boa alimentação. Tens que verificar se a agua que usas nas mudanças não tem cloro, no meu caso a agua da rede trás a quantidade de cloro aconselhada a uma piscina, se a deitar no aquário em poucos minutos mata os CRS, alternativa tens que usar um acondicionador para remover cloro ou usar agua de nascente. Outro motivo de baixas são eventuais vermes que possas ter no aquário, planarias ou outros géneros de planaria que libertam toxinas na agua que matam as crias e envenenam os adultos levando aos poucos a morte dos camarões adultos. Mas estas hipóteses só reveres o sistema que tens. Outra coisa faz TPA de pouca agua, pois quando adicionas agua nova isso deve dar um salto no PH, também deves tentar manter os nitratos a zero para isso podes adicionar plantas flutuantes.
  13. clik

    "Vermes" Aquário

    Julgo que estes vermes e outros libertam ovos ou produzem larvas microscópicas quando partilhas algo entre aquários como esponjas dos filtros ou plantas ou mesmo objectos de limpeza propagas aos outros aquários. Dizer qual a origem é difícil, mas se encontras bocados de madeira ou fragmentos secos de plantas nos substratos então sempre tens a possibilidade de aparecer algo indesejado.
  14. clik

    "Vermes" Aquário

    Eu uso duas marcas de substrato ADA e Aquatic Nature.
  15. clik

    "Vermes" Aquário

    Boas No meu caso foi de certeza no substrato, julgo que alguns substratos não são esterilizados e logo aparecem sempre coisas estranhas mesmo não introduzindo plantas. Se estes vermes forem os que julgo que são, a noite gostam de andar pelo vidro embora passem a maior parte do tempo no substrato e no filtro também, quando apanhados tendem a ficar encolhidos nem as crias de espadas os comem o que presumo que produzem algo tóxico.