Luís T.

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Luís T.

  • Aniversário 01/29/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Azoia

Luís T.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Luís T.

    ALGAS (ajuda)

    Ajuda sobre o porquê de isso acontecer ou com a relação de horas de luz, ou temperaturas ou outras coisas do género não te consigo ajudar. Agora posso te aconselhar animais para as comer. Caracóis neritinas, não se reproduzem nem comem plantas e são autenticas máquinas a comer algas e plantas mortas. Os CAE também são muito bons.
  2. Através de um "pro" na matéria a dica foi a seguinte: Para as Neocaridina qualquer substrato ou pedra serve. Para os CRS ou CBS sugeriu o ADA Amazónica. Outros recomendaram para os CRS ou CBS Fluval Shrimp.
  3. Quais os substractos recomendos para cada espécie de camarões? No meu caso red cherrys, CRS e Neocaridina Heteropoda Var Blue.
  4. Sofro do mesmo no meu aquário. Nem os ottocinclus, outros peixes do género e nem as Neritinas dão conta da praga e tenho algumas plantas naturais.. Também só me resta esfregar. Li aqui no forúm num post já com anos de alguém que numa invenção caseira colocou batata doce numa espécie de funil por onde passa a água que sai do filtro por forma a batata ganhar raiz. Falavam lá que a batata é um excelente comedor de nitratos ou nitritos que purifica tanto a água que não deixa alimentos suficientes para as algas proliferarem. (O post estava na secção de técnicas e manutenções e só procurando nos tópicos do fim para o inicio).
  5. Desculpa intrometer-me no teu tópico, como veio à baila o tema dos 2 filtros e como também só uso um aproveito para fazer a seguinte opinião: Será que usando um filtro externo suficiente para a litragem do aquário e usar um filtro interno extra no lado oposto ao chupador do filtro externo seria uma boa ideia a fim de filtrar melhor a água na outra ponta do aquário? Ou os filtros internos não são grande coisa?
  6. desde já obrigado André1991. Q1/Q2 - Já era essa a ideia que estava a pensar fazer. Como é duplicar a quantidade de água deveria ser o mais correcto aproveitar o máximo de agua para não afectar muito as bactérias e o ciclo do azoto. Q3 - Sobre o tronco antes de o meter no aquário vai ser seco, lavado, demolhado, fervido, etc. Queria deixar a casca pela estética, para os habitantes irem mordendo e comendo e o musgo e outras plantas se agarrarem
  7. Tenho um aquário de 60litros e agora vou trocar por um de 120litros. Vou transferir tudo de um aquário para o outro excepto o areão grosso que neste novo vou meter areia branca própria. Neste momento as minhas questões são as seguintes: Q1- Que percentagem de água devo aproveitar da tenho no aqua de 60l? Q2- Quais os conselhos a reter no acto da mudança dos peixes? Q3- Tirando deixar a água castanha durante muito tempo, quais os contra de meter um tronco pequeno (oliveira, sobreiro ou carvalho) no aquário ainda com casca? Setup actual Flora: 3 plantas das simples de manter Fauna: Guppies Espadas Neons Colisa iriatherina werneri (procuro mais peixes destes, quem tiver) caracóis Material Filtro externo Ehein xpto que segundo as contas tem litragem mais que suficiente para 120l Térmostato 200w Bomba de ar Todos os conselhos e sujestões são bem vindos. Cumprimentos
  8. Boas, Eu também não arriscava um aquário tão grande num móvel desses. No meu caso mas numa escala menor, tinha em casa um movel de 60cm da Moviflor e meti-lhe em cima um aquário de também de 60cm. O móvel aguentava, mas como não estava descansado, retirei-lhe as prateleiras do interior e reforcei-o no interior com barrotes cortados à medida. +/- 350kg é muito peso e reforçar o móvel por dentro pode não ser fácil, mas ir a uma serração mandar cortar uns barrotes fica barato. Agora tenho um aquário um pouco maior mas mandei fazer um móvel de propósito para aguentar 200kg. Este móvel mandado fazer ao meu gosto nem saiu muito caro comparado com um móvel identico da ikea ou moviflor. Móvel com 130*40*80cm reforçado, prateleiras e já alguns furos para passar tubos ficou-me em 135€. Caso não tenha ficado com o móvel do seu amigo e quiser mesmo um móvel procure serrações que fabriquem também móveis. Os móveis nessas empresas ficam um pouco mais em conta.
  9. Boas, Quanto tempo demora um espada em média desde o nascimento até à fase pré-adulta (idade que já se vêm à venda nas lojas)?
  10. Na minha curta experiência na reprodução de espadas, da ultima vez quando pensei que estavam quase para nascerem pois já tinham passado 30 dias depois dos ultimos nascimentos e a barriga ja estava a escurecer, ainda passaram 15 dias até realmente nascerem. Ainda só tive 2 posturas. Na primeira não fazia ideia como era e nasceram quando tinha que ser, na 2ª foi o que contei e entretanto quando vier a 3ª postura vou ver se funciona da mesma vez. calcular os tais 30 a 40 dias e estar atento à coloração da barriga e ver se também ao fim de 15 dias nascem.
  11. Estava a ficar com uma praga de caracóis que devem ter vindo nas plantas e que se estavam a reproduzir muito rápido. Inicilamente comprei uma "Lena" e ao fim de 5 minutos no aqua começou logo a mostrar serviço. Como não estava a dar conta do recado e nasciam mais do que ele comia, comprei mais 4. Ao fim de uma semana, já tinha a praga quase extinta. Agora até já aceito caracóis dos amigos para servirem de refeição. Os Helena até são um bicho bem bonito, é engraçado vê-los a passear com a trompa levantada. E nos ultimos dias penso eu que deve andar lá muito amor dentro de água que andam todos muito colados.