• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

brunofasoares

.Membro
  • #Conteúdo

    537
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

brunofasoares last won the day on Agosto 22 2016

brunofasoares had the most liked content!

Reputação

97 :)

4 Seguidores

Sobre brunofasoares

  • Rank
    Membro
  • Aniversário 23-08-1978

Contact Methods

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Profile Information

Quem visitou o meu perfil

1208 visitas ao perfil
  1. Incrível como a palavra se espalha depressa e que a bondade de uns seja tão "contagiosa" e consiga trazer outros parceiros para a causa. Parabéns mais uma vez pelo esforço de todos. Mais um projecto em grande.
  2. Tinha colocado uma bola de spirulina no início da semana, aliás como faço em todos os aquários em ciclagem costumo sempre pôr um pouco de comida, e na 3ª feira quando cheguei a casa notei que tenho alguns vermes. Penso que poucos, pelo menos só vi 4. São tipo minhoca, mas muito finos e com cerca de 1 cm, no máximo. O que poderão ser? Planárias? Penso que as planárias costumam ser mais grossas. Logo se ainda as vir tiro foto.
  3. Viva Pedro, A minha questão é ter a palavra "Posted" e "in"... o resto fui eu que escolhi para avisar quando houver novos classificados. Obrigado.
  4. Outra: Alguém criou um tópico de venda e nas minhas notificações aparece: posted um tópico in VENDAS e TROCAS: Aquários Completos - Aquatlantis 240l e Scalare 30l
  5. O que o Filipe Sampaio disse também já vi. No meu perfil vejo: - You last won the day... - 0 warn points... - About brunofasoares - Contact methods - Profile information Se encontrar mais alguma coisa aviso.
  6. E ostracods....
  7. Viva Jorge, Ainda não tenho a certeza, mas já sabes para que era. Já agora divulgo a todos. A ideia era pôr uns Golden Bee, mas entretanto estiveram com os Red Cherry à espera de montar o novo. Agora e depois de um pico de amónia morreram alguns e fiquei apenas com 3. Ainda podem ir para lá, mas já com mistura de outros caridina. Tenho tempo para decidir, mas fiquei apreensivo quanto à espécie. Quero uma espécie vistosa. Sempre podemos fazer uma compra maior e talvez saia mais barato. Não custa tentar. Quanto à ciclagem, vai ser demorada. Apenas quando tiver a certeza absoluta que não vai haver nenhuma surpresa. As physas são realmente pestinhas, por isso é que retirei. Apenas para não começar já a preocupar-me com futuros problemas com caracóis. Abraço Jorge. Fica bem.
  8. Fixar plantas o melhor é mesmo a cola própria para aquário. A minha nova montagem foi toda assim. Mesmo depois de cheio já colei mais algumas e sempre sem problema. Eu adorei. Muito fácil e prático. Um pouco antiestético ao princípio se puseres muita cola, mas com o tempo percebes a quantidade necessária. Para mim já não quero outra coisa. Só o tempo que perdi a fixar fetos a troncos e que depois dentro de água se soltaram... quantas vezes. Cola é mesmo xcelente, pelo menos na minha opinião. É só por um pouco e fixar, pronto já está. São segundos.
  9. Concordo com o que o Pedro Bernardo disse e acrescento que falta uma planta de mais destaque. Uma cor diferente seria excelente. Alternanthera Reinickii Mini, Pink, Rosanervig, Ludwigia Palustris, Repens Rubin, Glandulosa, Rotala Macrandra, são apenas algumas das plantas que já usei nos meus aquários e que têm cores espectaculares. Entre rosas e vermelhos mais intensos, tens um pouco de tudo. De todas a mais dificil de manter será a Rotala Macrandra, mas a Rosanervig também tem uma cor muito intensa e que fará um excelente contraste com todo o verde que tens aí. Se quiseres uma opção um pouco diferente porque não uma cryptocoryne. Tem tens muitas cores à escolha. A planta que tens ao pé da rocha será a Staurogyne Repens? Acho que vai ficar muito escondida.
  10. Vasco não duvido da vossa palavra, mas desapareceram. Não há nada a fazer, paciência. Assunto arrumado num canto escuro, mas só porque nesse canto não havia espaço para pôr outro aquário. Abraço a todos.
  11. Então a physa foi para um outro aquário que tenho montado, um plantado onde penso que podem ser mais úteis. Fiz isto porque reparei que tenho outros habitantes. Estes são lapas e vieram, quase de certeza, de outro aquário que tenho montado, junto com o musgo de java. Como nesse aquário não notei uma sobrepopulação, vou deixar ficar. Espero não me arrepender.
  12. Acredito que sim. Aliás só podem ter vindo de alguma planta que comprei. Nos outros aquários não tenho physas, aliás é a 1ª vez que tenho physas. Vou pensar se retiro ou não.
  13. Verdade. Até gosto do aspecto deles. Sempre são diferentes. A única questão é tornarem-se uma praga, estes bichinhos reproduzem-se depressa.
  14. Entretanto já sei qual o caracol que tem residência nesta montagem... Physa. O que acham, fica ou dou-lhe ordem de despejo?
  15. Olá novamente, Então tinha-me esquecido deste pequeno pormenor. Um pedaço de Fontinalis Antipyretica Gigantea oferecido pela loja onde comprei a Buce. É o que dá levar a mulher às compras. Se ela diz que gosta... A HZ está a crescer. Pelo menos noto um pouco em relação ao cimo da rede de inox. Estão com um pocuo do pó do solo em cima delas. Já sacudi e está melhor. Uma geral. O habitante estava em cima de uma folha de catappa e enquanto fui buscar o telemóvel desapareceu. Um caracol com turbo. Quanto aos testes, neste momento tenho apenas uma embalagem da Aquili, os resultados foram: GH - 3 KH - Entre 0 e 1 PH - 6,5 NO2 - 0,1 mg/L NO3 - 75 mg/L Dentro do expectável. Acrescentei mais uma folha de catappa a ver se o PH ainda desce até aos 6. O GH vou ter de subir mais um pouco, mas antes ainda quero voltar a fazer testes às 3 semanas de ciclo. Mais algumas fotos, porque sei que é o que o pessoal mais gosta.