brunofasoares

.Membro
  • #Conteúdo

    921
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3
  • País

    Portugal

brunofasoares last won the day on Fevereiro 8

brunofasoares had the most liked content!

Reputação

183 :)

4 Seguidores

Sobre brunofasoares

  • Rank
    Membro Pro
  • Aniversário 23-08-1978

Formas de Contacto

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

2848 visitas ao perfil
  1. The Frontier

    Muito bom. 5 estrelas. Parabéns pela montagem, tem um aspecto muito natural. Depois de uma poda e limpeza estratégicas, merece uma foto para concurso.
  2. Identificação

    Eu acho que é um Red Ruby, mas com um dos vermelhos muito escuro. Espectacular camarão. Parabéns.
  3. Identificação

    Podes chamá-lo de José....
  4. Between the Dragon Stone

    De nada amigo, sempre às ordens. Boa sorte com esta nova montagem. A última estava na mouche.
  5. Between the Dragon Stone

    Ficou bruto. Muito bom.
  6. Between the Dragon Stone

    Não tenho a mesmo opinião do Bruno Carvalho. Acho que não é necessariamente obrigatório haver pedras intermédias para se fazer uma boa transição. O que não achei muito enquadrado foi a pedra que está à frente. Talvez se tivesse um corte mais parecido com as outras fica-se melhor. Parece-me demasiado lisa.
  7. Nova montagem: The silver stone

    Vou seguir. Abraço.
  8. 96L - Rough2start

    O ideal será removeres as folhas que estejam em piores condições porque a planta vai estar sempre a tentar regenerar-se, vai consumir energia a recuperar folhas em vez de utilizar essa mesma energia para crescer. A questão é que vais estar à espera do crescimento e ele não vai acontecer, ou vai ser mais lento.
  9. Nova montagem: The silver stone

    Vais fazer post para essa nova montagem?
  10. Adelaide...

    Gosto de ambos. Aspecto muito saudável e excelente layout. O único problema, e isso é inevitável, é que depois da poda, o tapete tem sempre partes menos boas. O teu parece-me estar mesmo 5 estrelas.
  11. Honey, I shrimped the kids.

    Já fiz algumas alterações como baixar e subir o GH e TDS, alterar o PH, estava a utilizar água engarrafada e mudei para água de osmose, mas ainda nada. Como estão saudáveis decidi não mexer mais e se não reproduzirem paciência. Vou deixar a natureza tomar o seu curso com o minimo de interferência possível. Já agora posso dizer que fiz as seguinte alterações, além da água de osmose: - regime de TPA´s desceu para 20% todas as semanas; - introduzi um filtro esponja duplo, bomba de ar de 200L/h (ruidosa como tudo e tenho de a desligar durante a noite); - os filtros são limpos alternadamente, uma semana o esponja, na seguinte o externo (apenas limpeza das esponjas de filtragem mecânica, a filtragem biológica leva uma passagem por água ao fim do mês); - os neocaridinas já sairam quase todos (à sempre algum que ainda fica escondido). De momento os parâmetros estão perto de: GH: 5 KH: 0/1 PH: 6,7 TDS: 165 Entretanto vou tentar descer um pouco o GH e os TDS, remover uma pedra que está dentro do aquário que poderá estar a empurrar os valores do PH para cima e o tronco grande vai sair porque quero utilizar na nova montagem. Vou substituir por um mais pequeno e até me vai dar jeito nas limpezas e visualização dos camarões. Acho que eles não vão gostar muito porque este tronco fornece muito esconderijo. Obrigado. É como disseste, algumas pequenas alterações até podem ajudar a que eles comecem a reproduzir. Como esta montagem está planeada para durar cerca de 2 anos, tenho tempo para poder obter mais informações e chegar a algumas conclusões que podem ser importantes no futuro. Vamos ver no que dá. Desculpa Sammy, afinal as novidades eram mais do que estava a pensar...
  12. Keep it shrimple

    Esta montagem estava a andar bem, até que no fim de semana passado, após a TPA, notei que verteu um pouco de água. Nestes aquários da Aquapor se enchermos demais acaba por passar a água por entre as protecções, aliás já me tinha acontecido umas poucas vezes. Mas deita um pouco e não deitas mais que isso. Ora no fim de semana passado verteu durante 2 dias, e ao 2º dia como achei estranho, andei a passar com o dedo em todas as arestas. No canto esquerdo de trás tinha uma pequena fuga que corrigi com um pouco de silicone, mesmo por fora. Problema resolvido, não verteu mais por ai Este fim de semana após a TPA verteu novamente, e desta vez continuou a verter. Como tive atenção e não o deixei encher até às protecções, fiquei apreensivo. Voltei a verificar todas as arestas e nada. Não estava nada molhado logo não tem fuga. Para mim só pode ser na parte de baixo do aquário, que esteja a verter um pouco e vá abrindo com as mudanças de água. Verteu durante 2 dias e parou. Depois ontem voltei a ver água a sair debaixo do aquário. Conclusão, uma pequena fuga e vou ter de desmontar o aquário. Este aquário já tem pelo menos 12 anos, por isso percebo que já esteja com algum problema no silicone.
  13. Honey, I shrimped the kids.

    Obrigado Telmus. São fantásticos sem dúvida. Os meus preferidos de longe. Felizmente está estabilizado e isso é o mais importante nos camarões. Novidades não são muitas. Apenas que como o aquário está estável não tenho tido perdas, apenas 1 camarão em mês e meio, mas não estou a conseguir que reproduzam. Entretanto há uma nova montagem em perspectiva. Este dos camarões que está no cimo de uma estrutura vai passar para o meio, e o que vier, como vai ser um plantado, vai para o cimo da estrutura. Está tudo a ser organizado com calma e se quiserem podem seguir aqui no fórum porque vou fazer post com essa montagem. Foto para terem uma melhor ideia do que estou a falar. Passando este para baixo consigo ter um maior em cima e aproveitar melhor o espaço disponível. E claro, umas fotos mais recentes. O vidro da frente está um pouco sujo, mas não quero limpar, tem algas castanhas e os camarões adoram andar a beliscar. Esta folha de catappa foi agarrada pelo musgo e se a puxar vem tudo atrás. Ali caiu e ali ficou... Espero que gostem.
  14. 96L - Rough2start

    Isso já não é propriamente normal. Retira o conta-bolhas, desmonta-o e passa por água corrente. Pode haver alguma impureza a bloquear a entrada para o conta-bolhas. Mesmo assim acho estranho... tenho um igual e nunca me aconteceu.
  15. 96L - Rough2start

    Isso de te seguires pela reacção dos peixes é incorrecto e pode dar mau resultado. Um dia quando olhares para o aquário já vão estar todos moribundos, entretanto vão sofrendo nesse processo. Estás a prejudicar a saúde geral deles. Não percebi a pergunta "O débito reduz um pouco cada vez que se liga o co2 diariamente, é mesmo assim e depois estabiliza-se sozinho?". Estás a dizer que notas todos os dias uma redução na injecção de CO2? Ou apenas quando liga e depois estabiliza? Quando liga é normal ter uma injecção um pouco menor, mas deve estabilizar passado uns minutos, se tanto...

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00