• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

brunofasoares

.Membro
  • #Conteúdo

    563
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • País

    Portugal

brunofasoares last won the day on Agosto 22 2016

brunofasoares had the most liked content!

Reputação

106 :)

3 Seguidores

Sobre brunofasoares

  • Rank
    Membro
  • Aniversário 23-08-1978

Formas de Contacto

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1462 visitas ao perfil
  1. 3 não é muito baixo. A 3 pode estar a fazer tampão. Para conseguires baixar o ph vais ter de baixar o KH. Já agora porque dizes que 3 é muito baixo?
  2. Isso é chato. Para tentar salvar um aquário de 30 litros que vinha no porta-bagagens do carro de um amigo, acabei por cortar 2 dedos e para juntar aos 100 e qualquer coisa pontos que já tinha, foram mais 9, 5 no indicador e 4 no anelar. Durante 3 semanas quase nem deu para fazer as TPA´s. Ossos do ofício. Ficamos a aguardar essas fotos.
  3. Viva João. Como vai o aquário? Falta uma actualização...
  4. E porque não simplesmente retirar essa pedra. A meu ver nem faz lá falta.
  5. Qual o valor que obtiveste? Se está baixo não é o KH que está a segurar o PH. E essas rochas não serão alcalinas? (desculpem a minha ignorância neste ponto).
  6. Momento importante.
  7. Isso com umas plantas à maneira vai ficar espectacular. Sendo que vais ter muita planta baixa e rasteira (para não esconder o layout) a iluminação será fundamental. Podes utilizar plantas tapete como Glossostigma Elatinoides (planta lindissima), Eleocharis Mini, Micranthenum Montecarlo, Lilaeopsis Brasiliensis ou Nova-Zealandae e outras rasteiras muito comuns, mais espectaculares como Staurogyne Repens e Alternanthera Reinickii Mini (são 2 plantas que uso à muitos anos e em quase todas as minhas montagens), Cryptocorynes pequenas. Disse estas porque são das minhas preferidas, mas tens mais algumas. Não disse a Hemianthus Cuba porque é uma planta que comigo costuma fazer alguns melts. Sinceramente não conheço essas calhas, mas a chihiros tem provas dadas aqui no fórum (e não só). Vou seguir com alguma expectativa. Boa sorte.
  8. Fica prometido. Se conseguir estar na próxima edição do Pet Festival podem guardar um espacinho...
  9. Sinceramente nunca reparei nesta iniciativa aqui no fórum. Lapso meu. Tenho estado em quase todas as edições do Pet Festival. Como não tenho carro é dificil transportar um aquário, mesmo que pequeno, mas como a Catarina disse, se permitirem um pequeno Wabikusa tenho todo o gosto em participar. Não tenho a certeza que possa lá estar e até perto do evento será sempre uma incógnita. Vamos ver.
  10. Obrigado pelo comentário. Já agora uma questão/observação: Existe uma relação directa entre KH, PH e CO2. Poderá ser por causa da ausência do CO2 que esteja a empurrar o KH para cima, e assim, influenciar os valores do PH?
  11. Se o KH estiver a fazer efeito tampão não consegues baixar o PH tão facilmente.
  12. Tempo Restante: : dia e 55 minutos

    • VENDA
    • USADO

    Vendo o seguinte material: a) Tesoura Wave profissional - 9 euros; b) Pinça recta - 4,5 euros; c) Drop- Checker - 5 euros; d) Difusor - 8 euros; e) Esponja Pré-filtro - 2,5 euros; f) Caneta TDS e temperatura - 9 euros; g) Fita de Testes de PH - 4 euros; (2 escalas diferentes entre 5,4 e 7 e entre 5,5 e 9. Cada embalagem tem 80 testes); h) Cola própria para aquário 4g - 5 euros; i) Bolas de Tormalina com 2,5 cm de diâmetro - 2 bolas por 4 euros, na compra de 4 bolas oferta de mais 1 bola; j) 100g Mineral GH+ - 5 euros; l) 100g Mineral GH+/KH+ - 4 euros. Posso aceitar troca por alguma das seguintes plantas (apenas numa entrega em mão): - Bacopa Australis - Bacopa Compact - Bucephalandras (que não sejam a Wavy Green e a Deep Purple) - Cryptocoryne Willissi - Hygrophila Compact - Hygrophila Pinnatifiida - Riccia Fluitans - Elatine Hydropiper Posso aceitar troca por outras plantas raras ou mais difíceis de encontrar.

    60,50 €

  13. Por acaso tenho ambas as espécies. Bastante diferentes, mas lindissimas. Sinceramente também gosto mais da Deep Purple. Ainda tenho á pouco tempo a Deep Purple e pus uns pés mais á sombra e outros mais ao "sol". O que posso dizer é que as que estão á sombra estão espectaculares, com cores muito vivas e as outras já retirei 2 folhas por estarem a ficar amarelas. O ritmo de crescimento é quase igual, mas como estão num aquário de camarões não dá para tirar muitas conclusões dado não haver muito "alimento" para elas, tal como o Tozé disse, se tiverem alimento pode ser que se dêem melhor. Mesmo assim estão com umas cores vivas e como é uma planta diferente destaca-se bastante entre as outras. Recomendo. É melhor retirar as buces e veres o que consegues fazer sem elas. É o que eu fazia. É uma pena perderes esta montagem apenas por causa de uma espécie. Além disso sempre conseguias perceber se os problemas surgiram por causa das rochas.
  14. Já esteve pior... acho que está um pouco escuro, pelo menos na 1ª foto.
  15. São estas experiências que nos dão mais conhecimento. Passando por estes contratempos aprende-se muito. Não deixa de ser horrível ver o nosso aquário cheio de algas, especialmente estas mais dificeis de irradicar. Mas com o tempo vai lá. Um pouco de paciência e trabalho. TPA´s, redução da luz e do tempo da mesmo, eliminação das algas, limpeza de pedras troncos e afins e cortar as plantas mais afectadas são as medidas que costumo tomar logo.