• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

brunofasoares

.Membro
  • #Conteúdo

    702
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • País

    Portugal

brunofasoares last won the day on Agosto 22 2016

brunofasoares had the most liked content!

Reputação

126 :)

3 Seguidores

Sobre brunofasoares

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 23-08-1978

Formas de Contacto

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1803 visitas ao perfil
  1. Viva Alexandre. Obrigado pelas palavras. Em relação ao prato não costumo usar, mas já pensei nisso várias vezes. Apenas coloco uma pequena quantidade de comida, mas repartida em 2 ou 3 vezes. Por norma durante a semana alimento de manhã e à noite. Ao fim de semana faço o mesmo com um suplemento da parte da tarde. Quanto à mistura, realmente não é adequado. Os parâmetros são diferentes. Este aquário foi montado com o intuito de criar CRS, A montagem está feita mesmo a pensar neles e por isso os azuis já têm nova casa, mas ainda em ciclagem. Pode-se dizer que vão regressar a casa, dado que já estiveram na primeira divisão da foto. A casa esteve em remodelações e renovação do solo e espero que dentro de 15 a 20 dias esteja pronta para os receber. Não vou revelar mais porque estou a pensar em fazer um post com esta dupla montagem. Vamos ver se à tempo. O contraste é excelente pela grande diferença de cores. Ambas as espécies são fabulosas e se os CRS são a minha espécie preferida, mas os azuis também já ganharam um lugar especial aqui em casa. Foi uma aposta excelente e nunca pensei que fosse gostar tanto deles. Para se ver melhor o contraste... No entanto o objectivo é a reprodução e por isso vou tentar dar-lhes as melhores condições possíveis, para obter os melhores resultados possíveis. Ficam mais umas fotos porque não consigo deixar de me deliciar com eles. Estou só a verificar a temperatura. O meu dono anda à minha procura e eu escondi-me para o assustar. Living la vida loca... um Blue Jelly a curtir a "onda"
  2. Era o que tinhas e está excelente. Boa sorte para a montagem.
  3. Muito bom. Acho que apenas lhe vai faltar alguma altura em termos de layout. Já percebi que a tua ideia será as plantas fazerem esse papel. Que Bucephalandras tens? Vejo pelo menos a Deep Purple...
  4. Quanto tempo esteve montado o "Green Machine"? "The Silver Stone" vamos lá seguir isso.
  5. Muito bom Duarte. Penso que devias fazer post com essa nova montagem. O tapete com essa quantidade vai demorar bastante a fechar.
  6. Junto dos Crystal Red vinha um tal que me pareceu logo ser um grade superior. Confirma-se. Belo specimen. Do outro lado ainda se nota mais (assim que o conseguir apanhar a jeito tiro mais fotos), mas não há dúvida nenhuma que se trata de um Taiwan. Neste caso um Red Wine.
  7. Belo scape...
  8. Obrigado Tozé. É estranho. Entretanto chegaram novos habitantes. Não são espécies propriamente compatíveis em termos de parâmetros, mas para já tem de ser. Era uma oportunidade demasiado boa para se perder. Qualidade indiscutível e preço imbatível. Crystal Red que são apenas os meus camarões preferidos. Os azuis já têm uma casa a ser preparada só para eles. Ainda vai demorar mas vão ter uma casa mais tranquila e mais pacifica. Como são mais vistosos e mais difíceis de manter vão ficar neste aquário por ser maior e principalmente porque foi montado mesmo a pensar neles. A ideia inicial era mesmo ter CRS, mas por razões financeiras não houve essa possibilidade. Grades A, S, SS, Tigertooth, V-band, Hinomaru e penso que até um de grade mais elevado (não vou dizer qual sem ter a certeza). Assim que o conseguir apanhar a jeito tiro foto. Além disso têm cores muito sólidas, que é uma das principais características a ter em conta. Espero que gostem. Para mim é um regresso às origens, dado que comecei a minha experiência com camarões, precisamente com CRS.
  9. Viva Tozé, Estava a falar destas... conseguem ver completas? A de baixo só vejo cerca de 1/5 a partir de cima.
  10. Podes dizer que plantas utilizaste? Esse tapete está muito bom.
  11. Alguém consegue explicar porque é que algumas fotos não aparecem completas? Ou é mesmo só a mim. Já retirei uma ou 2, mas hoje volta a aparecer mais uma cortada. Nas primeiras do dia 31 de Agosto, a 2ª foto a mim não me aparece completa...
  12. Sensações magníficas... esplendoroso.
  13. Podes encontrar em lojas da especialidade ou no ebay. Posso mandar o link se quiseres.
  14. Eu costumo utilizar cola própria para aquário. Podes colar mesmo já depois de montado, sem ter de retirar troncos nem pedras. Caso estejas a fazer uma montagem de novo será mesmo necessário molhar todo o material para que a cola funcione. A seco pura e simplesmente não cola. Posso dizer que comprei no início do ano e já gastei um tubo. Colei mais de 200 pés de anubias, bucephalandras, fetos, musgo entre outras plantas. No início desperdicei um pouco mas com a prática percebes como utilizar mais correctamente. Posso dizer que demorei cerca de 5 minutos a colar mais de 20 pés de anubia num tronco, na última montagem que fiz. A única questão é ver-se a cola, mas desaparece com o tempo. O tempo suficiente para que as plantas agarrem bem. Para mim é 5 estrelas. Consegues colar mesmo onde queres e rapidamente. Aconselho vivamente.
  15. Excelente iniciativa. Mais uma vez o fórum está de parabéns. Ainda tenho o meu primeiro aquário e, tal como muitos de nós, gosto de o montar e sentimos mesmo uma incrível nostalgia. Tenho o primeiro filtro externo e a primeira calha de iluminação, e até mesmo o filtro de fundo que vinha com o aquário. É espectacular olhar para aquilo depois de montado. Estas novas opções vão de certeza dar a possibilidade a que muitos mais se juntem à nossa comunidade.