bettaa

Membro
  • #Conteúdo

    369
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

bettaa last won the day on Fevereiro 1 2020

bettaa had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre bettaa

  • Aniversário Abril 13

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    xx

Quem visitou o meu perfil

2812 visitas ao perfil

bettaa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

67

Reputação

  1. @EdiMCSó para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas☺️, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão?
  2. Se forem os granulados da Ocean Nutrition, ele devora em menos de 1 minuto.😁 Se forem as larvas vermelhas de mosquito liofilizadas, já demora mais um bocadinho mas em 1 ou dois minutos come tudo. Ou seja, para segurança, basta 5 minutos com o filtro desligado. Para este ano tenho quem me alimente o peixe, mas quero já prevenir para o futuro. O meu aquário tem tampa de vidro. Pelo que me parece, tenho de retirar a tampa, é assim?
  3. Obrigada! Vou ver com toda a atenção. Mas ainda tenho um problema. O meu peixe é um Betta e para lhe dar de comer eu desligo o filtro de mochila porque se não o fizer, a comida não fica parada e ele não consegue comer. Se calhar vou a analisar a hipótese de colocar um temporizador no filtro para se desligar, por exemplo, por 30 minutos e em simultâneo com a hora do doseador de comida. Obrigada😉
  4. Boas Gostei desse alimentador automático. Eu nunca usei mas se calhar nos próximos tempos tenho de considerar comprar um. Qual o modelo/marca do que tens?
  5. bettaa

    Stiphodon ornatus

    Sim, já li que as Neritinas são devoradoras de algas. Mas o meu medo é aquele que falei no post anterior. Que a Neritina saia do aquário e eu a pise ou tenha de andar a procurá-la pela casa... Li no site de uma loja de aquariofilia (a Aquaeden, se não estou em erro) que as Neritina Pulligera, em concreto, não têm tanta tendência em sair do aqua, como as outras o fazem. Daí eu estar a pensar comprar esta espécie de Neritina.
  6. bettaa

    Stiphodon ornatus

    O meu aquário tem estas dimensões: 40x25x30cm - 30L. Penso ser pequeno para Ancistrus, se já o é para os Stiphodon Ornatus Como plantas tenho Anubia Pangolino, Anubia Nana, Cryptocorine Wendtii Green, Musgo Spiky e Elodea. Esta última está a crescer bem. Nas outras está a aparecer uma alga preta. Daí eu ter pensado nos Stiphodon Ornatus e numa Neritina Pugillera. Os primeiros ficaram fora de hipótese, a segunda está em ponderação. Tenho lido que esses caracóis gostam de passear fora do aquário e tenho receio de um dia aparecer-me a Neritina debaixo do sapato...🙁
  7. bettaa

    Stiphodon ornatus

    Sim, o meu objetivo é combater as algas mas eu tenho visto os "mestres" do fórum dizer: a solução para o combate às algas não é comprando fauna para o fazer mas sim controlando os valores da água através de uma manutenção rigorosa...E eu concordo com eles. Podemos ter peixes, camarões ou caracóis que nos ajudam no combate às algas mas estes não devem ser comprados com esse único objetivo. Se estiver a dizer alguma asneira, por favor corrijam-me. Quanto ao Ancistrus, nunca tive mas tenho ideia que é um peixe com um tamanho incompatível com o meu aqua de 30L, à semelhança do Stiphodon Ornatus. Não é assim?
  8. bettaa

    Stiphodon ornatus

    Eu tenho no aqua 1 Betta e 3 Amano. Estava a pensar comprar mais 4 Amano tamanho XL e 1 caracol Neritina Pulligera. Entretato vi os Stiphodon Ornatus e achei bonitos. Com o Betta não posso colocar camarões pequenos e peixes muito vistosos. Eu já tive Otocinclus mas são peixes muitos melindrosos e sensíveis a alterações nos valores do ambiente do aqua. Infelizmente morreram e não voltei a comprar... É bem verdade Sr Álvaro. No entanto antes de comprar qualquer ser vivo para o meu aqua eu procuro saber se é compatível com o tamanho do aqua e com a fauna que já tenho.
  9. bettaa

    Stiphodon ornatus

    Essa resposta deixou-me muito triste 😢....queria juntar aos 3 camarões Amano que já tenho, 1 ou 2 Stiphodon Ornatus para reforçar a equipa de limpeza de algas, mas o meu aqua só tem 30L....😢
  10. bettaa

    Stiphodon ornatus

    Pessoal Durante umas pesquisas descobri o peixe Stiphodon ornatus. Segundo li é excelente comedor de algas inclusive as BBA e estou a considerar comprar. Mas como tenho algumas dúvidas venho recorrer à vossa ajuda.😊 Podem dizer-me: 1 - Os peixes crescem muito? 2 - Poderão ser colocados num aqua de dimensões 40x25x30cm - 30L? 3 - Devem estar em cardume? Sem sim qual a quantidade mínima? 4 - Comem algas nos vidros como os Otocinclus? 5 - São compatíveis com peixes Betta? 6 - São compatíveis com camarões Amano e 1 caracol Neritina Pulligera? Desde já agradeço a vossa ajuda.😉
  11. A mim também aconteceu o mesmo. Em fevereiro comprei 6 camarões Amano (Caridina Japonica) e no espaço de 5 dias desde que os coloquei no aqua, morreram todos e até hoje não sei o motivo...
  12. Eu não tinha percebido isso, quando vi o teu tópico. Desculpa.
  13. Boas Pelo que percebo das datas colocadas, o aquário foi montado ontem (dia 09/03) e no dia seguinte (10/03) já colocaste a fauna?! O ciclo de azoto foi feito? O aqua novo vai gerar picos de amónia que poderá matar toda a fauna que tens aí. Dá uma leitura neste tópico: Mas peço aos "mestres" mais experientes que eu para me corrigirem caso eu não esteja correta.
  14. bettaa

    Patinho Feio

    O filtro não deve ser porque limpei as matérias filtrantes no passado fim de semana (com água do aquário, claro). O substrato não consigo limpar porque se tento aspirar as bolinhas do substrato vêm logo atrás porque não tenho tapete no aqua. Quanto a matéria vegetal morta, poderão ser as folhas da rotala rotundifolia e da Ludwigia Mini Super Red. Essas plantas estão com as folhas murchas na base e algumas (não muitas) soltam-se dos caules (as da rotala principalmente). Mas eu tenho tentado aspirar essas folhas todas as semanas.
  15. bettaa

    Patinho Feio

    Nesse teste também me parece aproximar-se mais de 5,5. Mas este teste (PH 3-10) é bastante mais antigo. O teste PH 6,0-7,6 é novo. Comprei-o em finais de outubro do ano passado. Abri o frasco ontem. Mas quais são os motivos para a descida do ph num aquário? Eu imagino que as variáveis serão muitas e dependerá de cada aquário mas há alguns motivos, chamemos "base"?