skullzauMM

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre skullzauMM

  • Aniversário 09/16/1990

Formas de Contacto

  • Skype
    skullzauMM

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    São Martinho - Fala

Quem visitou o meu perfil

657 visitas ao perfil

skullzauMM's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Pois um dia depois nem ninho havia. Pelo menos foi giro de se ver, mas tenho de ver se os despacho. Se continuarem assim ainda morrem os dois tal como disseste Abel.
  2. Bem hoje ao chegar a casa ia para aspirar o fundo e fazer uma pequena TPA quando me deparo com o seguinte espetáculo: Peço desculpa pelo som e pela qualidade mas com o telemóvel foi o melhor que se conseguiu. https://vimeo.com/170315226 Muito certamente não irá dar em nada, mas espero que o melhor aconteça.
  3. Bom os valore de hoje são os seguintes: pH - 7,5 Amónia (NH4) - 0 Nitratos (NO3) - 25 mg/L Nitritos (NO2) - 0,1 ~ 0,2 mg/L Não consegui perceber muito bem Deixo aqui umas fotos do que o betta macho anda a fazer e umas gerais do aquário. A qualidade é o que se consegue arranjar por agora
  4. Bem hoje após a TPA de mais ou menos 10 a 15% os valores foram os seguintes: pH - 7,5 Amónia (NH4) - 0 Nitratos (NO3) - 10 mg/L Nitritos (NO2) - 0,1 mg/L Os nitratos diminuíram muito a ver como se mantém nos próximos dias!
  5. Bem afinal só tinha mesmo de esperar lol Os parâmetros medidos mesmo agora são os seguintes: pH - 7,5 Amónia (NH4) - 0 Nitratos (NO3) - 50 mg/L Nitritos (NO2) - 0,1 mg/L Segundo o quadro postado ali atrás os Nitratos estão muito altos correto? Devo esperar ou fazer TPA ?
  6. Boas, Eu já tinha lido esse tópico e voltei a ler novamente. Pelo que percebi o tempo para o ciclo começar varia conforme as situações, mas realmente como já passaram uns dias pensei que já tivesse iniciado. Logo à noite vou voltar a medir os valores. Já agora segundo o quadro que colocaste a amónia já deveria ter começado a aparecer, além disso tenho 4 peixes (2 Bettas e 2 Neons). Mas mais logo volto a passar aqui para dar noticias. Obrigado
  7. Ao fim de 14 dias continuo com os parâmetros da amónia a 0... Penso que seja normal, mas não faço ideia lol Se alguém me conseguir responder agradecia pois não sei se isto é bom ou mau para já. Em relação aos bettas ainda os mantenho juntos e o macho já começou a fazer ninho. Para já vou manter assim e ver o que vai acontecendo.
  8. Bem obrigado pela explicação, já tinha andando a ler sobre a reprodução de bettas e realmente vi que era algo que exigia alguns cuidados especiais! Tenho de resolver este problema pois o macho não larga a fêmea :/ Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
  9. Bem ontem já não consegui aqui passar, mas pronto deixo aqui duas questões hoje. A primeira é relativa aos parâmetros da água, já passaram 10 dias e ainda não obtive nenhum valor da Amónia (Já comprei os testes). Será normal? Peço desculpas se a questão é estúpida mas realmente é a primeira vez que monto um aquário e não faço a mínima ideia. Btw os valores são sempre 0. A segunda questão é relativa às lâmpadas. As lâmpadas que estão na calha são as seguintes: Power Flo 30W T5 HO CH Lighting Sun-Lux 10000K Solar Ultra Tropic 4000k Life Glo 39W T5 Ho Não faço ideia se isto ajuda a perceber se a luz é suficiente ou se deveria pesquisar que lâmpadas são para perceber os seus valores. A calha foi comprada em segunda mão e já trazia as lâmpadas. Abel que solução seria a mais indicada para já? É que só tenho este aquário e para retirar a fêmea é complicado =/
  10. Sim concordo contigo. Mas de qualquer maneira vou tentar perceber os valores de luz que tenho. Em relação ao peixe, sei que já falhei pelo seguinte, segundo os tópicos que li acerca do ciclo, vi que poderia fazer com 1 peixe, comida ou adicionando as bactérias de "frasco". Quando passei numa loja aqui na zona de Coimbra coloquei a questão ao dono e pelo que ele me disse até 2 neons não haveria problema, mas de qualquer forma indicou-me os frasquinhos com bactérias para começar a ciclar. E agora a grande falha foi ter adicionado passado uma semana 2 bettas, pois a Maria insistiu, sem os parâmetros da água terem alterado. Basicamente ainda não tenho amónia, nitratos ou nitritos. Como não lhe quis fazer a desfeita cedi hehe e pensei que como tenho uma litragem grande de água não haveria problema!
  11. Ok logo à noite vou ver com mais atenção. Em relação à iluminação também vou ver se consigo perceber o que é que lá tenho para ver se é o adequado ou não. Pensava que fosse mas possivelmente também falhei LOL
  12. Uso JBL Aquabasis Plus e JBL Manado. Como estou no início ainda não conheço grandes variedades nem nomes das plantas. Fiz uma breve pesquisa e fixei aquelas duas, obrigado pela resposta.
  13. Uma pergunta aos mais entendidos, será possível conseguir algo parecido com um tapete com estas plantas? Hydrocotyle tripartita Littorella uniflora Não tenho CO2 dai estar com esta dúvida.
  14. Ao fim do 6º dia introduzi mais plantas e 2 bettas a pedido da Maria, há que lhe fazer a vontade de vez em quando hehe. Espero que não haja problemas com outras espécies que irei colocar. Já tenho o teste para a amónia e ao introduzir os valores eram de NH4 - 0,25mg/L. Penso que numa litragem de quase 250L não haja problema em manter 4 peixes assim tão cedo. Logo à noite irei verificar os pârametros novamente da água. Deixo aqui mais umas fotos gerais do aquário, visto que não tenho nenhuma máquina xpto é o melhor que consigo com uma máquina digital. PS. O tronco ainda não afundou. Dai ainda ter uma pedra em cima dele.
  15. Os parâmetros da água ao 5º dia são os seguintes: Parâmetros Amónia (NH4) - Falta me o teste mais importante.... Nitratos (NO3) - 0 mg/L Nitritos (NO2) - 0 mg/L pH - 7 ~ 7.5 Kh - 6 Gh - 10 Tenho comprar os testes para o NH4 pois os kit's que tenho não têm este .... Falha de principiante!