JHGR

Membro
  • #Conteúdo

    64
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre JHGR

  • Aniversário 08/31/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto/Viana do Castelo

Quem visitou o meu perfil

1595 visitas ao perfil

JHGR's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. Fabuu

    Boa tarde, estou interessado em despachar peixes molly lyra

  2. Boas, Se são brancos, não são red(vermelho) cherry. Poderão ser neocaridinas wild (que também podem apresentar tons acastanhados) ou white pearl (que duvido). Devias informar-te melhor antes de adquirires os animais, uma vez que isto é uma questão básica. Bem sei que este é um tipo de camarão resistente, mas é sempre necessário o mínimo de conhecimento... Quanto ao assunto do tópico, na minha opinião, é sempre possível manter os camarões com certo tipo de peixes, mas não é aconselhável se quisermos desfrutar de todos os seus comportamentos, características e coloração, já para não falar no bem estar do animal. Não devemos sujeitar os nossos animais à vida miserável, num sistema fechado (aquário) sem terem para onde fugir dos seus predadores, ou a estarem sempre escondidos numa toca. Mesmo que esta mistura aconteça na natureza, não é a mesma coisa, uma vez que os animais não estão restringidos a "4 paredes". Devemos também ter em conta, como já foi dito, que independentemente da espécie de peixes, algumas crias serão sempre comidas e os adultos apresentarão sinais de stress, o que certamente não contribui para a harmonia do aquário. Eu considero que não se deve misturar. Mas vai da consciência de cada um... Abraço
  3. JHGR

    Ajuda com plantas

    Boas, Uma boa maneira de controlares essa praga, é introduzindo bótias, que vão comendo os caracóis. Convém é veres se este tipo de peixes se adequam ao teu aquário, e ao resto da fauna. Cumprimentos
  4. Boas, Parabéns pelo projecto. Tens aí material para dar espectáculo! x) Quanto ao silicone, é o que tenho usado, e tenho-me dado bem com ele. Abraço
  5. Eu, normalmente, espero 1 dia, mas uso sempre silicone para aquários em vidro. Se estás com dúvidas, espera mais um pouco. Com a pressão da água, pode sempre correr mal, uma vez que não usaste o silicone mais adequado. 2/3 dias, para não correres riscos.
  6. Isso é estranho. Normalmente seca de um dia para o outro, no máximo 2. Depois diz como correu!
  7. JHGR

    o meu aqua :)

    Trata-me por tu sff, que eu ainda tenho 24 anos, vou ter muito tempo para me sentir velho lá mais para a frente...x) Pois, esse bicharoco vai precisar de muito tempo e dedicação para ser domado!!
  8. JHGR

    o meu aqua :)

    Boas, Quanto ao resto, não sou o mais indicado para ajudar, mas se não quiseres ter os termostatos dentro do aquário, podes optar por os manter na sump. Assim não interferem com a decoração. Pode é não ser tão eficaz... Já agora, grande aquário! É espectacular. Vou seguir, para ver o que sai daí!x) Cumprimentos
  9. Andei a pesquisar, e acho que vou optar por umas micropoecilia picta. São pequenos, vistosos, e com sorte ainda consigo a sua reprodução. O que me dizem?
  10. Sim. Se encontrares no meio dos troncos uns galhos partidos, até são capazes de te dar. E depois compões a coisa. Pelo menos, numa loja onde eu costumo ir, já me deram alguns. Para a loja aquilo é lixo, porque já não dá para vender, mas para nós, pode dar jeito...x)
  11. Um pequeno tronco para esse aquário também não fica caro, e é mais seguro. Se fosses cá do norte, até te arranjava um, mas assim não é facil... Vamos lá ver isso a andar! Vai ficar porreiro.
  12. Os troncos levam meses a secar... A não ser que tentes apressar a coisa ao meter no forno, deixar arrefecer, voltar a pôr, várias vezes. Mas não é o ideal. As calhas até ficaram bem! Devias era ter pintado antes, para não sujar o aquário. Mas com cuidado, vais lá! Pegou bem o silicone?
  13. Se arrancaste há bocado, não é boa ideia pores já no aquário, porque está verde. Vai apodrecer, para além de poder libertar substâncias nocivas. Preparar um tronco assim, ainda leva algum tempo... Devias procurar um tronco já seco, que não esteja podre, ferver (para matar tudo o que seja bicho), e limpar muito bem. Nas margens dos rios e riachos, arranjas troncos e galhos bem curados, que quase que não precisam de tratamento.
  14. Vai ficar aí uma coisa à maneira! Estou a ver que já tens isso do filtro pensado! Quando te falei nas plantas, estava a dizer que te ofereço algumas, se quiseres, claro. Se só vais manter plantas relativamente fáceis, e em pouca quantidade, penso que 8w (economizadoras) chega perfeitamente. Se calhar o silicone de vidro não vai colar tão bem. Mas se já colaste, é uma questão de testar. Já agora, é silicone próprio para aquário? Se não é, vai-te trazer problemas. Esse tronco já está bem seco? Tem cuidado com esses liquens. Não vais querer levar microorganismos indesejados para dentro do aquário...x) Esse vai ter que ser tratado. Quantos às calhas, convinha mesmo serem de plástico. Não vais conseguir colar ferro com acrílico. Para além disso, as de plástico consegues cortar com um x-acto, e as de ferro, não deve ser tão fácil.x) Com cerca de 2 euros, compras 2 metros. Não é necessário colocar fundo de plástico, a não ser que queiras reforçar ainda mais a união. Mal não faz! Deves é colocar por baixo do aquário, quando o fores montar, esferovite (eu não gosto, porque acho que fica feio), ou uma "toalha" fina de esponja, que se vende nas lojas dos chineses (não sei o nome exacto daquilo...x)), para reduzir as vibrações.