Nelson Matos

Membro
  • #Conteúdo

    302
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Nelson Matos

  • Aniversário 01/04/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Nelson Matos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

18

Reputação

  1. Boas Alguém tem experiencia ou opiniões sobre estas matérias filtrantes? Pela comparação com as existentes parece-me excelente tanto em porosidade como na capacidade de baixar o pH mas gostaria de ter um pouco mais de feedback. (infomração na descrição deste link: https://www.solaqua.net/NEO-Media-Soft-1L) Obrigado
  2. Além de outras alterações na lei da compra e venda de animais fica expressamente proibida a venda online de animais selvagens... http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ha-novas-regras-para-a-compra-e-venda-de-animais-de-companhia Tendo em conta que a maior parte dos peixes que compramos e vendemos não são F0, estamos um pouco à margem desta proibição mas como fazemos prova disso? E agora cada vez que vendermos um Neon temos de passar uma lista de papelada?
  3. Boas Eu sei que a pesquisa é a nossa melhor amiga mas também já não sei para onde mais me virar que o material é muito... Será possivel comprar/montar uma calha led que permita ter plantas de manutenção moderada nu aquario com 60cm de altura? Conseguirão os Leds ter penetração suficiente para esta coluna de agua? Já li imensa coisa e não fiquei muito mais descansado em relação às possiveis alternativas led para as minhas T5HO actuais. Vi estas duas boas hipoteses de leds para um DIY: Bridgelux Vero 18 5600K 90CRI bin Bridgelux Vero 18 2700K 97CRI bin Mas também encontrei estas calhas da Osram que olhando para os lumens e preço não me parece nada mau. http://pt.farnell.com/osram/4052899914933/led-mod-cool-white-2154lm-4000k/dp/2382563 Será que com estas calhas consigo penetração de luz ao longo da coluna ou mais vale ficar pelas T5 ( que também não chegam com grande pujança ao fundo)? Cumps.
  4. Eu comprei o maior dessa serie e se tiveres a agua no nivel correcto não se ouve absoluntamente nada. Como disseram se puderes vai para o maior, filtragem nunca é demais e tens mais versatilidade para colocares o que quiseres.
  5. Muito fixe! Os meus fizeram o truca truca ainda no aquario de quarentena e passou-se tudo dentro da casca de coco, não vi nada!
  6. Boas Comprei esta bomba com a ideia que era silenciosa...mas já vi que é relativo! O facto é que esta bomba faz muito mais barulho que o meu Professional 3 600! Em funcionamento tem um zumbido constante que dá para ouvir a uns 4 metros, é esta a definição de silencioso da eheim ou tive azar e esta bomba esta afanada?
  7. Estou a pensar refazer o aquario das mini gambas. Até aos camarões com 4-5mm e mais é mais ou menos fácil apanha-los e po-los noutro lado enquanto mudo as coisas. Mas e os mais pequenos? Há alguma forma genial para apanhar os camarões todos e de todos os tamanhos? Cumps.
  8. Eu mandei fazer lá um de 50l. Uma coisa que tenho a dizer mal é que pedi com silicone transparente e veio semi transparente.... Preços razoáveis tendo em conta a qualidade. Se fores leva as medidas todas certas e verifica quando fores buscar, o meu tem diferenças de 3-4mm, enfim nada de critico mas em certos móveis pode ser chato.
  9. As minhas estão com areão de 3mm (arredondado proprio para corys) e nunca se queixaram... Vieram pequeninas e agora estão bem gordas e grandes. Não morreu nenhuma.
  10. Eu tenho o flame e até apesar de o estar a vender digo-te que para tapete não serve. O flame expande-se verticalmente, é bom para colocar em troncos o caso queiras cobrir uma lateral do aquario. Se queres tapete usa o de java
  11. Nelson Matos

    Carregar botija co2

    2kg para mim duraram 9 meses mas não tenho plantas de tapete era só para dar um cheirio à plantas do meu de 250l, talzez daí ter durado mais.
  12. Ora aqui está um topico para eu seguir com atenção... Tenho cá em casa 10 mas nunca me deu para a reprodução.
  13. Não. Para isso uma daquelas tomadas de relógio era mais que suficiente. A ideia é para alem de ligar e desligar automaticamente fazer uma especie de amanhecer e anoitecer além de controlar a alimentação. sei também de uns sensores de Ph e temp. que se calhar adicionados a umas luzes led ajudavam a ter tudo bem parametrizado e com mensagens de alarme.