Mikekas

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Sobreda

Mikekas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. peço desculpa se me expliquei mal, tenho mbunas e aulanocaras, tenho 1 casal de aulonocaras nyassae que a ultima postura foi dia 12 de agosto, 15 dias depois tirei os pequenos e agora dia 14 setembro, novamente outra postura, as firefish tenho as ao mesmo tempo, e vinham do mesmo tamanho, devem ter mais ou menos a mesma idade, nem posturas fazem. os outros mbunas andam 2/3 meses e fazem posturas. a minha questao é, mesmo dentro das aulanocaras haverá tempos diferentes, ou poderá ser algum problema com o casal?
  2. bom dia. mais ou menos de quanto em quanto tempo é que os Mbunas criam? tenho aqui uns que prai de 2 em 2 meses andam em rituais, e tenho 1 casal de firefish que parece que nem se mostram interessados, 1 casal j+a com 1 ano creio, já ser adulto.
  3. Julguei que fosse alguma coisa errada, pois visto já terem criado antes. Quando vieram realmente andavam mt stressados, sempre escondidos, mas agora como pareciam mais à vontade é que estranhei comerem novamente os ovos. Depois também já me disseram para isolar a pedra com os ovos e Ademar com pedra difusora. Mas acho que vou esperar mesmo, mais uns posturas a ver o que fazem. Obrigado
  4. Ola Boa tarde. Recentemente adquiri aqui a 1 utilizador do fórum 1 casal de heros efasciatus. Tenho-os à pouco + de 1 mês e já fizeram 2 posturas, acontece q ao 3/4 dias comem os ovos todos. No antigo dono criaram com sucesso por 2 vezes e apenas comeram os ovos 1 vez. Eles estão sozinhos, logo mais nenhum pode comer. Tenho tido alguma dificuldade em baixar o ph, tenho 7.2 mas creio que não seja por aí. Agradecia se alguém soubesse o que se passa que ajudasse sff.
  5. Ola Boa tarde. Tive por estes últimos dias 2 novas famílias no aqua de 600L. 1 de nigrofasciatus e 1 de Jack dempsey, pois é, desovaram às 2 na mesma altura e agora tenho 1 família em cada ponta do aquário e no meio todos os outros peixes, acontece que qd os pais se distraiem, lá vai 1 curioso papar uns quantos pequenos. Como hei-de fazer, tirar os pequenos? Eles aguentam sozinhos noutro aquário? Já não andam amarrados ao chão, já conseguem nadar, já formam aquela nuvem de peixaria minúscula.precisava de 1 ajuda,sff. Obrigado Miguel graça