Oak

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Oak

  • Aniversário 05/23/1974

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Amadora

Oak's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Oak

    Rodóstomos escondidos

    A luz é de apenas uma lâmpada T5 de 24w, nada de especial. Na divisão onde estão a primeira luz também é a que vem da janela, a lâmpada só liga às 10:30. Até esse momento nadam pelo aqua todo, quando a lâmpada se acende aí vão eles para o esconderijo... quando se apaga, voltam a nadar normalmente... cambada de mariconsos!
  2. Oak

    Rodóstomos escondidos

    Olá a todos, Adquiri um cardume de 10 rodóstomos (ou nariz de bêbado) há cerca de semana e meia. No entanto, o raio dos peixes passam a vida escondidos atrás das pedras e das plantas mal a luz do aqua se liga. Ás escuras nadam à vontade. Que hei-de fazer? Já ando aborrecido com os peixes, parece que só tenho plantas e pedras no aqua. Tenho ao mesmo tempo três corydoras pimenta que nadam por todo o lado. Se isto não lhes passa é melhor arranjar alguém que os queira, senão ainda vão pela pia abaixo!
  3. Olá Ervilhita, Já pensei em trocar a imagem de fundo por um vinil preto, mas esta ao vivo não se nota muito, fica bastante escura. Assunto para decidir. Quanto à planta do lado direito, tens e não tens razão. É artificial, está à espera de ser reciclada! .png' alt=':biggn:'>
  4. Boas, Apresento-vos o meu novo (e primeiro) aqua comunitário, ainda em fase de desenvolvimento. A ciclagem completa demorou cerca de 15 dias, sendo o setup o seguinte: Aquário: Aquadream 60, com a biobox retirada para ganhar espaço. Filtro: Externo Elite Crystal-Flo 40, 440l/h Termostato: Elite 50w Iluminação: 1 T8 x 15w (embutida na tampa do aqua) Hardscape: Areão inerte de rio Três Frodo Stones Uma raíz (não sei de que espécie) Dois meios côcos Flora: Anúbias nana, Fetos de java, Musgo de Java Fauna: Irei introduzir peixes por três fases, espaçadas uma semana entre si. 1ª fase: 3 Corydoras Pimenta + 6 Rodóstomos, ou Narizes de Bêbado (já realizada) 2ª fase: 2/3 Corydoras Pimenta + 6 Arlequins 3ª fase: 3 Arlequins + 3 Rodóstomos Estou ainda a planear alterar a iluminação do aqua para 1 lâmpada T5 L8 de 24w (do mesmo tamanho da T8), sempre dá mais 50% de luz do que agora. Como as plantas que tenho não são muito exigentes, penso que chegará. Bem, chega de palavreado, aqui ficam as fotos do que já está montado. O aqua à espera dos novos inquilinos As 3 Corydoras Os Rodóstomos Vista geral do aqua. Espero que gostem, fico a aguardar os vossos comentários.
  5. Pois o problema é mesmo esse, já vou quase no final da terceira semana e não há maneira da amónia baixar...
  6. Olá a todos, Chamo-me Carlos, moro na Amadora e estou a iniciar-me neste hobby. Nunca tive aquários, mas agora, graças aos pedidos insistentes do meu filho que tem cinco anos, lá chegou a hora de começar. Tenho um aquário de água doce de 33 litros e comecei a fazer a ciclagem sem peixes há duas semanas. No entanto, tenho já um problema, neste espaço de tempo a amónia manteve o nível inicial. A análise da água é a seguinte: Amónia: 2.4 Nitritos: 0.1 PH: 8.0 O aquário está todo montado, tenho um filtro interno Eheim 2008, o termostato está a 28ºC e a água está tratada com Nutrafin Aquaplus. Infelizmente não conheço ninguém com aquário que me possa emprestar algum elemento já com bactérias. Estarei a fazer alguma coisa mal, ou tenho de continuar a ter paciência e esperar mais algum tempo? Aqui fica uma foto do aquário. Obrigado pela ajuda.