paulagoncalves1980

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Albergaria-a-Velha (Aveiro)
  • Localização
    albergaria

paulagoncalves1980's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boa noite tenho um filtro sera fil bioactive 130 estou a instalar no aquario novo e não sei que se passa pois verte agua onde deveria vedar e não puxa agua. esta desactivado a um ano mais ou menos. alguém me ajuda?
  2. Pois eu tb tenho limpo o areao com alguma frequencia por causa dos detritos que ficam depositados. o que está a apontar para o levantamento dos detritos é o ar.
  3. O areao é composto por pedra vulcanica e normal. Quando é feita a TPA adiciono o aquatan e nutrivec e depois disso a água fica completamente cristalina, acontece que 4/5 dias depois já esta muito amarela. Actualmente a bomba de ar não tem pedra difusora, pois comprei para substutuir um tubo preto perfurado que é colocado por baixo da areia. Adicionei algumas fotos do aquario
  4. Entao quando montei o aquario, deixei tudo a trabalhar sozinho e 7 dias depois introduzi alguns peixes, a introducao foi gradual. Conforme alguns peixes me morreram (sempre mollys e guppys) fui comprando outros. Ja salvei alguns peixes que vinham doentes da loja tenho omnipur e bactopur. Os peixes que aqui estao foram colocados em 6 meses. Os bebes sao da platie k ja vinha gravida sem eu saber. Os 80l sao brutos pois agua mesmo é 60l. Mudo mais ou menos 40 l de 15 em 15 dias e uma vez por semana mudo mais ou menos 10 litros. Depois da mudanca coloco nutrivec e aquatan conforme o volume de agua que foi trocado. O unico teste que faco é o do ph e como da sempre 7,5 na loja dos animais venderam-me o produto de baixar o ph. Dscp a minha ignorancia mas nao sei o k é o TPA. Outra coisa que me esqueci o filtro actual so tem dois dias. Pois foi o k me aconselharam.
  5. Entao quando montei o aquario, deixei tudo a trabalhar sozinho e 7 dias depois introduzi alguns peixes, a introducao foi gradual. Conforme alguns peixes me morreram (sempre mollys e guppys) fui comprando outros. Ja salvei alguns peixes que vinham doentes da loja tenho omnipur e bactopur. Os peixes que aqui estao foram colocados em 6 meses. Os bebes sao da platie k ja vinha gravida sem eu saber. Os 80l sao brutos pois agua mesmo é 60l. Mudo mais ou menos 40 l de 15 em 15 dias e uma vez por semana mudo mais ou menos 10 litros. Depois da mudanca coloco nutrivec e aquatan conforme o volume de agua que foi trocado. O unico teste que faco é o do ph e como da sempre 7,5 na loja dos animais venderam-me o produto de baixar o ph. Dscp a minha ignorancia mas nao sei o k é o TPA. Outra coisa que me esqueci o filtro actual so tem dois dias. Pois foi o k me aconselharam.
  6. Toda a decoracao é artificial. Por enquanto nao me quero meter nessas aventuras.
  7. Sim o recentemente é desde janeiro. Sim fiz tudo isso no inicio antes de ter os peixes. O ph esta ok, mas deito o aquatan o nutrivec e mesmo assim uma semana e a agua fica logo amarela. Por iso acho que algo se passa.
  8. Boas Adquiri recentemente um aqua de 80l, mas algo de errado se deve esta a a passar pois o meu aqua ao fim de uma semana jA tem a agua muito suja. Tenho instalado uma bomba de ar, um termostato, e um filtro fil bioactive 130 da sera. Os meus peixes sao: > Coridora - 2 > Colisa - 1 > Cobra coli - 1 > Neons - 4 > Platies - 3 (1 femea e 2 machos) > Tetra Viuva Rosa - 1 > Cabeça sangue - 1 > Gupies - 4 (2 casais) >filhotes de platies na maternidade - 44 alguem me pode ajudar pois o meu aqua esta estranho. A agua de cristalina rapidamente ficou amarela e nao sei como resolver. Alguem pode ajudar? Obg Paula