AACC

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    209
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

23 :)

1 Seguidor

Sobre AACC

  • Rank
    Super Membro Júnior

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

433 visitas ao perfil
  1. AACC

    Ancistrus tímidos

  2. AACC

    Ancistrus tímidos

    Negativo.
  3. AACC

    Ancistrus tímidos

    Deve ser madeira apropriada para aquários. Não coloques madeira "normal" pois vai aprodrecer e criar um "desastre natural" no aquário. ;) Tronco ou raiz é uma questão de gosto pessoal. É indiferente. Se puderes aproveita e compra plantas. Sugestão: Feto e/ou Musgo de Java, Anunbia. Podes/Deves prende-las à madeira. Nunca enterrar o rizoma.
  4. AACC

    Ancistrus tímidos

    Nota: Não sei se tens mas, se puderes, deves adicionar tronco/raiz de madeira ao aquário. Eles agradecem e necessitam.
  5. AACC

    Ancistrus tímidos

    Eu mantenho Ancistrus e, com excepção dos juvenis, o comportamento dos adultos não passa por se alimentarem nos vidros ou plantas. São peixes fantásticos que alimento com pastilhas de fundo especificas para o género (com spirulina e celulose). Eles merecem. Visando uma actividade que auxilie a manutenção os Otocinclus são bem mais indicados e activos. Cumprimentos. AC
  6. AACC

    Ancistrus tímidos

    Quando são jovens tem um comportamento mais activo. No aquários da lojas não têm abrigos e adoptam um comportamento mais exposto. Num aquário com "esconderijos", se estiverem bem alimentados, a tendência natural é abrigarem-se e manterem-se mais resguardados. Lembra-te que são animais crepusculares, mais activos quando a intensidade de luz é reduzida. Os ottocinclus são bem mais activos na actividade de se alimentarem de algas nos vidros. ;)
  7. AACC

    Ajuda iniciante

    Os peixes tamém dormem É normal. 1 dia de repouso é pouco para garantir H2O sem cloro. Se financeiramente te for possível devias comprar um acondicionador de água. Para além do Cloro e derivados elemina metais pesados e outras substâncias nocivas. Espero que tudo corra bem, sendo certo que tiveram um início muito dificil, e que o teu filho possa usufruir de um aquário e peixes bem cuidados. O início é sempre o mais difícil. Persistência é o caminho. Cumprimentos. AC
  8. AACC

    Ancistrus tímidos

    Sim, comportamento normal dos Ancistrus.
  9. AACC

    água está muito turba no 1o aquário

    Deixa de usar o Nitrivec e retira a pedra. Numa semana (máximo) já poderás aferir se era de facto esse o problema. Boa sorte!
  10. AACC

    água está muito turba no 1o aquário

    A pedra calcária poderá ser demasiado macia, o que com um valor de acidez razoável, promove a decalcificaçao acelerada e a suspensão de partículas calcárias na água. O Nitrivec provoca, nos 2/3 dias após a aplicação, esse mesmo efeito. Boa sorte.
  11. AACC

    O Bosque.

    Excelente!
  12. AACC

    O Bosque.

    Isso foi uma pena. Pessoalmente estou bastante satisfeito com a qualidade, integração e funcionamento de todos os componentes. O filtro é muito bom, a bomba excelente. Vale a pena o trabalho de tentar integrar a estrutura noutro aquário. Mas parece-me que te vais divertir com todo o trabalho que vais ter. Boa sorte! Cumprimentos!
  13. AACC

    O Bosque.

  14. AACC

    O Bosque.

    Olá! O filtro está impecável. Excelente desempenho e muito bom débito de água. E sim, é esse mesmo. Cumprimentos!
  15. AACC

    Fluval u1 dúvidas

    Sim. Depende o tamanho do granulado. O ponto é teres uma fonte de Amônia, para iniciares e potenciares o desenvolvimento das bactérias. Uma regra simples é observares quando o granulado se disolve. Nesse momento coloca outro. Cumprimentos.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00