AACC

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    193
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

21 :)

1 Seguidor

Sobre AACC

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

208 visitas ao perfil
  1. Fluval u1 dúvidas

    Sim. Depende o tamanho do granulado. O ponto é teres uma fonte de Amônia, para iniciares e potenciares o desenvolvimento das bactérias. Uma regra simples é observares quando o granulado se disolve. Nesse momento coloca outro. Cumprimentos.
  2. Fluval u1 dúvidas

    É, infelizmente, muito comum o que te sucedeu... Enfim, avançando. Podes, e deves, realizar o ciclo sem fauna. Basta adicionares de 2 em 2 dias um floco de comida para os peixes. Observa quando o floco se disolve e adiciona outro. Não adiciones se o anterior ainda for visível. Seria conveniente teres flora, se puderes. Não é essencial. Não quero comentar o que se passou na loja a que vais... Boa sorte! Persiste. O início pode ser um pouco mais "chato" mas vale a pena. Cumprimentos.
  3. Fluval u1 dúvidas

    Sugestão: 1) Deves ler sempre as características dos peixes antes de adquirir. As corydoras são peixes de cardume. Não deves nunca ter menos de 3. (E indico este número com muitas reservas.... Mas, no minimo 3.). O "tubarão bicolor" é um peixe que cresce bastante (10 a 15 cm) e não é adquado às dimensões do teu aquário ou a aquários não ciclados.. 2) Se for possível devolve ambos os peixes à loja. Se possível vai buscar peixes novos após 1 mês do aquário estar a funcionar. Se te obrigarem na loja a trazer peixes, troca por danios (3 máximo), por exemplo. 3) Pesquisa sobre o ciclo do Azoto e sobre preixes robustos para iniciantes e para ciclar aquários. Tens muita informação no Fórum, na Net, no Youtube. Crê que vale a pena investires uns minutos a adquirir os conhecimentos básicos. Vais usufruir ainda mais do teu aquário e da fauna/flora a teu cargo. Boa sorte! Cumprimentos.
  4. Nano do Budhafante

    Top! Excelente!! Gosto muito! Parabens! Cumprimentos.
  5. Nano AquaLed

    E resolveu? Cumprimentos.
  6. Fluval u1 dúvidas

    Bom... Não tens o aquário ciclado. Não introduzas mais fauna. Qual é a espécie dos peixes que introduziste? Quanto ao filtro, é adquado a esse aquário, podendo não ser adquado a espécies de peixes que prefiram águas calmas (peixes com barbatanas compridas e "volumosas" não apreciam correntes). Podes tentar direcionar a saída da água para um vidro do aquário. Mas, repito, que espécie de peixes introduziste? Cumprimentos.
  7. Fluval u1 dúvidas

    Olá! Deverás reduzir o caudal do filtro. http://www.fluvalaquatics.com/media/bluemill/products-manuals/Fluval_A465-A470-A475-A480_Underwater-Filter_Manual.pdf Cumprimentos!
  8. O Bosque.

    Obrigado pelo comentário. Burocracia no seu devido tempo. Termómetro livre de se entregar à força gravitica. No seio de imensas verdadeiras obras de arte que surgem documentadas neste fórum, esta participação não almeja ser "um aquário exemplar". Apenas uma partilha de um entusiasta que acredita que a aquariofilia é algo ao alcance de todos e, podendo ser complexa, é intrínsecamente simples nos seus conceitos básicos. Creio que o nível tecnológico e de complexidade está tão alto que isso poderá ser algo desmotivante para quem se inicia e apenas quer ter o prazer de cuidar de algo simples. Espero contribuir, expondo o meu simples aquário, para desmistificar isso e motivar quem se inicia a manter o interesse. Alguns factores que levam muitas pessoas a desistirem da aquariofilia são "o Trabalho que isso dá!.." "Gasta-se muito dinheiro com isso pá!" "Isso é complicado..." "Perde-se muito tempo com a limpeza.". Creio que isto são mitos. Exitem muitas formas de viver. De estar na Vida. Tal como na aquariofilia. Quando vemos uma montagem do Mestre Amano... quem não respira fundo, pára para ver, olhar e aprecia? A minha questão é, não temos de ser todos Mestres da fertilização com CO2, nem gastar fortunas em rochas ou ramos ou raízes para nos dedicarmos a esta actividade. E digo isto com todo o respeito e consideração por quem tem a paixão, o tempo e os recursos para realizar verdadeiras obras de arte que nos deleitam a todos. O meu ponto é: para jogar futebol não temos de ser todos craques. Há quem jogue na Champions e há quem jogue no bairro, com os amigos. Importante é jogar. Importante é as pessoas usufruirem, com gosto e calma, desta actividade. Com todo o respeito, e verdadeira admiração, por aquários exemplares em termos de aquascaping, o que me move é manter algo tão auto-sustentável quanto possível. Keep it simple! Obrigado!
  9. O Bosque.

  10. Aquário do kwala

    Very nice!!!
  11. O Bosque.

    Fase Bosque de algo que pretende vir a ser uma Selva. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: “O Bosque”. 2 - Data da montagem: Dezembro de 2017 (em curso…). 3 - Dimensões do aquário: 81x45x36. 3.1 - Volumes bruto e útil: 131 L /120 L. 4 - Equipamentos Instalados: 4.1 – Filtro: Juwel Bioflow Super; 4.2 – Termostato: Juwel AquaHeat 100 Watt; 4.3 - Iluminação/Foto-período: NovoLux 80 LED 10,5 Watts / Luz natural (não directa). Iluminação ligada cerca de 3 horas por dia (entre as 19H00 e as 22H00); 4.4 - Sistema de CO2: N/A; 4.5 - Outro equipamentos adicionais: N/A; 5 - Substratos & decorações: 5.1 - Substrato fértil: N/A; 5.2 - Substrato inerte: Areão 3/5 mm natural black; 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): 4 ½ coco. 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): N/A 7 - Fauna 7.1 – 8 Tetra Cardinal (Paracheirodon axelrodi) (3 anos); 7.2 – 3 Falso Neon (Tanichthys albonubes) (3 anos); 7.3 – 1 Neon Negro (Hyphessobrycon herbertaxelrodi) (4 anos); 7.4 – 4 Corydoras Bronze (Corydoras aeneus) (1- 3 anos/ 3-2 meses); 7.5 – 1 Ancistrus sp Fêmea (Mantenho reservas quanto à espécie) (3 anos); Agora a parte bio-criativa (Parametros de H2O não ideais para a maioria…): 7.6 – 1 Guppy Macho (Poecilia reticulata) (2 anos); 7.7 – 2 Molly Casal (Poecilia sphenops) (2 meses); 7.8 – 2 Colisa Lalia Casal (Trichogaster lalius) (1 mês); 7.9 - 6 Red Cherry (Neocaridina davidi) (2 meses); 7.10 – 3 Clinthon Corona (3 meses). 8 - Plantas 8.1 – “Buéda” Musgo de Java (Vesicularia dubyana); 8.2 – “Buéda” Feto de Java (Microsorum pteropus); 8.3 – 1 Echinodorus Amazonense (Echinodorus grisebachii); 8.4 – 3 Anubias barteri var. nana. 9 – Observações: 9.1 - Parâmetros da água (pH 6,7, gH 5, kH 4, NO2: 0, NO3: 0, NH3/NH4 1.0, Temperatura 24 º) 9.2 - Frequência das TPA's: 10 % Semanal 10 - Fotos
  12. PROBLEMAS AQUÁRIO 15L

    Sim, depois do musgo crescer e se fixar à base podes, e deves, retirar a linha. Quando te referes a "limpa-fundos" queres referir-te a Corydoras? Pesquisa algo sobre estes nobres peixes. Devem ser mantidos em cardume (3 minímo dos minímos...) Pesquisa, informa-te bem sobre as caracteristicas. Tens várias especies de Corydoras, Umas crescem bastante e não serão adquadas para o teu aquário. Tens a pigmeu, por exemplo. Mas sugiro que faças as tuas próprias pesquisas e retires as tuas próprias conclusões. O estudo é uma parte inerente a este hobby. Dá mais sabor à coisa. Cumprimentos! PS: Estás a fazer um bom trabalho. Procuras informar-te bem e acolhes as sugestões que fazem sentido para ti. Boa sorte e mantêm-te conosco!
  13. Mountain Path

    Excelente!
  14. Little Nature

    Perfeito!! Nada mais, nada menos. Parabéns! Bom trabalho das Senhoras aí de casa! Cumprimentos!
  15. PROBLEMAS AQUÁRIO 15L

    Musgo: Fixa-o a uma rocha ou tronco de madeira, com um fio de pesca fino (ou de custura caso não tenhas nylon) e relaxa. Musgo fixa-se ao suporte e cresce naturalmente alimentando-se dos nitratos. Não deve ser expoxto a luz directa do Sol. Se o teu aquario tiver muita luminosidade podem crescer algas sobre o musgo. Se for o caso, transfere-o para a zona mais sombria do aquaário. Cumprimentos!

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00