CdSakura

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Bombarral (Leiria)
  • Localização
    Bombarral

CdSakura's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

18

Reputação

  1. Boas, ontem foi dia da chegada da carta do iaplc e o resultado foi 731! Um muito obrigado ao Rui Alves e Sónia pela ajuda!
  2. Muito bom! O tronco é fantástico !
  3. Obrigado a todos pelos comentários !
  4. Obrigado pelos comentários !
  5. Boas... Como sabem isto da aquariofilia é um bichinho... e como se um plantado não chegasse, decidimos iniciar outro... Então cá vai... Data de Montagem: 08/02/2014 Aquário: 52,5x42,5x50 vidro extra claro, com vidro fosco na traseira Móvel: DIY Luminária: Calha Aquaeden 4x24 watts Filtragem: ECO Pro 300 (Eheim) com Lilly pipes Aquecimento/Arrefecimento: 300W Ellite Outros Equipamentos: Kit CO2 pressurizado Aquaeden Hardscape: Maple Leaf Rock,colorado sand e tronco Redwood Substrato: Ada Amazónia Powder (com power sand L e mais uns pózinhos) Fertilização: ADA (Bright K, Step 1 e Special Lights) Fauna: Ramirezi German Blue (1 casal) Ponpondetta furcata ( Brevibora dorsiocellata (+/- 45) Danio tinwini (veio infiltrado...) Crossocheilus siamensis (4) Otocinclus affinis (2) Ancistrus sp Swellia Caridinas Japónica (10) Neritinas (4) Flora: Marsilea Crenata Pogostemon erectus Anubias sp. petit Echinodorus palaefolius var. latifolius cryptocoryne backettii 'petchii' Lagenandra meeboldii 'red' Hygrophila pinnatifida Ludwigia glandulosa Alternanthera 'rosanervig' - substituída por: Myriophyllum matorossense 'red' Musgos: Wheeping (nas pedras) e Fontinalis (no tronco) Aqui ficam algumas fotos... Este é o nosso tronquinho... que acham??? O tronco já com as pedras colocadas... (A pedra presa ao tronco serve só para o manter no lugar, porque ainda não tinha afundado completamente - mesmo após 5 semanas submerso...) Já com os substractos... Já plantado Já com água... Vista lateral... Só um pormenor da "praia" O "Ram's Paradise" Avançando alguns dias... Já com a equipa de limpeza e o cardume... E já com o casal de Ramirezi's... E deixamo-vos esta "fresquinha", para verem como o aqua está agora!! (Finalmente sem a pedra!!!) Venham daí os comentários!!! Já agora, uma curiosidade, os nossos meninos Ram's ao fim de uma semana no aquário fizeram a primeira (esperamos nós) postura de ovos... Mas infelizmente "comeram-nos" todos! :/
  6. Olá a todos!!! Desculpem o tempo sem darmos notícias... Mas hoje foi de vez! Tal como pedido deixamo-vos fotos de como o aqua está actualmente! Esperamos que gostem!!! E venham daí os comentários!!! Boa Semana... Já agora procurem os novos projectos que temos...
  7. Quando os nitratos estiveram a baixo de 10 e a hidrocotyle estava a ficar amarela em vez de 1 ml passei a dar 5 ml assim k melhorou reduzi logo! Mas pelo pouco k entendo depende um pouco do que as plantas necessitarem! Se tiveres nitratos muito altos julgo k até nem seja necessário dares special lights , mesmo só ires controlando pelos testes! Mas tens outros membros no forum k te podem ajudar melhor! Eu o k vou fazendo é seguir as indicações do Rui da Aquaeden k tem sido espetacular em toda a ajuda k deu para ter o aquário neste ponto! Mas de qq forma dispõe sempre k precisares de ajuda acho k o forum serve para isso mesmo , tirar dúvidas e partilhar experiências!
  8. Exacto! Estas quantidade foi aconselhamento do Rui da Aquaeden ! So quando os nitratos estão mais baixos é k aumento a dose do special lights!
  9. Neste momento esta com 1 ml de potassio todos os dias em conjunto com 1 ml de step 2 e 1 ml de special lights ( estes dois em dias alternados)!
  10. CdSakura

    Utopia

    Muito bom! Acho k esse tapete quando fechar vais dar ainda um realce maior às pedras e ao tronco!
  11. Boas! Obrigado pelos comentários! Realmente a Ludwiga só entrou mais tarde, isto porque as diatomaceas impediram que a planta anterior crescesse devidamente! Como estava meio "definhada" e como achamos que este vermelho se iria destacar mais, trocámos! Relativamente à poda... A poda anterior foi mais radical para ajudar na eliminação das diatomaceas, quando a equipa de limpeza controlou isso, foi só seguir as directrizes do Rui (a.k.a. Ramirezi). Quanto ao inflow, continua no mesmo sítio!
  12. Aqui fica uma foto mais actual do aqua
  13. Boas , Como prometido aqui fica o video, pedimos desculpa por a qualidade não ser a melhor!
  14. Boas , após algum tempo sem darmos novidades acerca do nossa aqua aqui fica algumas fotos da evolução até ao estado actual! Esperamos que gostem As diatomaceas a atacarem( problema que demorou a resolver uma vez que as caridinas japónicas estavam esgotadas) Após umas podas mais radicais e a entrada da equipa de limpeza completa ,incluindo as japónicas eis o resultado final Já com a fuana! Esperamos que gostem! Em breve deixaremos um pequeno video! Abraços