MarioVentura

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

MarioVentura's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. http://tropiacuariumbilbao.com/contents/es/p2342_nano_heater_15_w_blauaquaristic.html
  2. Quase magia, sim. Retirei o carvão, claro, cortei a esponja e coloquei-o entre as cerâmicas....
  3. é mesmo esse o segredo. o termostato está colocado dentro do filtro.
  4. Companheiro, afinal tenho foto. Esqueci-me que a tinha colocado no anúncio de venda: https://olx.pt/anuncio/aqurio-fluval-edge-23l-IDyyde3.html
  5. Vou ver se consigo. Mas não tem grande ciência. Compras umas tiras LED normais, daquelas que colam atrás, um transformador e depois a única ciência é soldares os fios às tiras.
  6. Adoro os Fluval Edge. Tenho dois (este de 23l e o outro de 46l). Agora é altura de me desfazer de um deles, igualzinho ao teu. Optei foi por fazer upgrade de iluminação com um transformador próprio e três fitas de leds colocadas em torno da iluminação principal. Deu-me um jeitaço e o tapete agradeceu.
  7. Olá Carla, eu tenho c02 e fiz mudanças no aqua, sim. Coloquei três tiras de leds em torno do led principal, senão não chega a iluminação. Tenho tapete montecarlo, sim, e mesmo esse não o consigo fechar.
  8. Boa tarde Carla, tenho um Fluval Edge 23l e digo-te já para não andares em tentativas: sem co2 não irás conseguir tapete e com a iluminação de origem também não.
  9. Boa tarde, estive a ler todo o teu tópico e acho que estás no bom caminho. Já tive vários aquários e a última compra foi mesmo este Fluval Edge. Infelizmente estou a vender o meu, apenas por falta de tempo para manter todos os aquários. Mas sublinho, é de longe o aquário mais bonito do mercado. Quanto à manutenção, com o hábito torna-se mais simples. Vou apenas dar-te uma dica que utilizei no meu: termostato nano, colocando-o dentro do filtro. É menos uma coisa a estragar o brilhante design deste aquário.
  10. Atualização: esta semana, na primeira TPA (estou a pensar fazer 50% por causa da fertilização líquida), vou fazer um upgrade do sistema LED de origem do Fluval Edge.
  11. Nome do aquário: (ainda por baptizar) Data da montagem: 21/05/2015 Aquário Fluval Edge 23l 43cmx26cmx22.4cm Filtro Fluval (mochila) Aquecimento Termostato nano (à espera de um Blau 15w) Luzes Calha interna 21 leds Substrato Substrato fértil Aquili Advanced Plants Hardscape Tronco de Bonsai Seiryu Stone Plantas Glosso Fissidens Fontanus Fauna (ainda por definir) Fotos Irei colocar mais fotos depois de dar uns retoques no subtrato, tentar enterrar todas as raízes da glosso e quando chegar o difusor co2....
  12. Distanciada não creio. Não te esqueças que se colocares demasiado perto sujeitas-te a queimar as plantas, sobretudo de pretendes criar uma espécie de bonsai no tronco.
  13. Aposta forte nos musgos. Acho que podias ter aí mais luz mas se fores para plantas simples penso que chega. Boa sorte.