JoãogaFernandes

Membro
  • #Conteúdo

    956
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    33
  • Country

    Portugal

JoãogaFernandes last won the day on Março 26

JoãogaFernandes had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre JoãogaFernandes

  • Aniversário 04/25/1995

Formas de Contacto

  • Website URL
    https://www.instagram.com/glazed.nature/

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

3459 visitas ao perfil

JoãogaFernandes's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

127

Reputação

  1. Já agora, aproveito para deixar aqui o vídeo da montagem! Espero que gostem 🙂
  2. Desculpa Vera, não me tinha apercebido da tua resposta! Relativamente ao tronco na vertical, colocarias outro mas em que disposição? Diagonal esquerda? Sobre a linha, também concordo. Ainda que ela tenda para trás, quem vê de frente tem uma perspectiva 2D
  3. Voilá, finalizado 🙂 Enchi-o na sexta-feira, dia 16/02/2024. Entretanto já levou com duas TPA e assim irá continuar nos primeiros dias. Alguns taninos a quererem surgir, mas nada do outro mundo. Com o purigen e TPA's, a coisa vai ao sitio. Página inicial com plantas atualizada.
  4. Aqui fica o meu contributo ao Concurso Português de Aquascaping 🙂 Vem a velha lenga lenga de "se fosse agora tinha feito tanta coisa diferente" 😄 No fim do dia, acho que é assim que se aprende eheh Que venha o próximo, parabéns a todos os participantes, organizadores e patrocinadores!!
  5. José, acabei de ver a publicação! Os meus parabéns! Aquário cheio de vida, cardume incrível! Valeu todo o esforço [emoji4] Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  6. Vê o que escrevo em cima. Eu gostava de os colocar na direita para ficar com a esquerda clean, sem tubos e cenas. Mas tenho receio da densidade da moita.
  7. Ajudaste sim! De facto a colocação de plantas ali pode dar a sensação de continuidade de não de quebra. Sem água não há reflexos por isso acho que vou usar um espelho enquanto planto. Ou seja, estes pontos 🙂 Sendo que na lateral traseira direita vão estar moitas de rotalas, consideras um bom local para o inflow? Para mim era o que faria mais sentido, mas tenho algum receio que com a densidade da moita, o fluxo ou detritos não cheguem até lá.
  8. Fala-me um bocadinho mais das sombras. Estás a dizer-me para colocar lá alguma coisa, ou para não colocar nada nas sombras? Confesso que não percebi bem 😄 ______ Necessito da vossa opinião relativamente a outro tema. Lily Pipes: Onde os colocariam? Frente esquerda; frente direita; in na traseira esquerda e out na frente esquerda? Ao contrário?
  9. Ainda muito a aprender 😛 Estou a manter-me pelos básicos porque também é algo que dá muito trabalho na edição. Obviamente que este "projeto" (se assim se puder chamar) não aconteceria se não tivesse o apoio da Sera. Como é referido no primeiro vídeo, junta-se a minha vontade de aprender com a vontade da Sera querer continuar a apostar no mercado Português. Daí toda a série ter duas componentes: Uma teórica, onde confesso que a incidência seja para público que ainda não esteja familiarizado com o tema; e uma prática, onde então explico como o material funciona e como podemos interpretar os resultados com base no que está a acontecer no aquário. Ainda que não haja de forma taxativa o que descreves, ao veres todos os vídeos começas a ligar as pontas. O facto de Kh ter influência no Ph, Ph alto aumentar a toxicidade da amónia, etc etc etc Tens razão 😄 Na aquariofilia desde 2013 ou 2014 nem sei, mas no aquascaping apenas há 3 anos. Obrigado José. De momento vou ficar-me com estas. Em boa verdade o meu objetivo nunca foi esse, mas sim divertir-me. Não nego que o apoio que me têm dado (e ao qual estou extremamente agradecido) aumenta a possiblidade de fazer coisas giras e isso é excelente 🙂 Abraço!
  10. Boa tarde! Durante todo o meu percurso da aquariofilia, os parâmetros da água sempre foram o tópico que menos conhecimento tinha. Obviamente tinha conhecimento sobre todos os pontos, mas confesso que de alguma forma os evitava. Olhos que não vêm, coração que não sente 😄 Com a minha evolução no hobby, fui cada vez mais descontruindo o bicho de sete cabeças e meti em mim o objetivo de os estudar cada parâmetro e compreende-lo com algum grau de maturidade. Entretanto nas minhas pesquisas e fontes de informação, percebi que o @Ricardo Gil tinha já passado pelo mesmo problema e resolveu-o com a criação de um tópico sobre Parâmetros da Água. Ora pois bem, a minha forma de resolução é semelhante, mas em formato vídeo, com a criação de um pequena série de vídeos onde explico cada um dos parâmetros e como testá-los. Deixo abaixo os que já estão live. Vou adicionando neste tópico à medido que os for fazendo! Que seja útil e esclarecedor para quem tinha o mesmo problema que eu 🙂
  11. Quero muito ver isso tudo crescido!! 😄 Vou dar os meus 2 centímos: passa um cartão ou uma espátula rente ao vidro junto da areia para a areia ficar entre o vidro e o substrato para veres apenas uma camada 🙂 Abraço e vai mandando fotos!
  12. Dentro do vidro já com a calha nova 🙂
  13. Então com que então, progressos 🙂 Madeira arranjada, cortada e colada! Alguns detalhes da parte que foi arranjada, que estava demasiado lisa: Relativamente a plantas, vai ser o seguinte: Backgound Right: Rotala Orange Juice Rotala sp. Green Background/Midleground Left: Helanthium tenellum 'Green' Eleocharis sp 'Mini' Eleocharis Parvula Foreground and Wood: Bolbitis heudelotii Microsorum pteropus mini Bucephalandra lamandau mini red Bucephalandra catherine Anubias mini coin Riccardia Chamedryfolia