AndréFMPinto

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Arganil (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

AndréFMPinto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Claire, Antes de mais quero agradecer pela ajuda e conselhos, mas infelizmente cheguei tarde de mais... Quanto tive tempo para fazer o procedimento de os retirar para uma maternidade e os começar a alimentar já tinham "desaparecido", provavelmente o macho os comeu ou a fêmea, ou o resto dos peixes, sei la... Agora quero estar totalmente preparado para a próxima postura, e espero que corra tudo bem! Sabes de quanto em quanto tempo é que normalmente ocorre uma postura?
  2. Hmmm, ok, então cá vai: Aquário: 40x20x25 Volume: +- 20L Iluminação: 1x8W Aquecimento: termostato 100W (regulado para 28º/29º) Filtro: externo c/ bomba Hidom 4W - 300L/h Peixes: - 8 neons innesi - 2 guppy (idade relativamente nova) - 1 corydora paleatus - 2 ramirezi (casal) Plantas: - 1 (não sei o nome ao certo) Manutenção: - limpeza filtro 1 vez/mes - troca 6L de agua 2em2 semanas Parâmetros: pH: 7.0 - 7.5 Decorações: - um coco (aberto) - areia fina no solo - várias pedras graniticas Obrigado pela ajuda.
  3. Bom dia a todos! Decidi partilhar este momento entusiasta de um aquarista principiante como eu: Bem, há cerca de 2/3 meses adquiri um ramirezi fêmea, bem nova ainda, quase sem capacidade para identificar o sexo. Ao longo do tempo fui verificando que as suas caracteristicas estavam a cair cada vez mais para fêmea, então comprei um macho ramirezi. A femea foi crescendo e foi ficando com a mancha rosada cada vez mais rosada, até que no passado domingo deparei-me com centenas de "grãos de areia" em cima de uma pedra, que mais tarde percebi que eram os seus ovos!(lol) Passado 2 dias, esta terça-feira já tinham eclodido e já o casal os tinham transportado para um sitio mais seguro, abrigado, e sempre os protegendo dos outros peixes que tenho no aquario. Agora tenho ali dezenas, senão centenas, de alevins a querer começar a nadar...=) As minhas questões são: O que faço agora? Deixo-os crescer com os pais? até quando? É mesmo seguro? Coloco-os numa parteira? Quando? Vale a pena? Qual a melhor maneira de os alimentar para começarem a vingar? Com quê? Gostava que esta postura desse resultado até ao fim, já que é a primeira que consegui. Obrigado pela vossa atenção.
  4. Não, nem por isso...=/ tive de viajar no fim de semana inesperadamente e não consegui comprar o eSha 2000 a tempo... Tentei com o meu outro anti-parasita que aqui tinha, para tentar remediar, mas quando cheguei estava morto...infelizmente. Obrigado pela ajuda, embora não tenha conseguido fazer o tratamento como deve ser. Mesmo assim, vou comprar o eSha para já estar prevenido para algo que venha e seja preciso. Abraço
  5. Ok, obrigado! Vou seguir o conselho...sou iniciante, tou a aprender aos poucos como é obvio... Depois do tratamento posto novidades, até breve. Abraço
  6. A serio? Desde já obrigado pela dica. Bem, eu antes disto aparecer usei um anti-bacteriano que comprei avulso (é vendido numa loja em que fazem quantidades de 50ml com conta gotas), não sei bem ao certo que marca é, mas é azul forte(bem carregado), talvez Melafix?não sei... O que é certo é que o usei para matar possíveis parasitas que poderiam haver ainda no aqua depois de ter morrido um corydora que tinha doente...(cheguei tarde para o salvar). Mas não retirei o carvão!:S acham que pode ter influenciado no medicamento e não ter feito basicamente "nada"? Acham que faça o mesmo mas agora retirando o carvão do filtro com o mesmo medicamento ou compro o esha 2000? Obrigado pela vossa atenção!
  7. Boa noite! Estou com um problema com uma femea guppy. Apareceu uns buracos na barbatana caudal e para alem disse encontra-se sempre à superficie da agua e não come. Mais nenhum peixe do aquário se encontra assim e duvido muito que tenha sido feito por outros peixes. Se me podessem ajudar agradecia, não sei se pode ser alguma doença ou não, mas eu já utilizei um anti-parasita e continua tudo na mesma. deixo uma imagem para puder ajudar. desde já obrigado pela vossa atenção.