miguel sequeira

Membro
  • #Conteúdo

    107
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre miguel sequeira

  • Aniversário 05/21/1979

Formas de Contacto

  • Mail
    pmiguelsequeira@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Vale de Figueira

miguel sequeira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Tens razão! Vou deixar ciclar, como sempre fiz anteriormente! Tenho que me aguentar durante mais um tempo...
  2. O aquário está furado em cima logo a quantidade de água que entra é igual á que sai! A água vai estar sempre num depósito já descansada (durante 1 ou dois dias). Olá André! Já tive vários aquários e sempre tiveram substrato e plantas, a ideia agora é criar uma bateria para criação, logo é mais fácil limpar e manter a qualidade da água se estiver vazio.
  3. Olá! Eu sei que irá sempre existir ciclo, mas como a ideia é estar sempre a entrar água nova no aquário pensei que pudesse colocar logo um ou outro peixe! Olá! Sim a ideia é ter apenas peixes neste aquário!
  4. Boa noite! Gostaria de saber se é possível montar um novo aquário sem fazer o ciclo. O aquário vai ter apenas água, termostato e filtro. E a ideia é estar sempre a entrar nova água com o sistema gota a gota! É possível fazer isto? (O aquário não vai ter nem substracto, nem plantas) Cumprimentos!
  5. Olá Alvarenga! Deixo aqui uma geral do cubo, enquanto o Magos Reef ainda não está montado! A foto não é a melhor, mas devido à nova calha da Ocean Revive, não consigo ter as cores reais. Cumprimentos
  6. Olá a todos! Como vou mudar de casa decidi, dar uma casa nova aos peixes! O nome do aquário ''Magos Reef'' é devido a ir viver para perto da Barragem de Magos. O aqua é um pouco maior que o anterior (cubo 91litros)! Setup Aquário - 100lx60px40a 240 litros com coluna seca com dois furos (ainda tenho que tratar da tubagem). Sump - ainda não tenho e gostaria de ter a vossa opinião quanto às medidas ideais. Escumador - Deltec mc500 Bomba de retorno - Eheim Compact +3000 Reposição - Osmorregulador Tunze Iluminação - calha de leds Ocean Revive Arctic-S026 se for necessário compro mais uma Bomba de circulação - Jebao rw8 (ainda por adquirir) que acham desta bomba para esta litragem? Sistema de balling - irei adquirir mais para a frente Rocha viva - cerca de 10 kilos (é a que tenho no cubo) Rocha morta - ainda por adquirir mais 10 kilos Areia - Quantos quilos são precisos? Já tenho neste momento o aquário, falta-me tratar da tubagem e da estrutura. Onde posso mandar fazer a estrutura a um bom preço? Outra coisa que me tem estado a fazer muita confusão é como fazer a mudança dos peixes de um aqua para o outro, à já dois meses que estou a guardar a água das TPA's para poder encher o novo, quase todo o material é o mesmo logo vou ter de fazer a mudança numa só vez. Qual para voçês é a melhor maneira de fazer isto correctamente? Quanto à areia que tenho não é aconcelhavel usar? Conto com a vossa ajuda! Cumprimentos!
  7. miguel sequeira

    Ajuda

    Para arrancar com o reef precisas de: Rocha viva ou morta, areia(há quem não use), Skimmer, bomba de retorno, bombas de circulação, termóstato, filtro de osmose, não te podes esqueçer que é preciso repor a água que evapora, isto é assim, a água evapora mas o sal fica no aquário, logo é necessário repor a água evaporada com água de osmose, para a salinidade não ficar demasiado elevada. Podes repor a água manualmente (muito trabalhoso), ou podes usar um aparelho de reposição( o mais aconselhável). Lê muito e tenta colher o máximo de informação antes de começar, lê também os tópicos dos outros usuários, na aquariofilia é preciso muita paciência, aliás acho que a paciência é um dos grandes segredos deste mundo maravilhoso que é a aquariofilia.
  8. miguel sequeira

    Ajuda

    Compra um bom skimmer, aconcelho-te um bubble magus(mais em conta mas bom), se puderes gastar mais vai para um Deltec. Para os 200 litros por exemplo um bubble magus Nac5. O Skimmer convém sempre ser sobredimensionado em relação à litragem do aquário. A Bomba de retorno não tem nada a ver com o skimmer, é uma bomba à parte. Penso que uma de 1000L/h chegue. Quanto ao termostato podes comprar um mais potente e usar o que tens para ajudar o outro caso haja alguma falha. O aparelho de osmose é essencial! Podes usar água do mar, mas tens sempre de usar água de osmose para a reposição. Vale mais ires comprando o material aos poucos e comprares material de qualidade do que comprar material inferior. No Fórum apareçe muito bom material à venda em 2ª mão, foi assim que montei o meu. Vai vendo os classificados.
  9. miguel sequeira

    Ajuda

    A sump é apenas um local onde todo o material técnico fica escondido (normalmente fica em baixo e dentro do móvel), assim o aquário principal fica com muito mais espaço. A bomba de retorno é uma bomba que envia a água da sump para o aquário principal (faz a água subir de um para o outro). Do material que tens do aqua antigo, penso que podes usar o termóstato. Qualquer dúvida, pergunta!
  10. miguel sequeira

    Ajuda

    Olá Lekapt! Lê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109
  11. Hoje tirei algumas fotos! Espero que gostem! Já agora aproveito para dizer que vou aumentar o nano, estou a pensar em passar para um cubo de 300 litros! .png' alt=':biggn:'> Isto vai acontecer muito muito em breve, pois como vou mudar de casa os peixes também! E vai ter de ser mesmo em breve porque me ofereceram esta beleza! paracanthurus hepatus Está no aquário faz um mês, 5*****.