alf550

.Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

1 :)

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Belas
  1. Há! , esqueci-me de indicar que o aqua também tem 4 ottocinclus afinnis.
  2. Boa Tarde, Este forum tem-se revelado muitíssimo útil, e tenho uma questão que já pesquisei e encontrei post de " durangoz, Junho 11, 2009 " que me ajudou mas não totalmente: Tenho aquário 70L (Marina 20G) com 2 Colisas (macho/Femea), 3 tetras neons, 1 Guppy, 1 Camarão amano, 1 Neritina Natalensis e uma pilha de caracóis que vieram com uma planta. Plantas: Pogostemon erectus, Limnophila sessiliflora, Hygrophila siamensis 53B. Tenho bomba de ar marina 75, pelo que consigo oxigenar bem a água . Tenho um guppy que se "esfrega lateralmente no fundo desde hà 1 dia" pelo post de durangoz (a quem agradeço desde já) devo fazer desparasitagem. Tenho as seguintes dúvidas: 1- Com aquário plantado devo fazer o Flumerval ou o Flagyl ? 2- Devo remover o Neritina Natalensis para uma maternidade de 1L que tenho acoplada ao aquário, e desconectar o fluxo de agua ? Ele aguenta-se aqui durante o tratamento? devo colocar alface para o alimentar? 3- Como remover o Filtro de carvão dum Fluval 206 (externo)? Obrigado pela atenção
  3. Olá, é apenas para agradecer a dica. Neste momento o PH está OK, Introduzi planta pogostemon erectus e adubo para a mesma, não sei se foi isso mas agora está ok PH 7,5. Atentamente, Acácio Lopes.
  4. Olá a todos, Já sigo as informações inestimáveis aqui colocadas há bastante tempo e finalmente lancei-me na montagem de um aquário propriamente dito, quem está radiante é o meu filho de 8 Anos. Background: Aquário 75L Marina, termostato Eheim 75W, Filtro Externo Fluval 206, Bomba de Ar Marina 75, Substrato Aquabasis + Areão pequeno por cima. Termómetro adicional (decente) para saber a temperatura 27ºC Ora com este setup há já 2 semanas com água no aquário, introduzi (Há 1 semana) 3 Tetra Neon para iniciar o ciclo (e contentar o miúdo que já estava impaciente). Valores de Hoje 2017.07.31 : Dureza=? (não medi) estou na Zona do Cacém; PH= 8,0-8,2 ( é dificil baixar! agua torneira com Biotopol e estágio 48h) Amónia= 0,25 (Valor anterior =0) Nitrito= 0 ; Nitrato = 0 Já tinha efectuado testes antes (sem registo adequado), e Nitratos/Nitritos = 0 Os "Mínimos" baptizados assim pelo pequeno lá andam a nadar e parecem estar bem, já cresceram e mexem-se bem na hora da comida, mas o PH não me parece bem. De acordo com o vosso gráfico no manual deverá estar a iniciar o ciclo se a amónia aumentar um pouco mais ... Pergunto: - Se introduzir Plantas vou melhorar o PH ? Devo adicionar algo diferente? - Devo começar as Tpa ? Embora tenha lido atentamente os vossos artigos, ainda sou newbie nisto, falta a parte prática que só agora começa. Espero as vossas ideias.
  5. alf550

    alf550

  6. Olá de Novo, Não desisti, mas com os vossos comentários, fizeram com que tivesse de aprender mais sobre as espécies de peixes, pois sei muito pouco. Também tenho pouco tempo pelo que demoro um bocado a responder. Agora já posso detalhar melhor as preferencias a introduzir do aquário: Peixes: Tetras Cardinal, Molly, endler. Ou seja peixes não muito grandes mas coloridos e mexidos, que pudessem dar um micro cardume. Pergunta1?: Peixe de fundo compatível com estes ? Pergunta 2?: quantos destes peixes poderia ambicionar a ter destes tipos no aquario de 65L ? Molly 1 ou 2 para mim servia Tetras gostava de ter 3 ou 4 endler : se possível, se calhar estou a abusar! Plantas: Adequadas a estes tipos de peixes, agradeço sugestões. Objectivo: ambiente natural. Muito Importante?: Uma vez que tenho, dinheiro a haver numa loja online, gostaria de saber se para este tipo de configuração o FLUVAL 206 me servia bem? Obrigado pela paciencia, ser novato é terrível, demasiadas escolhas. PS: Ainda não encomendei o aquario pois estou a tentar ver se o conjunto se adequa.
  7. Ok será 50x35x38, extra claro, 66,5L teoricos, 65L provaveis uteis,agradeço que me indiques o contacto. Os outros sao abusadoramente caros. Neste cenario qual fluval: 206 serve para intervalo de manutenção alargado com ambiente aquatico estável? Termostato quais têm boa reputacao? Uma barra powerled 300B servirá como iluminação? Obrigado.
  8. Tendo em conta as vossas recomendações que tal 50largurax40profundidadex45altura? Pelas minhas contas 90L e menos intrusivo. Se fosse minha livre escolha claro que ia para o de 90 de largura mas não dá. Senão poderá ser 50x35x40 a 70L. Onde posso conseguir um aquário desses, feito como deve ser? O que e o extra claro? Pretendo um filtro com o qual possa ter o maior periodo entre manutenções possivel.
  9. Só depois de ambientar outro ser feminino à ideia entendes? Mas de qualquer modo,é para eu manter com um miudo de 6 anos, e não tenho muito tempo logo tenho mesmo que começar modestamente. Quantos peixes achas que poderei ambicionar com este setup basico? 50L, fluval 306, Mais aquecedor/termostato. Penso que o fluval será um pouco acima mas pelo que li aqui não se perde nada por isso
  10. Boa tarde, Tenho seguido este forum esporadicamente para me preparar para a aventura de aquariofilia com o meu filho, tenho objectivos modestos, aquario estável,alguns peixes, plantas e depois se verá. Já tivemos uma primeira experiência mas com equipamento rudimentar. Agora estou a ponderar a aquisicao de: - aquario usado Rena biocube 50L Nao encontrei um de formato parecido novo,quero com iluminacao led - para 50l vale a pena comprar um fluval 306 ao invés de um 205?. - termometro o que recomendam? fiavel e com boa estabilidade de temperatura Obrigado.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00