SkeetS

Membro
  • #Conteúdo

    133
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1053 visitas ao perfil

SkeetS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. De facto essa doença existe mas não se enquadrava neste caso. A doença do buraco...bem..é um ou mais buracos mesmo. Neste caso eram mesmo caroços que iam aparecendo e rebentavam.
  2. Eu tenho sempre à mão o Sera Nitrivec (remove muita porcaria da água...até mesmo o Permanganato de potássio usado em tratamentos mais potentes) Tenho Esha 2000 e depois também depende muito do tipo de peixes. Com discus por exemplo, tenho sempre em casa metronidazol. Eu não tenho um "primeiros socorros" por assim dizer...Se me aparece alguma coisa no aquário investigo/pergunto e depois tomo a acção necessária e compro apenas se for preciso.
  3. Para analisar melhor a situação, talvez fosse bom saber à quanto tempo tens o aquário montado. Pela descrição cheira-me a pico de amónia (quer por falta de maturação do aquário ou manutenção a nível de filtro) Não sei se usas filtro externo, mas se tiveres tens carvão activo lá dentro? Se sim, há quanto tempo? O carvão absorve todos os contaminantes da água e medicamentos mas convém ter cuidado pois quando ficar saturado manda tudo de uma vez de volta para o aquário.
  4. Infelizmente não. O peixe acabou por morrer ao final de algum tempo mesmo. Pelo que consegui saber trata-se de tumores e como tal não tem solução. A tal "bolha" rebentou e ele ainda sobreviveu alguns dias (uma semana talvez).
  5. SkeetS

    Kinguio doente

    Parece-me que está a fazer tudo certo e não há muito mais que possa fazer. Boa sorte com esse bichinho.
  6. Boas pessoal. Precisava de uma ajuda se for possível. Tudo começou por parecer escamas levantadas mas agora está assim. Mais nenhum tem sintomas de nada...Só este está assim. Continua activo, a comer e tudo mais.
  7. Boas, Tens aí 3 parametros um pouco estranhos..Só o NO2 é que pronto...está bom e é dos mais essenciais junto com o pH. Não introduzas mais peixes até veres o que se passa ao certo. Tens a água extremamente turve e não percebo o que são aqueles traços brancos. E não tens um "serafim" tens um sera fil 60 que é mesmo o limite de caudal para o teu aquário. Eles medem um caudal ideal e vendem assim a dizer que dá até 120L...gostava de ver isso..não me sobrava um unico peixe ao final de 1 mes (a não ser que andasse com limpezas dia sim dia sim. Portanto...Baixa o Ph assim que possas..mete o tronco o quanto antes que ajuda. Vê o que se passa com o Gh e o Kh testando a água da torneira e comparando se vem da torneira mesmo ou se há algo no teu aquário que o estará a causar. Se desconfiares de envenenamento, mete carvão activado no filtro que ficas sem químicos em menos de nada. (sei que existe um produto da SERA que também é eficaz mas não me recorda o nome) E claro...vai dando notícias.
  8. Tretas...Deve-se contabilizar a espécie do peixe em questão, flora e objetos decorativos para qualquer cálculo e sempre contar com o tamanho do peixe em adulto. Ou vais-me dizer que posso ter um peixe com 28cm ali dentro? Mas concordo que esses 28litros estão sobrelotados e é uma situação que deve ser resolvida o quanto antes. Quanto à doença do peixe, poderá ser amónia mas sem sabermos ao certo qual o estado da água...é impossível saber. Senão estou em erro tens um filtro de cascata. Não é dos melhores mas poderia ser bem pior. Dado o tamanho dos peixes aconselharia uma tpa semanal e uma limpeza quinzenal no substrato. (nada de substituir a água toda....)
  9. Larvas vermelhas não são...Mas os meus peixes até os bichos das nozes comem por isso começa a fazer stock :D
  10. Parâmetros da água também seria bom saber.
  11. Atençaõ que as helenas por vezes são mais lentas que os caracois... Se fosse eu e para controlar a coisa rapidamente (num caso urgente, claro) cozia um pouco um bocado de cenoura e metia-o no aquário preso com fio de pesca para ser mais fácil de retirar. Apanhas um montes de caracois de uma vez. No meu caso, tenho os discus e os escalares que controlam bem a coisa.
  12. Primeiro dá-nos toda a informação possível tais como parâmetros da água e a espécie de peixe afectado assim como os companheiros. O primeiro tratamento que faria seria com sal mas algumas espécies não o toleram (corydoras, plecostomus....) Quanto ao aquatan...esquece. Não vale a pena colocares isso...Aliás...deves colocar isso para acondicionares a água (retirar cloro). Como disse, isso cheira-me a fungos mas só com mais informação é que te podemos ajudar.
  13. Em Aveiro mesmo não sei. Sei que aqui na Guarda até o bricomarché vende (embora seja bem inflaccionado...quase 10€) Se precisares mesmo com urgência, tenho aqui uma loja ao lado que vende (acho que 6€ ou assim) e poderei enviar caso surja a necessidade.
  14. A minha opinião junta-se à dos restantes. Trocar o vidro é imperativo e é uma coisa que fazes bem rápido em casa. Não me parece que seja um aquário enorme, pelo que o vidro vai sair em conta. O silicone também te vai sair bem barato (eu uso kilosa k95) Se fosse eu com esse problema e se não tivesse como me deslocar (devido a trabalho) entrava em contacto com um (ou vários) vidraceiros a fim de obter um orçamento para o vidro. Num sábado de manhã iria buscar o vidro, desmontava esse, e colocaria o novo no sítio e quem sabe até substituir o silicone de vedação antigo. Passado uma semana esse aquário estaria a 100% (tempo do silicone colar e de testar para fugas)
  15. Upppsss..my bad... É o que dá escrever com os copos... EDIT: São anfíbias mas não são anfíbios...termos distintos com significados bem distintos. mais uma para aprender