• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

jNuNeS-_-

.Membro
  • #Conteúdo

    140
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

8 :)

1 Seguidor

Sobre jNuNeS-_-

  • Rank
    Membro Júnior
  • Aniversário 17-01-1995

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lousada (Porto)
  • Localização
    Lousada

Quem visitou o meu perfil

207 visitas ao perfil
  1. Viva. Após alguns dias a ver o desenvolvimento da rotala decidi fazer o mesmo a ludwigia, cortar as pontas e replantar num local de luz mais direta. Está tudo com muito bom aspecto e com um crescimento notório. A echinodorus continua a lançar folhas para fora da água. Será que se comprar umas cápsulas e as enterrar junto da raiz ajuda ao problema? Que cápsulas aconselham? Vou ver se amanhã já coloco fotos.
  2. Viva. Já dei uma coça nas plantas. Retirei todas as rotala aproveitando apenas as que estavam em perfeitas condiçoes, cortando em pontas pequenas e voltando a plantar em molhos de 3 pontas bem juntas, já num novo local do aquário. (Vi esta técnica num video da tropica, em que se replantavam as pontas podadas em pequenos molhos). Entretanto já dei um jeito Às vallisnerias e mantive tudo o resto. Segui as dicas do Paulo em desligar o filtro e tudo mais e correu tudo super bem. Depois de replantar, liguei o filtro e em poucos minutos tinha a água totalmente limpa. Amanhã já tinha agendada a limpeza do filtro, por isso já fica tudo em condições. Tenho também no aqua uns pés de ludwigia palustris, já bem vermelha nas pontas, mas também não está como quero. Tem muitas pontas/rebentos a meio do caule e está pouco densa. Poderei utilizar a mesma técnica que na rotala, de retirar tudo, aproveitar o que está em condições e plantar? Em relação às fotos, não consegui tirar nada pq o telemóvel entregou a alma ao criador e só amanha é que devo de ter um substituto. P.S. Segue o video que falei:
  3. Desde já muito obrigado por este passo a passo, vai ser com certeza muito útil. Eu queria apenas preencher um canto atrás do aquário com uns pés de cryptos brown, que neste momento estão muito altas e com muitos pés, já encostadas ao vidro da frente. Em relação às rotala, estas desenvolvem bem, mas devo ter errado na técnica de poda e não estão do meu agrado. Certamente vou cortar bem próximo do substrato e replantar as falhas com pontas. Já agora tenho uma outra dúvida, tenho noutro canto uma echinodorus que antes de introduzir o co2 (à 8 meses) a tinha dado como morta, mas entretanto recuperou e ficou bem bonita e saudável. O que acontece é que as novas folhas tendem a sair da coluna de água, chegando a contornar a calha que está a 10 cm da superficie. Segundo sugestão de um colega, cortei todas as folhas que estivessem fora de água e mais umas duas submersas, que já eram bem antigas. Terei procedido bem? Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.
  4. Vou ter de ganhar coragem para cortar então a rotala ahahah Acho que de todas as plantas, foi nestas que podei pior. Vou ver se amanha ponho aqui umas fotos para dar para ver o antes e o depois. Obrigado pelas dicas
  5. Se eu quiser preencher um espaço com algumas cryptos, será arriscado arrancar uns dois ou três pés e plantar atrás?
  6. Só algumas rotala, tenho já um grande arbusto, mas dá para ver que por baixo estão mais escuras e com menos folhas. De resto tenho crypto brown e green, sendo que as brown tão bem grandes já, mas com muita saúde. Tenho depois vallisnerias, que já é tipo praga, manda rebentos para todo o lado. Todas as semanas tenho de arrancar uns quantos pés novos.
  7. Pois, eu comprendo. A questão é que já nao tenho espaço para plantar o quer que seja ahahaha Está tudo preenchido com plantas.
  8. Viva. Eu tenho um aquário de 60 litros densamente plantado, com injeção de co2 e fertilização diária e tudo mais, mas neste momento tenho algumas plantas que desenvolveram de tal forma que dá vontade de pegar em tudo e organizar ahah Com isto, queria perguntar qual a melhor forma de o fazer. A ideia seria tirar toda a fauna e flora e replantar, aproveitando para dar uma aspiradela ao substrato. Sei que corro riscos de picos de amónia/nitritos por andar a mexer no substrato. Devo tirar todos os peixes e aproveitar a água do aquário, fechar as torneiras do filtro para manter as colónias de bactérias e só depois começar a tirar as plantas. Que outras dicas devo seguir para evitar problemas?
  9. Exato. Não acho que seja preciso estar tudo 100% igual ao que se lê. Convém é manter tudo sem oscilar.
  10. Uma coisa que tens de ter em atenção nos crystal red é aos níveis da dureza da água, o kh e gh e também ao tds. Contudo, pela experiência que tenho nos camarões, o que melhor se pode fazer é evitar ao máximo alterações dos parâmetros da água. Quanto mais forem constantes melhor.
  11. Tou a entender. Eu por acaso melhorei a filtragem estes dias. Tinha um filtro interno parado, tirei o copo de baixo e fiz a entrada toda em espuma. Tá a filtra bem e melhorou a circulação de água.
  12. O crescimento/reprodução dos red cherry vai influênciar de alguma forma o dos crystal red ou é apenas pela questão de que a certa altura terei uma proporção muito elevada de red cherrys para uma muito pequena de crystal red?
  13. Até este momento não apareceu mais nenhuma sanguessuga no aquário. Não fiz nada de especial para as combater. Limitei-me a retirar as que fui vendo e fiz umas trocas de água. Os camarões continuam saudáveis e parece que já tenho outra geração no aquário. Neste momento estou tentado em introduzir uns crystal red. Já estive a ler as limitações de os ter em conjunto com os red cherry, mas em termos de parâmetros da água tenho o aquário em boas condições para os crystal red.
  14. Disseram-me que à partida só afeta os animais que tenham um sistema digestivo frágil, como o dos caracóis. Entretanto ainda só vi/retirei mais uma sanguessuga. Os camarões cada vez têm melhor aspecto, não tendo notado nenhuma influência deste parasita.