• Announcements

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   04/15/17

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

jNuNeS-_-

.Membro
  • Content count

    90
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

2 :)

1 Follower

About jNuNeS-_-

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 01/17/95

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lousada (Porto)
  • Localização
    Lousada
  • Interesses
    FC Porto, Aquariofilia, informática

Recent Profile Visitors

92 profile views
  1. Eu nunca tive problemas de maior nos meus aquários usando apenas a agua da minha zona. Só agora para os CRS é que pesquisei mais um pouco e decidi adquirir testes e otimizar os parâmetros para a espécie. Como disse, vou deixar acabar o ciclo de azoto e fazer medições. Logo decido se arrisco com 2/3 CRS ou se começo logo com os red cherry.
  2. O substrato em questão não é inerte. Tem características para baixar o pH. Vou continuando a verificar o pH durante a ciclagem. Caso no final da mesma não consiga atingir os valores ideais para os crystal red opto pelos red cherry ou algo do género. Cumps.
  3. Não consigo precisar. Vou tentar saber com quem me arranjou.
  4. Boas Paulo. Desde já obrigado pela resposta. Em relação à ideia de inventar o menos possivel é o que tenho feito com todos os aquários que tenho tido até hoje, mas como nunca me aventurei com crystal red's fui obrigado a pesquisar. Em relação à caneta de TDS já encomendei uma que já tinha visto que seria necessária, assim bem como os testes de gH e kH. Teste de pH já tenho. Acerca do areão, porque não é recomendado usar? Foi uma sobra de um aquário de um colega e pelo que sei pouco ou nenhum tempo esteve no aquário. Esteve seguramente um mês em água e só depois de bem lavado é que o coloquei no aquário. Visto que o aquário é pequeno, posso ponderar em trocar o areão por um novo. Como tal agradeço sugestões. Cumps
  5. Viva pessoal. Estou neste momento a ciclar um aquário de 25L para manter apenas camarões crystal red. Neste altura, o aquário conta com uma semana de ciclagem, pelo que já fiz umas quantas trocas de água e na última delas usei água do supermercado com um pH de 6.6. Neste momento o pH encontra-se perto dos 7. De momento ainda não consegui comprar os testes necessários para determinar a dureza da água, pelo que li é um dos factores mais importantes para a manutenção destes camarões. O areão é de uma antiga montagem, já tenho musgo atado a umas pedras e plantei umas pontas de Rotala provenientes do meu plantado. Vi bastantes tutoriais de setups de aquários para estes camarões, e vi que alguns deles contam com a adição de uma infinidade de minerais à água. Penso que no meu caso, baste comprar os testes gH/kH e caso seja necessário adicionar um gH+ para acertar valores. Vi também que folhas de amendoeira e pinhas de amieiro são muito usadas para criar o biofilm que os camarões tanto gostam. Agradeço todo o tipo de dicas que me possam dar de forma a ser bem sucedido neste novo projeto. Cumprimentos a todos, José Nunes
  6. Boas. Sim, montei a calha e ja a tenho à cerca de um mês a funcionar. Ainda não tive tempo para partilhar aqui o projeto, mas deixo uma foto: Entretanto estou à espera de uns componentes eletrónicos para acabar o controlador baseado em arduino.
  7. Viva. Eu já tenho esta planta há bastante tempo, só agora que mudei a luz e começou a fraquejar. Tentei puxar por elas e estão mesmo bem agarradas ao substrato. Não consegui ver a raiz de nenhum pé pois na altura já as plantei bem fundo. Vou continuar a seguir a evolução a ver se vingam. Em relação aos micro, vou ter mais atenção a isso. P.S. Já agora ninguém me consegue dizer um sitio fiável no Porto onde possa comprar fertilizantes em pó para misturar em casa. Algum fornecedor com venda online também serve.
  8. Viva. Nos últimos tempos fiz um upgrade ao aquário e melhorei a luz e adicionando co2 pressurizado. Por consequente, aumentei também as quantidades de fertilização. Todas as plantas estão a desenvolver bem com boas cores e sem manchas nem nada do género, inclusive uma echinodorus que apenas tinha umas 3 folhas e já tinha perdido a esperança de vingar, está melhor do que nunca a desenvolver folhas novas. Apenas a cryptocoryne é que está a apresentar sinais menos positivos. As folhas baixaram todas, estando encostadas quase ao fundo e parecem bastante frágeis. Não parecem estar a sofrer ataques de algas e as cores pouco mudaram. É algum sinal de adaptação às novas condições? P.S. A iluminação é composta por uma calha de led de 3000 lumens e o aquário tem 45 litros. A fertilização é feita através de npk intercalado com sera florena. A restante flora que tenho são rotalas, echinodorus, musgo de java e sagittarias.
  9. Sim, tenho.
  10. Sistema instalado e a funcionar 5 estrelas. Fui aumentando a saída até ter regulagem através da válvula de agulha de forma estável. O valor de saída sempre se estabeleceu nos 10 cfh.
  11. Sim, tenho mangueira da mais rigida. A macia é só para ser mais maleável, certo? É que acho que só tenho da rigida cá por casa. O difusor para já é daqueles da Ista 2 em 1 que faz de conta bolhas também.
  12. Eu amanha devo montar o sistema. Vou ligar o extintor com tudo fechado e depois abro a saida um pouco e já vou vendo até que ponto consigo regular bem as bolhas com o difusor que tenho. Deve ser a melhor solução, certo?
  13. Sim tenho. E solenóide também. Só não sei qual o valor para qual devo regular a saida pois a escala está em cfh e l/min.
  14. Viva. Para nao estar a abrir outro tópico decidir expor a minha dúvida neste. Comprei este regulador de co2 mas não tenho a certeza de qual pressão de saida(funcionamento) devo usar. Disseram-me na loja para por nos 10 cfh, é o aconselhado?
  15. Exato. Foi o que também já li. A botija em questão é de 2006, logo já deve ter sido feita uma prova hidráulica à mesma, caso tenha sido carregada à pouco tempo. Vou tentar saber com o vendedor se já foi feito o teste, que se for ando 10 anos sem me chatear.