cacorreia

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre cacorreia

  • Aniversário 04/04/1968

Formas de Contacto

  • MSN
    ca-correia@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Arraiolos (Évora)
  • Localização
    Évora/Arraiolos

cacorreia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. cacorreia

    Green star polyps

    Eu também acho que estou a usar o esquema correcto, aliás, o aspecto geral do aquario nao tem comparação mas não entendo porque so este coral se ressentiu e não dá sinais de recuperação.
  2. cacorreia

    Green star polyps

    Boa noite, venho pedir a vossa ajuda no seguinte: Tenho um Green star polyps que, enquanto usei água engarrafada e tive algumas, muitas algas no aquario, cresceu a olhos vistos. A partir do momento em que passei a usar água de osmose para reposição e TPA e me vi livre das algas, o GSP começou a regredir de dia para dia e actualmente só restam uma dúzia de pólipos que abrem muito tímidamente. Antes de usar água de osmose tinha sempre os valores dos nitratos elevados, assim como os de sílica. A partir do momento em que passei a usar a água de osmose, ocorreu a morte das algas filamentosas e apareceram algumas cianobactérias. Entretanto as cianobacterias desapareceram e os GSP estão a desaparecer também. Os restantes corais parecem estar bem. Outra coisa que noto é que o vidro fica sujo mais rapidamente. O que poderá ter acontecido e como poderei inverter a situação?
  3. Por muito pobre em nutrientes que seja a água engarrafada com que fazes as reposições e usas para as TPAs, ela contém sempre nitratos, fosfatos e silica. As algas consomem-nos rapidamente por isso os testes dão valores nulos. Eu passei por esse problema, que só ficou resolvido após a aquisição do Kit de osmose. Quanto mais frequentes e volumosas eram as TPAs mais algas apareciam. Resolvi reduzir as TPAs ao minimo até adquirir a osmose. Fazia apenas a reposição da água evaporada. Duas semanas sem TPAs e notei logo as algas a morrerem. Depois de adquirir a osmose veio outro problema, a subida dos fosfatos provocada pela morta das algas filamentosas e o aparecimento de cianos. Aí sim, aumentei a frequencia das TPAs e aos poucos elas desapareceram. Também precisas de muita paciencia. Comigo resultou. Abraço.
  4. Boa tarde, fiquei a perceber que ainda não tens peixes, ou tens? que tipo de alimentação estas a fazer três vezes ao dia, quem a consome? abraço.
  5. Olha, a única loja aqui da zona que tem salgados fica em Montemor, não sei se conheces. Eu fui comprando aos poucos, demorei quase um ano a juntar todo o material necessário. Depois do sistema montado tenho adicionado peixes e corais aos poucos também. Aqui no forum, na secção de classificados consegues comprar algum equipamento e vivos a bom preço. Realmente esta cidade deixa muito a desejar. Cumprimentos.
  6. Boa noite, tenho o meu aquario montado ha cerca de dois meses e meio e verifico que as rochas estão a ficar cobertas de alga coralina, assim como os vidros e as bombas. No entanto, ha alguns pontos cor de vinho, diferentes tonalidades de verde, e uma das rochas esta mesmo toda cor de vinho, com alguns pontos esverdeados. Ja esfreguei e não sai. Não sei se será algum tipo de alga prejudicial, por isso decidi criar este tópico e pedir a vossa ajuda. Aqui fica a foto para se perceber melhor.
  7. Boa noite, eu também sou novato em água salgada, coloquei questões semelhantes aqui no fórum e decidi manter os ophiuros que vinham na rocha viva. Em relação às "minhocas" não obtive muitas respostas e, atendendo a que, pelas pesquisas que fiz, podem atingir tamanhos consideráveis, decidi retirar todos os que encontrei e tenciono retirar os que for encontrando. Cumprimentos, Cacorreia
  8. Infelizmente não consigo uma foto mais nítida. Tentei aumentar um pouco mas perde pormenor. No entanto é achatado, oval, com o centro raiado, movimenta-se lentamente na rocha
  9. Além de querer saber o que é, eu queria também saber se devo deixa-lo ficar no aquario ou se devo retirá-lo enquanto sei onde ele mora. Obrigado. CACorreia
  10. Boa noite descobri este ser na rocha viva, é achatado e mede entre meio e um centimetro. O que é? Fica a foto, embora sem muita qualidade, mas penso que dá para ver. Obrigado e um abraço.
  11. Realmente o ofiuro branco era muito pequeno, recém nascido então, obrigado pelo esclarecimento,mas continuo intrigado com as questão das seis pernas dos outros dois e da extrema simetria que apresentam, como se pode ver nas duas primeiras fotos. Um abraço.
  12. Pelo que tenho lido, vejo que a ao longo do tempo a forma como estes seres são encaradoa pelos aquariofilistas tem vindo a mudar, sendo muitos deles aceites e atá considerados úteis. Gostava de saber, relativamente a estes que encontrei e retirei qual é a opinião dos mais experientes, uma vez que, com certeza irei encontrar mais no aquario. Deverei retirá-los ou deverei considerá-los úteis e deixá-los ficar?
  13. Obrigado pela resposta Afonso. Realmente também pensei que fossem ofiuros, mas a questão do numero de pernas é que me estava a baralhar. É que tudo o que li faz referência apenas a cinco e estes têm seis. Ainda por cima encontrei um outro,todo branco, apenas com cinco pernas. Em relação aos fireworms, estes que retirei ja têm um tamanho considerável. Retirei cinco, mas os das fotos eram os maiores. Parece-me que nao eram todos da mesma especie. Presumo que tenham ficado mais no aquario. Já estava avisado em relação às cerdas, por isso usei luvas. Cumprimentos
  14. Boa tarde a todos, sou mais um a seguir a tendência e a trocar a águra doce pela água salgada. Procurei informar-me ao máxinmo antes de começar, mas existem sempre dúvidas. Ao fazer uns ajustes na rocha viva encontrei estes seres que ao principio me pareceram ser ofiuros, no entanto reparei que têm seis pernas. Fiz uma pesquisa e nao encontrei resposta, espero que vocês possam dar-ma, são mesmo ofiuros ou o que são? Devo mantê-los no aquário? Eis as fotos Em relação a estes, penso que não ha dúvidas de que fiz bem em retirá-los Obrigado e um abraço.
  15. 2000m2 pode ser qualquer destes rectangulos, além de muitos outros: 2000m x 1m = 2000m2 1000m x 2m = 2000m2 500m x 4m = 2000m2 200m x 10m = 2000m2 100m x 20m = 2000m2 50m x 40m = 2000m2