R918

Membro
  • #Conteúdo

    115
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Queluz

Quem visitou o meu perfil

1005 visitas ao perfil

R918's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já descobri o que é e posso dizer com toda a certeza que é Verme Callamanus. http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=20457 mas obrigada por tentar ajudar :D
  2. Numa loja em Benfica, junto ao Mercado... infelizmente das vezes que lá tenho ido tenho tido azar e um colega do meu trabalho também
  3. Boas, tenho um Aqua de 60L brutos. Apenas tenho guppies, ancistrus e physas. De planas tenho 1 Anúbis, feto de java e musgo de java. Esta guppy já veio de loja assim (só reparei em casa) mas achei que fosse de ter tido crias ou algo do gênero mas o certo é que nunca desapareceu, já lá vai 1 mês. Alguém sabe o que é???
  4. R918

    Aquário água doce 58L

    Mesmo devido a isso é que pergunto se ha outros sem ser molly e platty que se dem bem com os que já tenho mesmo que a nivel de reprodução seja difícil.
  5. R918

    Aquário água doce 58L

    Bem,não sabia que não formavam cardume, coisa que me foi dita pelo lojista. Em relacçao a ancistrus nem é minha ideia pôr mais nenhum,e ainda está em estudo se quando chegarem a adultos se ficam as duas variedades ou só uma... Já agora existe mais algum peixe que aconselhem, sei dos platy e molly mas há mais algum? Obrigada
  6. Alguém tem uma base de dados em Excel que queira partilhar?
  7. R918

    Aquário água doce 58L

    Venho novamente pedir ajuda/opiniões... No meu Aqua tenho: Anubia Feto de Java Musgo de Java 3 Guppies Macho 5 Guppies Femea 10 Caracois Physa 3 Ancistrus Red-Brown 3 Ancistrus Brown (ainda no "berçario" por serem muito pequenos e caberem na ranhura do filtro) (não sei o nome cientifico das duas variedades e por isso os trato pelas cores, e ainda não têm tamanho para distinguir o sexo) No final deste mês a ideia é inserir um cardumezito de neos (já vi que o minimo aconselhado é de 6, e a minha filha apaixonou-se pelas 3 cores que viu, o tradicional, outros iguais mas com lista rosa e outro preta, e a ideia era colocar 3 de cada que perfazia os 9) Alguém tem mais alguma ideia/sugestão?
  8. R918

    Ictio - Ajuda

    http://aquayer.com/index.php?page=ichtioftirizid&cat=4&lang=en
  9. R918

    Ictio - Ajuda

    Em relacção a isso já tinha lido, a minha duvida é em relacção ao ictio-stop, ou seja, após os 3 dias de medicação, se os pontos brancos ainda estiverem visiveis se devo continuar a medicação e como?
  10. R918

    Ictio - Ajuda

    Sim, coloquei um termometro extra de forma a ficar um em cada ponta do Aqua para confirmar a temperatura geral e está a 30º, como as "pintinhas" não reduziam tive de optar pelo Ictio-Stop uma vez que os Ancistrus são os mais atacados e estavam a ficar cada vez mais nervosos sempre a roçar em todo o lado, notando mais stress. Hoje fiz a segunda fase do tratamento, ou seja, metade da dose inicial e amanha 1/3. Depois a bula diz para fazer TPA 50% no quarto dia e outros 50% no sexto dia ou colocar o carvão para filtrar o produto. Mas não diz o que fazer se ao 3º dia de tratamento não desaparecerem as pintas. O que preciso saber é que procedimentos fazer para continuar o tratamento.
  11. R918

    Ictio - Ajuda

    Boa tarde, tenho ictio no meu Aqua, já aumentei a temperatura a 30º e coloquei sal. Após 2 dias sem melhorias tive de adquirir ictio-stop e como o mesmo diz, fiz tpa de 50% seguido do tratamento. Já fez 24h e não vejo melhorias, seguindo as indicações do produto devo fazer metade da medicação e passado 24h fazer 1/3. A minha questão é se o tratamento termina aí ou se devo fazer algo mais. Alguém que perceba disso e me possa ajudar?
  12. Sério? Deve ficar esquisito... então em vez de molly aconselha a troca por qual? O Aqua para já só tem guppies e ancistrus mas terá neons e a minha filha ainda não se decidiu entre molly ou platy ou outra por isso estamos abertos a sugestões
  13. R918

    Fertilizante - Ajuda

    Obrigada pela ajuda
  14. R918

    Fertilizante - Ajuda

    Substrato é inerte
  15. R918

    Fertilizante - Ajuda

    Aquário: Aqua80Led (80cm comprimento x 30cm largura x 41.5cm de altura) Filtro: CFBio 150 - Ciano Filter (260L/H) Luz Led 150W Temperatura: 26º Fauna: 3 Guppies Endler (2 machos e 1 fêmea) 3 Guppies (2 fêmeas e 1 macho) 3 Ancistrus black (sexo por descobrir - dois com 1cm e um com 2cm) 3 Ancistrus Red-Brown (sexo por descobrir) 8 Physa Flora: Anubia Feto de Java Musgo de Java Esconderijo de casca de côco (ainda em progressos)