• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

mikawins

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    72
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

0 :)

1 Seguidor

Sobre mikawins

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Aniversário 27-09-1974

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Alverca

Quem visitou o meu perfil

163 visitas ao perfil
  1. Ajudastes sim senhor. Muito obrigado por esse excerto. Cumps
  2. Já agora aproveito para perguntar ao Vale ou a qualquer pessoa entendida se é negativo o facto de um tronco libertar poucos ou nenhuns taninos. Obrigado.
  3. Obrigado Areias e Sérgio pelos vossos posts. Sérgio, os teus tratamentos com os troncos só passam por colocá-los em água e limpá-los? Cumps
  4. Obrigado Areias e Helio pelos vossos posts. Areias, de facto tenho a desvantagem de os ferver atendendo ao seu tamanho...Quanto aos troncos finos, práticamente cortei-os todos, porque é complicado lixá-los sem os quebrar, para não falar do trabalho que se tem que ter com eles :D Helio, essa de não retirar a casca é que me surpreendeu . Não li nenhum tópico ou post a defender tal ideia, mas o certo é que os 4 anos são uma prova viva. Se soubesse, não teria avançado para a missão "descascar". Cumps
  5. Obrigado Piteira, mas esse foi um dos n tópicos que li. Eu criei este tópico para lançar a discusão se compensa ou não, ferver o tronco. Mais, não vi nenhum tópico a tirar a dúvida se devo ou não cortar os ramos fininhos.
  6. Boas, recentemente arranjei uns troncos de videira com muitas ramificações para introduzir num aqua. Antes de os introduzir pesquisei quanto ao tratamento que deveria dar aos mesmos. Após a leitura de n de tópicos, eis que fiquei com dúvidas quanto á necessidade de os ferver, pois li algumas recomendações no sentido de não ferver a fim de não reduzir o tempo de vida útil dos mesmos. Será que ganho mais fervendo-os? Outra dúvida prende-se com as ramificações fininhas, devo cortá-las? Atendendo a que se deve retirar a casca externa dos troncos e sendo impossível face á espesura só vejo essa hipótese. O que recomendam? Eis as fotos dos 4 troncos: Obrigado.
  7. Aires, obrigado pelos teus conselhos. Quanto a juntar a fauna... é que não sei se devo arriscar. Desconfio dos botia tigre. É que eles no passado estavam juntos com rásboras e molys, e o que é certo é que fiquei com 3 destes peixes sem olhos :S Quanto à iluminação do aqua 1) fiz um upgrade: 13w de 6400k. Quanto aos refletores, é possivel arranjar os mesmos de forma artesanal? Cumps
  8. Nem uma ajudazinha ???
  9. Boas, venho por este meio pedir a vossa ajuda quanto à correta iluminação para uma tentativa de ter aquários Low Tech. Atualmente possuo dois aquários com plantas naturais e estou com dúvidas quanto à adequada luminosidade para elas, atendendo a que possuo plantas de fácil manutenção. As plantas são as seguintes: - Myriophyllum mattogrossense; - Hygrophila Polysperma Sunset; - Hygrophila Polysperma Green; - Vesicularia Dubyana (musgo de java); - Sagittaria subulata; - Hydrocotyle leucocephala; - Ceratophyllum demersum (Rabo Raposa); - Heteranthera zosterifolia(HZ). Nos dois aquários tenho o seguinte "layout": 1) 60x28x32, +/- 50 litros, substrato inerte +/- 0,5 mm, Iluminação 11 W 2700 k; http://imageshack.us/photo/my-images/23/lampadape.jpg/ 2) 53x26x34, +/- 45 litros, substrato inerte +/- 0,3 mm Iluminação fluorescente 2x7 W, 6400 k: http://img252.imageshack.us/img252/5563/dsc04808aqurioii.jpg http://img593.imageshack.us/img593/8166/dsc04811ii.jpg A reparar que só possuo filtros normais, bombas de ar que se ligam essencialmente durante a noite e nada de CO2. Acham que esta iluminação é a mais correta? Hoje comprei 2 x 9 W das lâmpadas económicas (equivalem a 2 x 45 W das lampadas normais) de 6500 k para o aquário 2). O que acham? http://img6.imageshack.us/img6/5150/dsc04815wz.jpg Obrigado
  10. Os seus 2X15 W correspondem a 2X75 W = 150 W? Para que quantidade de água?
  11. Quanto aos 5mm refiro ao tamanho de cada pedrinha, não sei se era isso a que se estava a referir. Quanto à luz, atendendo a que cada lâmpada de 9 W correspondem 45 watts, tendo 90 W (2x45W) para um aquário de 45 litros não é exagero???
  12. Obrigado mais uma vez pmpg98 pelo sua opinião, só preciso mesmo agora é de alguém que me aconselhe quanto à luz.
  13. Obrigado pmpg98 pela sua opinião. Substrato fertil? Se houver necessidade penso em colocar JBL AquaBasis plus e JBL Manado. Tenho dúvidas quanto ao substrato inerte. será que +/- 5 mm, no caso do aquário 1), é muito?