Firemam 669

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Firemam 669

  • Aniversário 10/29/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

Firemam 669's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado amigo, mas tenho pena de me estar a desfazer deles, quanto à areia sabes de alguma coisa
  2. Bom dia a todos. Sou o Rui, ja sou membro deste forum a algum tempinho, na altura tinha guppys. O meu aquário é de 60l, tenho 1 casal de nigofasciatus ( desculpem se escrevi mal)+ 5 crias + 6 crias de caerulues ambas as crias com cerca de 1cm, Decoração tenho troncos e pedras, no fundo areao verde ( que vou mudar para areia silica branca ) sei que o aquário não tem as dimensões correctas, no final do ano se tudo correr bem vou trocar de aquário para um de 120cm. Agora agradecia ajuda para as seguintes questões: 1- Que peixes posso colocar que sejam compativeis com este, pois mataram me o pleucostumos (peixe de fundo) 2- Li neste foram e estou mesmo decidido em comprar a areia de sílica, já fui a max mat e leroy merlim e não encontrei, têem la uma areia de filtros de piscina mas é castanha e eu queria branca, a branca que em ambos tinha era uma areia de estuque saca de 20kg, será esta? Agradeço toda a ajuda possível, tenho lido alguma coisa na net, mas nada em concreto. Obrigado a todos
  3. Boas pessoal. Obrigado por me ajudarem sobre este assunto, ontem fiz uma TPA e limpei o areão com o sistema do tubo ligado a bomba de ar, espero que resolva o problema, mais uma vez obrigado a todos.
  4. Boas pessoal. Já tenho o aquário a mais de 6 meses, e este peixe ( guppy) tenho-o a cerca de 15 dias, mas o mais estranho foi que juntamente com este guppy comprei também mais um guppy e 3 neons, dos 5 peixes só tenho 2 neons, fora 3 guppies adultos ( fêmeas ) e 20 crias ( nasceram a 5 dias )e tenho controlado o PH diariamente, mas esses de Amónia e Nitritos nem sei o que são e para que servem, desculpem a minha ignorância, mas como disse sou principiante neste hobby. Já agora o que gera o Amónia e Nitritos ?????? Espero que me possam ajudar e elucidar mais sobre aquariofilia e guppies pois sou mais virado para essa espécie.
  5. Boas pessoal. Hoje aconteceu me que perdi um guppy, e notei o seguinte ontem a noite ele estava bem, e hoje de manhã começou a ficar mais parado no fundo, depois piorou e até parecia não saber nadar ficava quite na vertical, depois nadava um pouco até parecia que estava (bêbado, depois a tarde morreu, podem explicar me o que pode ter acontecido. ps- sou principiante tenho aquário de 60 litros, com temperatura nos 26º e bom filtro ( 200 litros hora )o PH estava a 7.2 tenho 2 pequenos troncos e plantas de plástico, estou a mudar aos poucos irei brevemente introduzir plantas verdadeiras, por favor ajudem-me.