Newhobby

Membro
  • #Conteúdo

    81
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Newhobby

  • Aniversário 05/24/1971

Formas de Contacto

  • MSN
    nuno_andrade@live.com.pt

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    S.Marcos

Quem visitou o meu perfil

1200 visitas ao perfil

Newhobby's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

14

Reputação

1

Community Answers

  1. Newhobby

    Ered Lómin

    Só um reparo ao que o Diogo disse e não me leves a mal, a rotala wallichi é uma planta efetivamente de alta exigência, necessitando de muita luz e Co2, já no que diz respeito à Monte Carlo, trata-se de uma planta de média exigência, chegando mesmo em determinadas condições a necessitar de Co2 apenas no arranque, prosperando depois sem ele. Penso que neste caso o problema da Monte Carlo possa realmente estar nos 50cm de altura, mas eventualmente devido a uma insuficiência de Par nos leds, porque 45 watts até podem ser suficientes, embora também desconheça essa calha. Refira-se que existem calhas com menos watts e com mais par e outras com mais watts e menos par, o mais importante é a qualidades dos leds e isso passa pela medida do par, quanto mais melhor.
  2. Newhobby

    Ered Lómin

    Boas, pela minha observação, colocaste a rotala no ponto do aquário onde recebe menos luz e eventualmente Co2. Parece-me também que o drop cheker está azul (pouco Co2) quando deveria estar verde (quantidade de Co2 adequada, em especial para esse tipo de rotala). Em minha opinião colocava-a mais para o centro para receber mais luz e aumentava o co2 empara ver se ainda a recuperas e depois fazes uma poda. Cuidado que o aumento do tempo de iluminação tem que ser gradual e penso que não será necessário exceder as 8h.
  3. Newhobby

    Inicio plantado

    Boas, tens a ludwigia palustris , tem um tom próximo do vermelho e não necessita de CO2. Para tapete, aí já é mais complicado. Tenta colocar musgos agarrado a pequenas pedras
  4. O difusor Neo é novo, comprei ontem. O outro k tinha é k já não ia lá com limpeza, mesmo só com lexivia. Vou então regular-me pelas bolhas do difusor. Ainda tenho k comprar o DROP checker, o que tinha está estalado e vaza. O reagente k tenho é da Aquagro, e nas instruções diz para dosear 5 gotas.
  5. Boas Paulo, A limpeza faço com 50% de lexivia, 50% de água diretamente num copo sem desligar o CO2, durante cerca de 30min. Depois faço o mesmo num copo só com água, para limpeza/remoção de lexivia. Em relação ao conta bolhas do difusor Neo, estou a contabilizar um bolha, embora o outro (do redutor)fique a debitar umas 5.
  6. Obrigado pelo esclarecimento Tozé. Vou ter mesmo k comprar o DROP checker, dado k se partiu o k tinha. Por causa desta situação de não saber a quantas ando de débito de CO2 e conta bolhas, estou com bba, o que já estava à espera.
  7. Boas pessoal, Comprei o difusor Neo(até 120L), uma vez que, o k tinha já não "vaporizava", mesmo depois de limpo. Este referido difusor serve de conta bolhas? Se sim , é normal o conta bolhas incorporado no meu kit de CO2 com redutor e válvula selenoide ter que ficar a debitar umas 5 bolhas/segundo? Se colocar este conta bolhas a debitar 1 bolha /segundo não sai nada do difusor. Fico na dúvida de qual o conta bolhas que devo dar importância? Não deveria ser o do redutor a controlar a quantidade de CO2. No inicio(há cerca de 8 meses que adquiri o kit), colocava 1 bolha/segundo e debitava CO2, agora não, mesmo com o novo difusor? Peço desculpa, não sei se me fiz entender?
  8. Leroy Merlin, próprio para aquarios
  9. Newhobby

    Fertilizante - Ajuda

    Com a carga orgânica dos peixes e comida já terás nitratos e fosfatos suficientes para alimentares essas plantas. Se fizeres as tpas já terás micros suficientes e eventualmente potassio, depende da rede de água da tua zona, pelo que poderás nem ter necessidade de fertilizares Bom ano
  10. Newhobby

    Fertilizante - Ajuda

    E o substrato, fértil, inerte, ambos?
  11. Excelente, muito bom mesmo, ficou melhor k esperava, os meus sinceros parabéns por esse trabalho. Feliz Natal
  12. Isso tá a ficar composto, parabéns! Só uma sugestão, eu compraria o teste de amônia, até para num futuro para controlares picos de amônia k possam acontecer. É sempre bom saber, pk a amônia é o mais tóxico k pode existir para os peixes, é fatal em poucas horas. Atenção k o ciclo pode prolongar-se além dos 30 a 50 dias normais com 30% de tpa. Não coloques mais peixes. Quando tiveres nitratos o ciclo está concluído. Os testes de nitratos também vão ser úteis no futuro por causa da paparoca para as plantas . Um feliz natal
  13. Com o tempo, na estabilização do aquario, o PH tem tendência a baixar ligeiramente, mas um tronco ou uma raiz iria ajudar mesmo sem recurso a CO2.
  14. Patricia, a nível estético e quando puders, coloca pedras só do mesmo tipo e coloração
  15. Caso essa pedras aumentem o PH, se as retirares podes fazê-lo baixar