Glaedr

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

Glaedr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Glaedr

    Nova montagem

    Muito obrigado pela resposta Paulo. Como referi invertebrados nunca foram muito a minha praia. Vou então apostar apenas numa colónia, difícil vai ser escolher... Mais uma vez obrigado pela ajuda Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
  2. Glaedr

    Nova montagem

    Boa tarde pessoal, foi-me dado ontem um aquário de 20 litros e estava a pensar fazer um nano de invertebrados. Visto que os unicos camarões que mantive foram red cherrys gostava de saber se há alguma incompatibilidade entre espécies ou posso colocar umas 3 ou 4 espécies diferentes? E no caso das Neocaridinas há probabilidade de hibridação entre as diferentes mutações ou reproduzem-se apenas com elementos da mesma mutação? Desde já muito obrigado pela ajuda. Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
  3. Neste momento o filtro externo está porque ainda não consegui comprar o escumador, e sempre me acrescenta 5 litros e em questão à luz estou a pensar mais tarde colocar na calha uma fita LED ou algo do género, mas neste momento prioridade é mesmo uma bomba nova, um escumador e uma equipa de limpeza. Desde já agradeço a ajuda de todos.
  4. Bem pelo que estou a ver estão a começar a acumular-se algas nas rochas, que equipa de limpeza aconselham, sendo que não pretendia gastar muito dinheiro para já...
  5. A cocha tem um caranguejo, foi logo a 1ª coisa que fui ver, por isso é que achei estranho estar ali outro XD
  6. Deixo desde já umas imagens, que até ao momento foram as unicas fotos que tirei ao aquário...
  7. Quando mudam de casca a casca continua com cores vivas? É que em todos os invertebrados que eu mantive e mantenho sempre que mudam de casca ela fica branca... Neste momento tenho um filtro externo, uma bomba de 2000 litros/hora(sei que é pouco mas já estou a ver se compro uma com mais litragem por hora), tenho uma calha suspensa com uma aqua glow de 15W e uma marine glow tambem de 15W. Visto que ele me passou isto para a mão assim do nada foi todo o equipamento que consegui arranjar. Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
  8. Boas pessoal, tenho estado desde à 2 meses a tomar conta de um aquário marinho com 60 litros do meu primo pois ele teve que sair do pais e nao o pode levar com ele, como ele vai ter que ficar por lá decidi passar tudo o que tinha no aquário de 60 litros para um que aqui tinha vazio de 80 litros, tendo-o montado no sabado. Devido ao facto de aqui o aquário ter mais atenção da minha parte já se notam algumas melhorias.A minha grande duvida(visto que até à 2 meses atrás não tinha qualquer contacto com o mundo marinho, visto que à 2 anos que mantenho aquários e sempre foram de agua doce) é que tipo de fauna é adequada a um aquário daquela dimensão e a iniciantes. Neste momento tenho 1 caranguejo ermita de patas azuis, e hoje por acaso quando olhei estava outro no chão do aquário, morto que eu nem sei de onde apareceu. Desde já agradeço qualquer ajuda. Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
  9. O maior risco é o macho matar a fêmea, portanto não te aconselho