flip_couto

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viana do Castelo (Viana do Castelo)
  • Localização
    viana do castelo

flip_couto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Vera, obrigado pelas dicas bem o areão era o que havia cá por casa, bem como a areia, daí ter optado por este substrato, na tentativa de fazer um low-tech.. as plantas já escolhi as que são de fácil manutenção e não são muito exigistes por isso mesmo, apesar de ainda estarem pequenotas, já imagino a coisa com a plantas mais desenvolvidas em relação ao vaso, foi só mesmo para criar mais um esconderijo, toca, para uma possível futura postura.. mas sim, agora que falas retira um pouco a naturalidade... as pedras roladas como lhe chamas, ou seixos aqui na minha zona, sim estão apenas provissóriamente a segurar o tronco, porque eu fiz uma asneira, o tronco é de videira, e foi tratado por mim.. teve cerca de um mês de molho, foi raspado, fervido..etc.. e depois tirei-o para estudar o layout, mas um imprevisto atrasou-me a montagem e não o voltei a mergulhar em agua..ou seja secou.. resultado.. aquando da montagem.. upa.. teve de levar um pouco de peso, que entretanto já saíram, pedras vão ficar apensas as vulcânicas. bem já cá moram: 2 ramirezis ( ainda não sei se é casal) 5 neons 3 corydoras starbay + 1 panda 1 otto depois coloco uma fotos novas com as actualizações.. :D
  2. então ninguem opina?? conselhos, dicas?? nem para falar mal??loool
  3. Ora boas malta cá do fórum.. já há algum tempo que não passo por aqui… hoje depois de uma nova montagem, de uma aquisição de um usado, decidi vir cá mostrar este novo projecto.. Setup : Aquario Rena Cubo 50x50x50 com móvel a fazer conjunto Substrato: areão e areia de sílica Hardscape: 2 troncos, 2 cocos, 1 vaso e rocha vulcânica Iluminação: T5 2x15 Watts (Calha original da Rena) Filtragem: filtro elite crystal flo 60 Aquecimento: Elite 200 W Flora: Fetos Java, Marsilea Hirsuta, Cryptocoryne X Willisii e wendtti green, Ludwigia repens, Musgo java, monosolenium tenerum (em falta: Anubias e echinodorus) Fauna: ainda nenhuma, mas em ideia: 5 dânios zebra 5 neons 5 Cory's 2 casais de Ramirezis ( ou 1 casal de rams e 1 casal de escalares) Agora aqui umas fotos….
  4. ok, obrigado pela dica.. e qual o mais indicado? tendo em conta a qualidade/preço?
  5. Boas, estou a projectar um novo aquário cá para casa.. em que vou colocar um cubo 50*50*50.. que dá qualquer coisa como 125L.. e preciso da ajuda da malta aqui do forum.. que tipo de filtro me aconselham para esta litragem? a melhor relação qualidade preço? vi o filtro Odyssea CFS 130, feita pesquisa na net parece ter bons reviews.. mas eu desconheço a qualidade esta marca.. e não sei se será suficiente para manter o aquário estabilizado.. posto isto o que aconselham??
  6. boas malta, gostava de iniciar nos killies, alguém me indica como e onde comprar um casal ou ovos? ou existe alguma alma caridosa que me arranje para começar neste mundo novo? obrigado desde já.. aguardo respostas..
  7. Alevinos são peixes recém saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino ou, no caso dos ovovivíparos, como os lebistes, logo após o nascimento. não sabe informe-se.. mandar bitaites sem saber é fácil... por isso fique com esse LOL para si bem guardadinho..
  8. olá a todos, o meu casal de cacatuoides fez a sua 1º criação, tudo muito bem com a postura, e tudo muito normal na postura da fêmea a defender o território e a proteger os pequenotes, acontece que ao 3/4 dia de os pequenotes andarem já fora da toca, sempre sobe o olhar atento da fêmea, esta quando vê o macho vai ter com ele, e roça-se nele e faz o ritual de acasalamento, e já começa a deixar os filhotes para trás para ir ter com o macho... será que vai fazer já outra postura ainda a tomar conta dos avelinos? vai esquece-los?? devo preocupar-me e tomar alguma providencia, ou eles acabam por se safar na mesma?? peço a vossa ajuda, pois não queria perder esta criação, sei que é normal não sobreviverem 100% mas esta atitude da fêmea esta a deixar-me preocupado.. digam de vossa justiça..
  9. boas, obrigado pela dica.. vou ver o que consigo arranjar.. ja vi que vou ter mesmo de fazer uns km para encontrar um macho valente que a fêmea está cheia de vontade.. eheh
  10. já fui a loja, e assumiram o erro.. o problema e que cacatuoides não tem.. e pelo que dizem nem o fornecedor tem de momento.. nem outras lojas aqui na zona.. e queria mesmo um macho.. assim está complicado para a fêmea, que não tem companhia e não faz criação.. e noto que anda mesmo "triste" desde que o macho morreu.. alguém tem um bom macho cacatuoides para vender, ou conhecem onde ir buscar???
  11. aquelas pequenas "manchas"/ pintas coloridas na cabeça, é uma características apenas dos viejita certo?? cacatuoides não apresenta estas marcas.. estou correcto??
  12. pois, como já ouvi falar em casos de misturas de espécies agora fiquei um pouco alarmado.. e como a fêmea as vezes manda-lhe umas corridas... mas garantem me que é um viejita?? é que assim sendo vou lá a loja e reclamar, pois isto não tem jeito nenhum!! quais os aspectos que dão a certeza de ser um viejita?? e que espeto-lhes ja com uma reclamação no livro se não me resolvem a situação.. eles tem mais que a obrigação de saber o que vendem e de não induzirem os clientes em erro, só para vender.. o apisto até é bonito, e quando crescer ainda mais deve ficar, mas o caso é que queria uma macho cacatuoides para fazer criação, e como esta fêmea já fez três posturas perdidas, como já referi, pois o macho não fecundava os ovos, agora queria mesmo tentar fazer criação.. e assim sendo tenho um exemplar de cada espécie no aqua, e nenhum casal formado...rrrrr..
  13. epa.. agora estou fu.... eu realmente não me parecia muito, mas na loja disseram me que sim, e que seria novo ainda..e em casa a olhar bem para ele comecei a ficar com duvidas realmente.. mas daí a ser mesmo outra espécie.. sendo uma fêmea e um macho, não sendo da mesma espécie há perigo de acasalamento e formar híbridos?? sim tem um ramirezi macho, apenas.. não andam há bulha pois o aqua tem 80cm e apenas os 2 apistos e um rami.. deixo foto http://imageshack.us/a/img826/3918/20130130004538.jpg
  14. certeza?? foi comprado numa loja de aquariofilia.. na antiga arca de noe, agora pontopet, em viana do castelo.. uii se assim for levanta-me outro problema..e que foi comprado para fazer companhia a fêmea que ja me tinha feito 3 posturas, mas nenhuma vingou, pois o anterior macho não deu conta do recado e até acabou por morrer na ultima a fecundar os ovos.. e a femea mal entrou o novo inclino começou logo a traz dele... http://imageshack.us/a/img526/2204/20130204230638.jpg http://imageshack.us/a/img818/9793/20130507161715.jpg