'MiguelrRodrigues

Membro
  • #Conteúdo

    203
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre 'MiguelrRodrigues

  • Aniversário 03/01/1993

Formas de Contacto

  • Mail
    migax_3@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ílhavo (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

'MiguelrRodrigues's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Continuam se a formar mas é muito pouca quantidade.
  2. Algae Scrubber Agora passado 20 Dias: Que acham?
  3. Algae Scrubber Já vi que o algae scrubber é o melhor para tirar todo o "verdete", tal como os nitratos, nitratos e fosfatos que aparecem no aquário. Pesquisei e fiz a minha tentativa e criei uma tubagem em PVC desde o overflow até à sump com a água a passar na rede no final. Instalei uma lâmpada de 3w Led a 10 cm da rede onde passa a água. Hoje é o primeiro dia.
  4. Já medi os nitratos da agua dos TPA e estão a 0. Fosfatos ainda não comprei o teste. Todas as semanas tenho feito TPA's de 10L a 15L, vou aspirando e limpando toda a sujidade que há nas rochas e nos vidros.
  5. Comprei esta lampada: http://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Material-electrico-e-iluminacao/Lampadas/Eglo-LAMPADA-LED-E27-3W-6xSMD-LED-4200K-p-4-228078. Meti-la a 10cm tal como disseste. Achas uma boa opção?
  6. Que tipo de rede usas te? Não consigo encontrar em lado nenhum o tipo de rede que aparece na maior parte dos algae scrubbers que vejo na net.
  7. Estava a pensar em croar um algae scrubber no meu aqua. Qual é a lâmpada que posso comprar mais económica mas que faça o seu trabalho devido?
  8. Vão aqui algumas actualizações do meu aqua. Sump Maior. Novo Escumador Bubble Magus C.5.5 Testes Químicos: Dureza 9º dKH PH: 8 Amónia: 0,5mg/l Nitritos: entre 0,2 a 0,5 mg/l Nitratos: 25 mg/l Cálcio: 400mg/l TPA's de 20L de 15 em 15 dias. Continuo na mesma com muita alga verde a criar no areão e no vidro queria melhorar muito neste aspecto e precisava de ajuda. Alguma sugestão para baixar a amónia, nitritos e nitratos? Queria fazer um algae scrubber, qual éo tipo de lampada melhor para o fazer? Económica mas que faça o seu trabalho bem?
  9. Não,não se aproxima do ocellaris. ele parece que está a ter um problema nas barbatanas por quase da maneira como nada,mas visivelmente esta tudo bem com ele.
  10. Precisava da vossa ajuda para descobrir o que se passa com o meu ocellaris. Ele nada de lado e está a sempre encostado á rocha com se fosse a descansar, ele vai comendo porque lhe meto mesmo ao pé dele. Já está assim á volta de 3 semanas. Obrigado
  11. Os meus peixes, o primeiro fui buscar era pequeno e o segundo quando já o comprei era maior que o outro, mas foi tudo na mesma loja. Em relação às cores o segundo, ou seja, o maior é mais escuro que o outro pequeno. Disseram era que o segundo ocellaris que metia no aquário ficava fêmea porque o que já lá estava era o mais dominante mas neste caso como o segundo era maior não sei qual é macho e a fêmea. Eu estava mais inclinado para o problema de serem duas fêmeas.
  12. Precisava na ajuda nos meus peixes ocellaris. Estou com receio que um deles esteja a atacar o outro e que acabe por morrer. Podem me dizer se isto é normal acontecer: São os dois Ocellaris? Eu penso que sim, mas não sei qual é a razão de estarem assim.
  13. Mas eles atacaram-se hoje, um ficou magoado na barbatana esquerda. Separei-os, meti a que atacou num saco dentro do aquario. Fiz bem?
  14. É normal este comportamento entre eles? ao segundos 0:30 eles parece que se estão a atacar.