A!

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre A!

  • Aniversário 02/07/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Seixal

A!'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Está BRUTAL!!! Vou ficar de olho nos desenvolvimentos.
  2. A!

    Escumador

    Boas, Só uma questão, como vai controlar o fluxo em termos de escumação wet\dry?
  3. A!

    Projecto SnD

    Boa tarde a todos!!! Aqui deixo a actualização do aqua!!! O tempo tem sido pouco.... Fauna: Invertebrados - Neocaridina Heteropoda 'Red Cherry' - Caridina Cantonensis 'Black Bee' - Caridina Japonica - Pomacea Bridgesi Peixes - Otocinclus Sp. - Poecilia Reticulata Flora: Musgo - Vesicularia Montagnei - Tortula Ruralis - Barbula Crinita Plantas - Lemna minor - Chaladoflora Aegagropila - Anubia Barteri Nana 'Petite' - Cryptocoryne Wendtii 'Brown' - Hydrocotyle Leucocephala - Hygrophila Corymbosa - Altermanthera Reineckii Lilacina - Nymphea Lotus Zenkeri 'Red' Abraços
  4. A!

    Projecto SnD

    Boa noite a todos, Angela - Sim tb fazer uma coisa nova é sempre mais emocionante, embora o projecto é sempre um projecto, sempre com coisinhas a fazer, acrescentar e a mudar!!! Apanhei um susto pois o Red Moor começou a ficar com um fungos gelatinoso (tipo algodão), limpei, fervi e coloquei novamente e ficou novamente com o mesmo…entretanto retirei por precaução e estive a procura de info por aqui, pelo que percebi é normal, mas mm assim vou ler mais um pouco de modo a ter mais certeza. Ainda n coloquei nenhum peixe estava a pensar em este fim-de-semana colocar 1 ou 2 peixes de modo a conseguir começar o ciclo, mas vamos ver, se chegar a colocar irei colocar fotos é claro!!! LOL ainda n t consigo confirmar nada, mas se assim o for irei colocar aqui a experiência mais pormenorizada. Snake - Desde já muito obrigado pelo coment, em principio irei mudar mm a bola para a esquerda visto maior parte do musgo já se encontra mais a esquerda, também estava a pensar em colocar um fundo negro. o areão é secundário de momento visto o objectivo é cobrir com plantas tapete!!! Um abraço para vocês todos.
  5. A!

    Projecto SnD

    Boa noite a todos, Alegro-me por ver já mais alguns coments que desde já agradeço. AngelaSpitfire – Estou a ver que tens uma vasta experiência em aquas LOL . A composição inicial era uma composição que já tinha tido antes de ter abandonado a aquariofilia…. Era esse tronco com o aqua cheio de anubias ,assim que tiver um tempo vou colocar aqui as fotos dessa mesma composição. Concordo era uma composição mais central e simétrica. Esta composição actual já é algo mais assimétrico e mais espontâneo (graças a minha esposa), mas que está a ser bastante cativante ver a evolução e progresso deste projecto. Como já tinha dito a Biobox foi mm opção pois o aqua está em display na sala de estar/jantar logo n queria uma data de cabos meio para o escondidos!!! Quanto a iluminação foi mm experiência, estive a ler umas coisas e quero ver se resulta, mas devo dizer que pelo que vi e se voltar a acontecer vou captar o momento pois penso que as plantas estavam a começar a fazer Pearling mas versão reduzida, claro q n tinham qualquer tipo de fertilizantes líquidos ou compostos, aditivos, Co2 e etc. O rendimento ainda é relativo pois ainda está a estabilizar!!! João Paulo Sousa – Novamente foi mesmo opção, para mim apesar de n ser dos mais apelativos , é a melhor escolha, pois o objectivo é colocar plantas de tapetes!!! Tinha a possibilidade de colocar areia de sílica pois é o que tinha do aqua antigo mas decidi mm por este areão. Para mim os tpa´s são uma coisa um pouco para o incompreendida, pois quando comecei nestas andanças, só se mudava a agua quando se limpava o aqua por completo (Bi ou anualmente) e mais guardava-se praticamente a agua toda que se podia, pois quanto mais “velha” e ciclada melhor. Digo t que tb foi quando tive melhores resultados foi assim, filtro de fundo com elevador de bolhas e o que utilizo por decantação, valeu-me imensas alegrias, como cerca de 50 escalares bebes e também cerca de 70 bettas fora guppys, mollies, espadas etc.. que depois tive que trocar/dar numa loja de um Amigo. Em termos de Fauna para este aqua n queria nada demais, para mais que já estão escolhidos pela minha esposa as espécies, Guppys, ottos, uns camarões e já está a festa montada!!! Quanto ao filtro, tenho plena confiança de ele aguenta bem para aquilo que pretendo pq sempre são de mais de 10x o volume/hora do aqua!!! Um abraço para vocês todos.
  6. A!

    Projecto SnD

    Boa noite a todos, Desde já agradeço os vossos coments e opiniões, -tpequeno, concordo ctg, o tronco de momento n está bem incorporado com o resto do aqua e a sua cor sobressai da restante temática mas tb é essa a ideia, ter um foco de cor de modo a que deixe de ser tudo mono tom, para mais q ele ainda irá ser coberto com musgos e irá levar uma transição entre ele e a rocha mais a direita. -brancaman, obrigado pelas boas vindas e pelos conselhos. O rizoma de Anubia n está totalmente enterrado na foto é q n está perceptível, quanto a BioBox é mm opção pois tinha a opção de colocar um filtro externo Eheim Classic 2213… tal como os calhaus enormes são opção, estão lá para criar a sensação de dimensão/planos. O tronco está aqui em casa a secar para depois ser novamente arrumado. LOL foi com mt calma e sem impulsos!!!Nos dias de hoje infelizmente n há espaço para essas manobras. Mais uma vez obrigado e desejo vos igualmente sorte nos vossos aquas. Já agora, o devido Setup: Abraços
  7. A!

    Projecto SnD

    Boa noite a todos, Devo dizer após uma visita a uns certos estabelecimentos comerciais especializados e principalmente a minha esposa, este projecto levou uma volta de 180º e eis o resultado: Alguns pormenores: A pequena Anubia Anã - Anubia barteri v. nana 'petite' a bolinha Chaladoflora aegagropila Cryptocoryne Wendtii Brown Hydrocotyle Leucocephala Pelo que n ficou por aqui....adição de Red Moor Wood! Agora é deixar fazer o ciclo!!!
  8. A!

    Projecto SnD

    Bem aqui vão as fotos prometidas!!! O aqua no lugar antes de o limpar......estava mm cheio de porcaria. Já limpo, a funcionar, cheio e com a decoração base colocada, alguns musgos e a pequena Anubia Anã - Anubia barteri v. nana 'petite'!!! Um pormenor do musgo, penso que seja – Tortula Ruralis. Este fim de semana a ver se compro mais umas plantas, para dar inicio ao ciclo de azoto!
  9. A!

    Projecto SnD

    Um bem-haja a todos, O meu início na aquariofilia foi a uns bons e valentes 10 anos, cheios de alegrias mas que infelizmente há uns 4 anos terminou numa completa desgraça… Bem, a uns tempinhos para cá o bichinho, que de certo toda a gente conhece, voltou a morder e aqui e em breve irei apresentar o resultado. Como não queríamos (eu tenho a sorte da minha cara metade adorar aquas) com uma manutenção ou de esquemas complicadíssimos do tipo Ligações directas da rede para o aqua com passagens por purificadores e osmozes, nada de overflows, slunps, tpas todos os dias com direito a limpeza de filtros e etc.…decidimos recomeçar com um aqua bem básico de 60L de Guppys e alguns invertebrados, fotos para breve!!!