jpacos

Membro
  • #Conteúdo

    59
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jpacos

  • Aniversário 04/10/1987

Informação de Perfil

jpacos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tem a caixa cheia gostava de flar consigo sobre a oferta de plantas....abraço

  2. Ok . obrigado , terei de verificar .
  3. Boas . È o seguinte tenho a possibilidade de recuperar dois extintores , mas gostaria de saber se qualquer extintor serve para utilizar no nosso hobi .
  4. Como disse foi o que li en varios textos , mas comprendo perfeitamente os argumentos que apresentou .
  5. Eu presupus que a mudança de cor fosse dada as podas porque quando podo as minhas elas viram ao castanho durante alguns dias .
  6. Normalmente a agua do aquario deve ser a mesma que lhe vai meter na TPA logo não devera aver grandes variaçoes e ainda que aja nessa altura é suposto ainda não ter qualquer vivo no aqua pelo que não devera causar grandes estragos , referi 50% porque parece-me ter sido o que li algures .
  7. Antes de pores mais peixes tenta descobrir o que aconteceu , faz testes a agua para ver se esta tudo em ordem , pois de nada serve intruduzir mais peixes se o problema percistir . Quanto á mudança de cor das Valisnéria penso que possa ser devido ao corte que lhe deste , elas não se dão muito bem com podas .
  8. Como disse o crush é demasiado cedo . Raelmente o facto de teres um pico de amonia é bom sinal pois o ciclo começou mas tanbem indica que esta apenas no inicio agora deveras ter uma descida da amonia e uma subida dos nitritos seguida de uma descida dos nitritos e uma subida dos nitartos so ai o ciclo estara completo , nessa altura devez fazer uma grande TPA e so então colocar peixes .
  9. Boas Anda assim o filtro deveria ter mais um pouco de caudal pois o recomendado é que o filtro tenha um cerca de 5* a litragem do aqua , mas se tiveres alguns cuidados com as TPAs e com a comida que das aos peixes deveras conceguir manter o aquario estavel . Mantives-te o aqua sempre em funcionamento ou chegas-te a paralo depois de os peixes te morrerem ? Pergunto isto pelo facto de teres dito que os parametros estão quase bons . Em relação aos ovos das corridoras não sou muito experiente , mas o que eu entendi é que realmente poem com alguma frequencia mas não é assim tão facil que ecludão pelo que acho que isso não deve ser uma preocupação , pelo contrario se algum se safer sera um motivo de felicidade .
  10. jpacos

    Ajuda Urgente

    Boas . Antes de mais vou aqui deixar o setup do aquario : SETUP Aquário 80*40*30 (CXAXL) - 96 Litros Brutos Filtragem -Eheim ecco pro 130 Iluminação - T8 18W Aquecimento - Aquapro 100W FLORA - Feto de Java - Musgo de Java -Hygrophila polysperma -Vallisneria gigantea FAUNA - 4 Guppys - 5 Neon - 3 Otocinclus - 5 Corydoras - 4 que passaram hoje 3 Barbos de Sumatra - 10 Red Cherry - 2 Beta Prametros: •PH - 7 •TEMP - 26ºC •GH - 6 •KH - 3 •NO2 - 0 •NO3 - 10 É o seguinte na semana passada apareceram uma serie de pequenas pintas bancas nas duas betas imaginei que fosse Íctio , preparei o meu aqua hospital e passei para la os betas entretanto tanbem um barbo tinha uma ou duas pintas mas o tempo de o aquario ficar pronto dezapereceram , pensei que tivesse passado por si , fiz o tipico tratamento termico e juntei tanbem algumas gotas de SERA omnipur , as pintas ja desaparecera quase na totalidade . Mas hoje dei com um barbo morto no aqua principal e tenho um guppys sem apetite e meio triste bem como um barbo que não para de se roçar nas plantas . Acham pocivel que embora não se veja o ictio seja o responsavel quer pela morte quer pelo comportamento estranho dos outros? Se sim o que me aconcelhão? Sera que as corrydoras, Otos, camaroes e plantas resistem as temperaturas nessesarias para o tratamento ? Desde ja obrigado por qualquer dica . Cumprimentos José Paços
  11. Boas . Espero que este novo projecto te corra melhor . Penso terres tomado uma boa decisão ao passar para a agua quente , quanto a escolha dos peixes o ideal sera deixares o ciclo terminar nessa altura e ja com todos os parametros estabilizados sera mais facil ver que peixes mais se adequam aos parametros do teu aqua . Não percebo é porque queres que um peixe que coma os ovos das Corydoras ,a final o ponto alto da aquariofilia é a reprodução . Relativamente as plantas é como os peixes teras de identificalas e verificar as nessecidades de cada uma . No que toca a filtragem não sou muito experiente so te posso falar do meu caso tenho um Eheim ecco pro 130 para ja estou bastante contente com ele . Cumprimentos
  12. Boas . Quanto a questão da luz se não tens o sol a bater directamente e não tens quanquer outra fonte de iluminação não deveras ter problemas de qualquer forma se tiveres não é nada de grave e poderas resolver na altura . Relativamente aos peixes como disse não tenho experiencia com peixes de agua fria mas pelo que tenho lido crescem e sujão muito pelo que acho que devas investigar muito bem qual é o tamanho de cada um em adulto e fazer contas . Quanto ao projecto de aquario se as medidas forem as que puzeste as minhas contas correspondem as do Geada de qualquer forma parece-me que 1,5 m de altura vai ser dificil de cuidar a menos que entres la para dentro para o limpar e cuidar das plantas ja para não falar da potencia de iluminação que vais nessecitas para para que chegue ao fundo intencidae suficiente , de qualquer forma ainda teras tempo para planear tudo isso . Tendo em conta que tens bastantes peixas eu aconselhava-te a fazer TPAs ou diarias ou de dois em dois dias , pois se por um lado estaras a tornar a ciclagem mais lenta gaantes que a agua não se tornara demaziado toxica para os teus peixes .
  13. Boas . Antes de mais boa sorte com o teu projecto . Tenho mais alguns reparos a crecentar , dizes que as plantas não nessecitão de iluminação por se encontrarem num local bem iluminado mas isso pode tornar-se num problema pois iluminação directa do sol pode causar surtos de algas , outra coisa é a escolha dos peixes que não me parece compativel com o aquario embora não perceba nada de peixes de agua fria com uma rapida pesquisa descobri que só o Carassius auratus pode atinguir 60 cm o que pela rgra do 1cm de peixe por litro so ele lota o aquario . O meu conselho seria tentares despachar esses peixes entregar na loja ou vender a alguem interessado , isso iria permitir-te fazer a ciclagem correctamente e ter tempo para escolher melhor os peixes a colocar no aquario . Caso pretendas mantelos penso ser preferivel fazes TPA diarias de 10% para manteres a toxicidade da agua controlada e não mantenhas ai os peixes de agua quente pois inevitavelmente irão morrer , embora agora te possam parecer de boa saude essas condiçoes estão com certesa a enfrequecelos o que acabara por dar em um mau resultado . Desculpa la tanta critica mas espero ter ajudado .
  14. Boas . Desda ultima vez ouve algumas mudanças , deixo aqui o link de um video para que possam dar opinioes : Sei que a qualidade do video não facilita mas sera que alguem consegue ver se os barbos serão machos ou femeas ? Alguem sabe o que posso fazer para que as plantas que estão no centro a traz não tonbem para a frente ? Desda ja agradeço todas as opiniões e dicas que me posão dar .